Ideias de penteados masculinos ao estilo vikings

Ideias de penteados masculinos ao estilo vikings
Imagem: pinterest.com

Gosta do estilo viking? É algo mais natural e selvagem do que estamos acostumados, mas nos últimos anos tem vindo a aumentar a tendência da moda da aparência selvagem, sobretudo devido à popularidade de algumas séries e alguns livros, mas também porque cada vez mais as pessoas procuram penteados pouco vistos e, por isso, optam por cortes de cabelo e penteados mais naturais ou, pelo contrário por dedicar mais esforço que nunca ao se pentear.

Se quer experimentar exibir este aspecto alguma vez, tanto se é um homem com um cabelo longo como se tem o cabelo curto, existem muitos penteados deste estilo que você pode gostar. Continue lendo este artigo do umCOMO e descubra diferentes ideias de penteados masculinos ao estilo vikings, de certeza que vão encantar você!

A moda da aparência mais natural

A estética de aspecto descontraído e selvagem tem ganhado adeptos a grande velocidade nos últimos anos. Este fenômeno viu-se sobretudo impulsionado pelo aparecimento de sagas de livros e séries tais como Game of Thrones ou Vikings, que hoje em dia se encontram entre as histórias mais populares. Existem penteados deste estilo com o cabelo curto, mas a maioria são penteados para homens com o cabelo longo, ou em partes mais longo e outras mais curto, ou inclusive raspado.

Atualmente, tanto homens como mulheres integram este novo look, ainda que realmente muitas vezes seja difícil saber como adaptar ao nosso dia a dia. Por isso, de seguida vamos propor alguns dos penteados vikings para homens mais chamativos e mais procurados hoje em dia.

Lados raspados e rabo de cavalo em mechas

Que melhor forma de se inspirar em penteados vikings que observando a série Vikings? Ragnar Lothbrok é o protagonista principal nesta série histórica sobre as façanhas dos vikings e, realmente, não é de estranhar que alguém com um caráter forte e inquieto como o seu fosse o rei da sua gente e que, além disso, sempre tivesse um aspecto imponente ao mesmo tempo que despreocupado. Ragnar é talvez um dos personagens que mais mudanças de penteado tiveram, mas ficamos com o que o deixava os lados raspados para mostrar suas tatuagens, ao mesmo tempo que tinha um rabo de cavalo com o cabelo enrolado em várias mechas.

Se quer conseguir um penteado nórdico para homem assim, deverá separar seu cabelo em diversas mechas e ir enrolando cada uma sobre si mesma, criando um efeito parecido ao de uma trança, e ir prendendo-as uma por uma para não se desfazerem. Uma vez que tenha todas, só terá que juntar em um rabo de cavalo, sendo recomendável por um elástico no princípio, perto da cabeça, e no final do rabo para fixar as mechas. Se quer conseguir uma aparência mais autêntica, pode enfeitar o penteado com uma fita larga de couro ao invés de elásticos.

Imagem: ibtimes.com

Cabelo curto e raspado atrás

Bjorn Lothbrok, o filho de Ragnar, é outro das personagens principais que nos mostra ideias de penteados vikings para homens ao longo da série. No princípio da série, quando é um menino e durante boa parte de sua juventude, Bjorn exibe um penteado nórdico para homem muito característico, o cabelo curto e raspado atrás.

Se prefere usar o cabelo curto com um penteado fresco e esquecer os cabelos longos, este é um penteado nórdico para homem que é uma das melhores opções de penteados para homens com cabelo curto e, assim, descartar os penteados a que estamos tão acostumados. Para consegui-lo, deverá deixar crescer um pouco seu cabelo na parte da frente e dos lados e raspar bem curto toda a parte detrás e um pouco dos lados, mais ou menos até ao início das orelhas.

Imagem: pinterest.com

Cabelo longo e preso

Uma das ideias de penteados vikings para homens que não podia faltar é o penteado para o cabelo longo por excelência, o cabelo solto e ao natural ou, o cabelo preso mas despenteado. A personagem que na série Vikings usa este penteado é Rolo Lothbrok, o irmão de Ragnar, sendo uma das personagens que menos mudam de penteado na série.

Para conseguir este look descontraído mas cuidado, é aconselhável que não seque seu cabelo com secador, mas deixe que vá secando em maior medida sozinho, conseguindo assim este efeito despenteado. Pegue as duas mechas da frente e leve-as para trás, amarrando com uma fita de couro fina ou com um elástico também fino. Colocando a parte solta do cabelo para frente dos seus ombros conseguirá que seu penteado se veja tanto de trás como pela frente.

Outro penteado para homens com o cabelo longo que ficou muito na moda e que é realmente recomendável para exibir um aspecto moderno que relembre o estilo nórdico, é o conhecido coque masculino ou man bun.

Imagem: pinterest.com

Penteado inspirado no estilo viking masculino

Se quer usar um penteado inspirado no estilo nórdico, mas que seja um pouco mais moderno, recomendamos que você experimente um combinando raspado, cabelo longo, preso e tranças, certamente vai encontrar um penteado que goste. Por exemplo, raspar ou deixar o cabelo bastante curto nas laterais e a parte de trás da cabeça, deixando só a parte de cima com o cabelo longo e fazer alguma trança ou rabo de cavalo é uma muito boa escolha tanto para ir a encontros mais casuais como a eventos mais elegantes.

Se gostou de conhecer estas ideias de penteados vikings para homens, pode ser que também interesse a você conhecer os melhores cortes de cabelo hipster para homens.

Veja também: 12 tatuagens vikings e seus significados

Imagem: hadlei.info

Se pretende ler mais artigos parecidos a Ideias de penteados masculinos ao estilo vikings, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Não se reprima na hora de experimentar novos penteados, uma boa mudança sempre cai bem.
  • Para conseguir um look mais autêntico, utilize fitas de couro largas ou finas e inclusive algumas miçanga para decorar alguma mecha de seu cabelo ou barba.
  • A barba é um elemento importantíssimo no look nórdico, se gosta de ter barba e quer combiná-la com algum destes penteados, experimente deixar crescer e inclusive pode fazer tranças.