Furo no nariz fecha?

Furo no nariz fecha?

O piercing no nariz é um dos tipos mais populares, além disso, também é um dos que mais continua sendo usado ao longo do tempo. Outros piercings, como o da sobrancelha ou o do lábio, não são mais tão vistos, mas um anel ou uma bolinha de um lado do nariz nunca saem de moda.

Por esse motivo, muitas pessoas já fizeram esse piercing ou estão pensando em fazê-lo. No entanto, apesar de sua fama indiscutível, é lógico que, se você está considerando a ideia, possivelmente tem dúvidas sobre quanto tempo leva para fechar o piercing no nariz e quanto tempo leva para cicatrizar.

É por isso que, neste novo artigo do umCOMO, explicamos se furo no nariz fecha. Além disso, fornecemos as melhores dicas para ajudar a cicatrizá-lo.

Quanto tempo leva para cicatrizar um novo piercing no nariz

Você deve se acostumar com a ideia de que acabou de perfurar uma parte muito grossa da cartilagem e que, até que esteja completamente cicatrizado, levará entre 7 a 10 semanas. Por esse motivo, é recomendável que, neste período, leve em consideração as rotinas de limpeza e cuidados fornecidos pelo profissional que fez o procedimento. Dessa forma, você não apenas acelerará o processo, mas também evitará problemas, como infecções e má cicatrização.

Por outro lado, temos certeza que se você acabou de colocar um piercing você se pergunta: quanto tempo tenho que esperar para retirar o piercing e trocá-lo sem que o furo feche? Se você quer saber quanto tempo você tem que esperar para remover o piercing medicinal do nariz e trocá-lo por um novo, saiba que a resposta pode variar dependendo da sua idade, há quanto tempo você o fez ou até mesmo da forma ou localização do piercing. A verdade é que em piercings feitos recentemente, esse tempo costuma ser bem curto. Leva apenas algumas horas para o corpo começar a fechar a ferida, e é muito comum que depois de um tempo você pense que “o piercing do nariz não cabe mais”. É por isso que o ideal, se você deseja que o piercing cicatrize, é que continue com a limpeza por pelo menos 2 meses e depois ir ao profissional que o fez para trocá-lo.

Quanto tempo leva para fechar o piercing no nariz já cicatrizado

Pode ser que você esteja usando o piercing há muito tempo e por estar cansado desse visual, ou porque ele não o interessa mais, quer tirá-lo e voltar a ter o nariz como era antes. Neste caso, você pode estar se perguntando quanto tempo terá que esperar até que o buraco esteja completamente fechado.

Se o piercing for removido, o septo fecha? Bem, mais uma vez a resposta varia dependendo de quanto tempo você está com o piercing, além de outras circunstâncias. E o que acontece se você remover o piercing de argola do nariz - ou qualquer outro piercing? Normalmente, nosso corpo começa a se regenerar assim que retiramos o piercing e pode ser que mesmo 24-48 horas depois, a parte interna da pele comece a se fechar.

Na parte externa, porém, pode levar até anos para o furo desaparecer. Isso devido a fatores externos, além de espessas camadas de pele. Você está se perguntando como fechar o piercing no nariz? Para acelerar o processo, é possível aplicar cremes ou óleos de rosa mosqueta para ajudar a esconder a cicatriz.

Dicas para cuidar do piercing no nariz

O piercing no nariz, da mesma forma que qualquer outro piercing, é uma ferida aberta durante as primeiras semanas, por isso deve ser muito bem cuidado para que cicatrize corretamente. No umCOMO explicamos as melhores dicas para que você saiba como curar um piercing no nariz:

  • Não manuseie ou toque o piercing do nariz, seja ele de argola ou de qualquer outro tipo. Se for forçado a fazê-lo, sempre o faça com as mãos limpas.
  • Use soros ou sabonetes neutros para lavá-lo e evitar irritações.
  • Tenha cuidado com o cabelo e roupas para evitar prender.
  • Certifique-se de que asua roupa de cama esteja limpa.
  • Seja constante nos cuidados, pelo menos duas vezes ao dia, durante as primeiras 3 ou 4 semanas.
  • Cuide da sua alimentação e do seu estilo de vida, pois assim você também estará ajudando seu corpo a ter um melhor desenvolvimento e acelerar a cicatrização.
  • Evite colocar maquiagem ou máscaras ou cremes perfumados nas primeiras semanas para evitar que eles entrem na ferida e possam causar infecção.
  • Quando o tempo estimado de cicatrização do piercing no nariz tiver passado, não tente trocar o piercing por conta própria. Melhor ir até o profissional que o colocou para que ele possa examinar e colocar em você da maneira mais correta. Você deve saber que existem inúmeras formas e cores, as mais populares são: piercing de argola no nariz, piercing brilhante, piercing de ouro, piercing de argola preta, piercing de ponta, etc. Qual deles é o seu favorito?

Se você também tem dúvidas sobre o furo na orelha, não perca este artigo sobre Como cuidar do piercing da orelha. Explicamos tudo o que você precisa saber para fechar o furo corretamente! E, se você também quer saber quanto tempo leva para fechar o piercing na língua ou no umbigo, continue lendo e descubra:

  • Como cuidar bem de um piercing na língua
  • Como curar um piercing inflamado no umbigo

Se pretende ler mais artigos parecidos a Furo no nariz fecha?, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.