Partilhar

Infusões para reduzir gordura abdominal

Infusões para reduzir gordura abdominal

Não há dúvida que uma das zonas do corpo que mais gordura costuma acumular é o abdômen, sendo também uma das zonas em que é mais difícil de eliminar. Uma dieta saudável e um programa regular de exercício físico é indispensável para se desfazer desses pneuzinhos na barriga e para tonificar os músculos da zona abdominal mas se, além disso, quer uma ajuda extra, preste atenção ao seguinte artigo de umComo. Vamos lhe mostrar uma lista das melhores infusões para reduzir a gordura abdominal, um bom complemento natural que ajudará você na tarefa aborrecida de reduzir medidas.

Passos a seguir:
1

Infusão de limão. O limão é um fruto cítrico excelente para queimar gordura abdominal pois ajuda a acelerar o metabolismo e, graças ao seu conteúdo em ácido ascórbico, permite que o organismo absorva muito melhor a gordura dos alimentos, evitando a sua acumulação. Além disso, destaca-se por ser diurético, o que favorece a desintoxicação do corpo e impede condições como a retenção de líquidos, causa principal da formação de celulite em zonas como o abdômen.

Para preparar uma infusão de limão, só tem que misturar o suco de 3 limões com um copo de água e tomar de preferência de manhã assim que se levantar. Não é recomendável adicionar açúcar para adoçar, em vez disso pode adicionar um pouco de stevia ou adoçante.

Infusões para reduzir gordura abdominal - Passo 1
2

Chá verde. Tornou-se uma bebida muito popular especialmente pelo seu poderoso efeito antioxidante, mas também é uma das melhores infusões para reduzir a gordura abdominal. Esta propriedade deve-se principalmente a três benefícios concretos: ajuda a gastar mais energia, o que significa uma maior queima de gordura; acelera o metabolismo oferecendo um efeito emagrecedor; e é diurético, por isso favorece a eliminação de toxinas, líquidos acumulados e diminui o inchaço da barriga.

O melhor é consumir três xícaras de chá verde por dia (não superando esta quantidade) meia hora após a refeição para que a queima de gordura seja mais eficaz. Deve ter em conta que esta infusão não é aconselhável para mulheres grávidas ou em período de amamentação, pessoas hipertensivas e se sofrem de doenças digestivas.

3

Infusão de mirtilos. Diversos estudos têm revelado que estes frutos, além de serem muito benéficos para a saúde em geral, têm a capacidade de estimular a queima de gordura corporal, incluindo a da zona abdominal. Uma infusão de mirtilos também permite equilibrar os níveis de açúcar no sangue, por isso é muito saudável para o sistema cardiovascular.

Se você quiser fazer a infusão de mirtilos em casa, deve adicionar 3 colheres de sopa de mirtilos em 1/4 de litro de água e ferver durante pelo menos 10 minutos. Depois, coe o líquido obtido e uma vez frio já pode consumir.

4

Infusão de sálvia e louro.Ambas plantas melhoram o trânsito intestinal e o processo da digestão, prevenindo a acumulação de gordura no abdômen e o inchaço da barriga. Também são diuréticos, por isso deixarão o seu corpo livre de toxinas e de todas aquelas substâncias restantes que prejudicam a sua saúde.

Os ingredientes que precisa para elaborar esta infusão são 5 folhas de louro, 5 folhas de sálvia, 1 litro de água e 1 pau de canela. Adicione o louro, a sálvia e o pau de canela em uma panela com água fervendo, deixe repousar 15 minutos e, depois, coe o líquido antes de o tomar. Pode consumir esta infusão completamente em jejum durante 5 dias seguidos para notar os resultados.

5

Chá vermelho. Cada vez mais está se incluindo o chá vermelho na dieta para emagrecer e reduzir medidas, já que esta infusão permite queimar uma maior quantidade de gorduras pois acelera o metabolismo e estimula a função do rim e do fígado, algo que facilita a eliminação de líquidos desnecessários para o corpo. Tome duas xícaras por dia desta infusão após as refeições e verá como reduzir gordura abdominal não é um desafio tão difícil, além disso, deve combinar o consumo destas infusões com uma dieta equilibrada, hipocalórica e uma boa rotina de exercício físico, já que, caso contrário, perceber os resultados em seu corpo será praticamente impossível.

6

Não pode apenas recorrer a estas infusões para tratar de reduzir a gordura que se acumula na zona da barriga; descubra muitas mais opções consultando o artigo Remédios caseiros para queimar gordura abdominal.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Infusões para reduzir gordura abdominal, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Infusões para reduzir gordura abdominal

Infusões para reduzir gordura abdominal
1 de 7
Infusões para reduzir gordura abdominal

Voltar ao topo da página