Partilhar

Frutas para rejuvenescer a pele

Frutas para rejuvenescer a pele

Apesar de manter a pele jovem e com um aspecto radiante diariamente não seja algo fácil, é possível sim atrasar o processo de envelhecimento cuidando dela e proporcionando as vitaminas que precisa para ficar sempre saudável. Nesta tarefa, nada melhor do que a ajuda de algumas frutas com potentes componentes antioxidantes e efeitos contra o envelhecimento. Seja consumindo frutas com frequência ou aplicando-as sobre a pele através de máscaras, elas farão com que sua pele não seja tão vulnerável ao tempo e ajudarão a prevenir as temíveis rugas e linhas de expressão. Preste atenção e descubra neste artigo de umComo quais são as melhores frutas para rejuvenescer a pele.

Também lhe pode interessar: Como rejuvenescer a pele
Passos a seguir:
1

Kiwi. Consumir de forma regular esta pequena fruta verde, sem dúvida fará a você ficar bem mais bonita, com uma pele radiante e luminosa. Ela destaca-se entre as frutas para rejuvenescer a pele por seu elevado conteúdo de vitamina E que é imprescindível para lutar contra a ação de agentes externos que aceleram o envelhecimento da derme; além disso é uma ótima fonte de vitamina C, o que favorece a produção de colágeno permitindo que a pele se mantenha flexível e elástica.

Máscara rejuvenescedora de kiwi: misture meio kiwi triturado com uma colher de iogurte natural, aplique sobre o rosto e deixe atuar durante 15 minutos.

Frutas para rejuvenescer a pele - Passo 1
2

Uvas. As uvas são uma verdadeira joia para a beleza, principalmente por sua ação rejuvenescedora. É seu conteúdo em polifenóis que as torna excelentes para prevenir a formação de rugas e linhas de expressão. Contribui no processo de regeneração das células que formam a pele, freando o envelhecimento prematuro.

Máscara rejuvenescedora de uva: triture um punhado de uvas em um pilão, coloque a pasta obtida na geladeira por meia hora e após este tempo espalhe sobre o rosto, deixando repousar por 15 minutos.

3

Abacate. Esta fruta comum nos países latino-americanos também é uma das melhores frutas que existe para rejuvenescer a pele. Contém vitamina B, C, E e ácidos graxos essenciais que atrasam o processo de envelhecimento, hidratam e reparam os tecidos danificados da pele. Ela destaca-se por dar mais firmeza e suavidade ao rosto, sendo uma boa aliada quando sofremos de flacidez.

Máscara rejuvenescedora de abacate: esmague a polpa de meio abacate e adicione um pouco de suco de limão natural, aplique sobre o rosto e deixe atuar por 15 minutos.

4

Laranja. Não é de estranhar que a laranja já faça parte de uma grande quantidade de cosméticos indicados para rejuvenescer a pele e reduzir as rugas existentes. Esta fruta cítrica conta com níveis elevadíssimos de vitamina C, sendo um poderoso antioxidante que traz colágeno ao organismo. Tomar um suco de laranja natural por dia, além de aumentar suas defesas, energiza sua pele e dá a ela uma aparência cheia de vida.

Máscara rejuvenescedora de laranja: misture o suco recém espremido de uma laranja com três colheres de sopa de mel e aplique a pasta obtida sobre a pele do rosto, deixando que faça efeito por pelo menos 20 minutos.

5

Mamão. Se o que procura é renovar sua pele por completo, reparar os tecidos danificados e favorecer a eliminação de todo o tipo de impurezas, então sua melhor ferramenta é o mamão. Esta fruta alaranjada é um ótimo antioxidante que contém substâncias capazes de regenerar a pele e deixá-la bem mais limpa, bonita e jovem.

Máscara rejuvenescedora de mamão: misture duas colheres de sopa de polpa triturada de mamão com duas colheres de sopa de farinha de aveia e aplique sobre o rosto deixando atuar durante 15 minutos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Frutas para rejuvenescer a pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Frutas para rejuvenescer a pele

Frutas para rejuvenescer a pele
1 de 6
Frutas para rejuvenescer a pele

Voltar ao topo da página