Partilhar

Grávida pode fazer depilação?

Por Aline Rizzato. Atualizado: 29 novembro 2017
Grávida pode fazer depilação?
Imagem: cerapura.com.br

A depilação durante a gestação é um mito, alguns dizem que pode, outros dizem que não. Hoje vamos desmistificar esse procedimento. A depilação além de estética é também uma forma de higiene e as grávidas também tem o direito de ficarem bonitas e limpas para elas e para os seu parceiro.

O procedimento depilatório durante a gravidez pode ser feito sim, porém com alguns cuidados. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra se Grávida pode fazer depilação?

Passos a seguir:
1

O primeiro deles é conhecer o local que fará. Um salão que já frequenta, ou um estúdio de depilação que já foi e conhece bem as pessoas e os produtos utilizados são mais indicados para as futuras mamães.

A escolha da cera quente ou fria é de sua opção. Normalmente nesse período, as mulheres tendem a ficarem mais sensíveis, portanto escolha qual você sentirá menos dor.

Veja antes de começar com a profissional se a cera não é reutilizada. Prefira sempre materiais descartáveis e cera de primeiro uso, como dizem. O importante é não contrair nenhuma bactéria que possa infeccionar algum órgão e chegar até o bebê.

2

Gilete também é recomendada. Porém durante a gravidez existe um aumento significativo de pelos encravados, principalmente na região da virilha. No entanto, o desconforto não é bem vindo. Vai também da sua escolha. E não se esqueça também de utilizar uma gilete nova, que ninguém, nem você já tenha utilizado.

Cremes depilatórios não são recomendados. Eles possuem alto teor químico e podem causar danos a sua pele e também ao bebê devido ao alto teor de amônia contido nesses produtos. A amônia pode passar para a corrente sanguínea e fazer mal ao bebê que está em formação na barriga.

3

Depilação definitiva a laser ou eletrólise também não são indicadas para esse período. No geral, são procedimento normais que não causam problemas, porém durante a gestação é melhor evitar. Os raios são muito fortes e podem de alguma forma afetar o bebê.

Soluções para descolorir os pelos também estão fora de cogitação. Esses descolorantes possuem um nível químico que podem penetrar na pele, passar para a corrente sanguínea e afetar a saúde do pequenino.

4

A esfoliação também está fora. O que pode ser feito é uma esfoliação leve e caseira com aveia em flocos, mel e açúcar. Passe na pele com muita delicadeza e tire com água morna.

O mais indicado pelos profissionais é utilizar a cera de camomila por ser mais fina e delicada e de preferencia que esteja morna para não ferir muito a pele.

5

Escolha o melhor procedimento e o faça. Sem medo. Depois da depilação passe óleo da amêndoas na parte depilada para amenizar o ardor e clarear mais rápido a região. É importante pedir para um profissional, sozinha, a barriga pode atrapalhar e também não é recomendado flexiona-la.

Veja também: Grávida pode tomar sol?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Grávida pode fazer depilação?, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Grávida pode fazer depilação?

O que lhe pareceu o artigo?

Grávida pode fazer depilação?
Imagem: cerapura.com.br
Grávida pode fazer depilação?

Voltar ao topo da página