Partilhar

Ideias de penteados fáceis

Por Redação umCOMO. Atualizado: 10 outubro 2017
Ideias de penteados fáceis

Consiga uma imagem radiante em muito pouco tempo. Cada vez são mais as ideias de penteados que surgem pela internet, muitas mulheres compartilham os seus últimos looks para demonstrar que estar bonita não é tão difícil como sempre pensamos. Os penteados que vemos no tapete vermelho nós mesmas facilmente podemos fazer em casa, para isso, só precisaremos de um pouco de tempo e vontade de testar penteados novos com os quais podemos surpreender todo o mundo. Neste artigo de umComo.com.br vamos dar algumas ideias de penteados fáceis que poderá fazer em um abrir e fechar de olhos.

Também lhe pode interessar: Ideias de penteados com rabo de cavalo

Coque com uma trança

Começamos com um penteado fácil de fazer que oferece um resultado vintage perfeito para qualquer ocasião. Trata-se de uma opção muito simples na qual terá que seguir estes passos:

  • Passo 1: Penteie bem o cabelo para evitar que não tenha nós, quando estiver pronto, faça um rabo de cavalo baixo para que o cabelo fique bem preso.
  • Passo 2: Com o cabelo do rabo você deverá fazer uma trança e colocar, na parte inferior, outro elástico que prenderá este penteado; tente que este rabo seja mais fino que o principal pois, assim, poderemos mexer o cabelo.
  • Passo 3: Agora terá que torcer o cabelo em volta do elástico superior e, para segurá-lo, terá que ir colocando grampos.
  • Passo 4: Vá colocando os grampos ao redor do penteado até que, por fim, fique um coque como o que você pode ver na última imagem. Coloque um pouco de laquê para fixar bem o cabelo e pronto!

Neste artigo você encontrará a explicação de forma específica sobre fazer um coque com uma trança.

Ideias de penteados fáceis - Coque com uma trança

Penteado de lado

Uma das tendências no cabelo que mais estão arrasando são os penteados de lado, um tipo de cabelo preso que se baseia em afastar todo o cabelo para um lado do rosto conseguindo, assim, uma imagem mais feminina e mais cuidada que a do típico cabelo solto.

Neste sentido, um dos penteados mais fáceis de fazer é o que propomos de seguida. A primeira coisa a fazer para conseguir este resultado será ondular as pontas do seu cabelo e, se quiser uma imagem mais selvagem, poderá criar algumas ondas a partir da metade do cabelo (como você vê na garota da imagem).

Depois, pegue em uma mecha grande de uma das laterais da cabeça e torça com força, depois, passe para o outro lado da cabeça (até onde a mecha chegar) e ali prenda com grampos. Para que fique bem fixo use bastante laquê de cabelo, assim o resultado ficará solto, mas incrivelmente bonito.

Veja também: Como fazer penteados simples

Ideias de penteados fáceis - Penteado de lado
Imagem: schwarzkopf.es

Penteado com tranças

Continuamos com uma das tendências mais atuais no que se refere a penteados. Trata-se de incluir em seu cabelo uma trança conseguindo, assim, um look feminino e casual. Um dos penteados mais fáceis que você pode fazer seguindo esta regra é o que mostramos de seguida, passo a passo:

  • Passo 1: Penteie o seu cabelo para tirar qualquer nó que possa ter.
  • Passo 2: Partindo de uma das extremidades da sua cabeça faça uma trança grossa deixando as pontas soltas.
  • Passo 3: Sem soltar a trança, prenda o cabelo e faça um rabo de cavalo na metade da nuca tentando que o cabelo fique bem preso com o elástico.
  • Passo 4: Fixe o penteado com um pouco de laquê para um resultado mais duradouro.

Como você vê, é um penteado simples de fazer e com o qual ficará lindíssima. Se você gostou desta ideia, recomendamos que consulte nosso artigo de penteados com tranças para cabelo comprido.

Ideias de penteados fáceis - Penteado com tranças
Imagem: fotosdetrenzas.com

Cabelo preso vintage fácil de fazer

A moda vintage é uma tendência que está mais forte do que nunca e, por isso, cada vez estilizam mais um tipo de penteado que lembra as mulheres antigas. De seguida vamos descobrir uma forma muito simples de conseguir um cabelo preso lindo em apenas 5 passos, quer experimentar?

  • Passo 1: Penteie bem o seu cabelo para tirar nós e, depois, prenda-o em um rabo de cavalo baixo, tal como pode ver na primeira foto.
  • Passo 2: De seguida, terá que abrir o interior do rabo e passar todo o seu cabelo por este buraco. Você tem que colocar de fora para dentro para conseguir o efeito desejado.
  • Passo 3: Uma vez feito isso, divida o cabelo em duas partes e puxe-as bem para que fique bem preso.
  • Passo 4: O último passo consiste em levantar o cabelo tentando que não fique nenhuma ponta aberta para conseguir o efeito de coque vintage.
  • Passo 5: Para fixar todo o cabelo, o melhor é ir segurando as pontas com grampos, assim você conseguirá que fique preso de forma uniforme. Será preciso ter paciência, pois se você tiver muito cabelo é possível que precise de muitos grampos.

Se quiser uma informação mais detalhada deste penteado convidamos você a ler o nosso artigo sobre como fazer um coque baixo clássico.

Ideias de penteados fáceis - Cabelo preso vintage fácil de fazer

Penteado fácil com rabo de cavalo

Os rabos de cavalo também estão na moda atualmente, pois trata-se de um penteado preso muito simples e que, usado bem preso dará uma aparência muito elegante perfeita para qualquer tipo de ocasião. Para fazer este penteado você só terá de pentear o seu cabelo e dividi-lo o mais ao meio possível do seu rosto, assim o afinará e conseguirá que fique emoldurado pelas mechas.

O truque deste penteado consiste em que o rabo de cavalo não esteja completamente no centro de sua nuca mas sim que esteja ligeiramente movido para um lado, assim, conseguirá que o cabelo caia sobre um de seus ombros desenhando uma imagem preciosa de você mesma.

Você também deve observar que não se trata de um penteado esticado, mas que as mechas estão soltas e livres, por isso, deverá deixar as duas mechas grossas caírem ao lado das orelhas. Para que o resultado aguente durante mais tempo coloque laquê.

Em umComo.com.br damos mais ideias de penteados com rabos de cavalo para você poder tirar o maior proveito possível do rabo de cavalo de sempre.

Ideias de penteados fáceis - Penteado fácil com rabo de cavalo
Imagem: modaideas.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Ideias de penteados fáceis, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Ideias de penteados fáceis

Ideias de penteados fáceis
Imagem: schwarzkopf.es
Imagem: fotosdetrenzas.com
Imagem: modaideas.com
1 de 6
Ideias de penteados fáceis

Voltar ao topo da página