Maquiagem neon: como fazer passo a passo

Maquiagem neon: como fazer passo a passo
Imagem: popsugar.com

A última tendência do Instagram surge a partir de uma ideia brilhante: make neon! Muitas blogueiras e influencers estão apostando na tendência que, seguramente, vai marcar presença dominante no próximo Carnaval. A maquiagem que brilha no escuro, também conhecida como make flúor, pode ser usada em qualquer festa temática, festa de Carnaval, festa micareta ou festa Neon mesmo! Se você está buscando uma forma de inovar e se destacar dos demais, especialmente sob a luz negra da balada, você precisa experimentar essa maquiagem divertida! O umCOMO preparou um manual com tudo o que você precisa saber para arrasar na festa - Maquiagem neon: como fazer passo a passo!

Maquiagem Neon: onde comprar

Antes de mais, decida o que você quer comprar. Existe uma grande variedade de produtos de maquiagem neon que brilha no escuro como batons, sombras, esmaltes, canetas para escrever nas roupas, tintas para cabelos, etc. Se você preferir fazer maquiagem neon caseira, confira esse artigo que explica como fazer tinta neon.

A maquiagem Neon pode ser um pouco difícil de achar. Para quem mora em São Paulo, é possível encontrar este tipo de cosméticos nas lojas de fantasias e artigos de festa da Rua 25 de Março. Contudo, nas outras cidades pode ser difícil encontrar make neon em lojas físicas. Algumas marcas já disponibilizam este tipo de produtos, como é o caso da Catherine Hill.

Por esse motivo, recomendamos que você adquira sua maquiagem flúor em lojas online e receba seus produtos no conforto da sua casa. Confira onde comprar maquiagem neon:

  • Festa Express
  • A25 Festas

Maquiagem neon simples

A make neon mais simples consiste apenas em usar produtos com esta fluorescência característica, que brilham sob a luz negra. Contudo, a aplicação deve ser feita com os mesmos cuidados de uma make-up normal, embora o efeito arco-iris seja o objetivo! Confira como fazer maquiagem neon passo a passo:

  1. Comece por limpar bem a pele com o seu produto de limpeza habitual.
  2. Em seguida, passe um hidratante e deixe a pele absorver o produto.
  3. Logo, passe um primer antes de aplicar a base.
  4. Passe a base ou BB cream no rosto.
  5. Aplique um primer na zona dos olhos.
  6. Cubra as pálpebras com sombra branca para realçar o pigmento.
  7. Aplique a maquiagem neon com um pincel, batendo antes de passar para remover o excesso.
  8. Para combinar várias cores, não esqueça de esfumar as diferentes sombras.
  9. Finalize com um delineado gatinho e um pouco de máscara de cílios para destacar os olhos ou cuse cílios falsos.

Dica: As cores que funcionam melhor para a balada são o verde, o amarelo, o laranja e o rosa, mas você pode usar as suas favoritas!

Imagem: pmnewsnigeria.com

Maquiagem neon feminina

Para fazer a maquiagem neon feminina que está tomando a Internet de assalto, comece por preparar o rosto do mesmo jeito que a maquiagem neon simples, lavando a pele, passando um hidratante, aplicando um primer e criando uma paleta limpa com a base ou BB cream. Depois de hidratar e preparar o rosto, siga o passo a passos para fazer maquiagem neon feminina:

  1. Comece por passar um primer de olhos sobre toda a zona da pálpebra.
  2. Logo, aplique uma sombra clara para destacar as cores da make neon.
  3. Usando delineador ou sombra em creme branca e um pincel, desenhe uma linha desde o canto interno do olho e passando pelo côncavo até ao limite da sobrancelha. Se você desejar, também pode usar a maquiagem branca para fazer o delineado gatinho regular.
  4. Em seguida, use um pincel para aplicar a sombra neon sobre o delineado e esfume muito bem.
  5. Complemente o visual com cílios falsos ou use um curvex e máscara de cílios para destacar o olhar.
  6. Complemente com delineado na linha-de-água ou batom neon, como você desejar.
  7. Para fazer essa maquiagem nos lábios, o procedimento é o mesmo, bastando apenas traçar uma linha branca antes do limite dos lábios para criar o efeito de luzes neon. O esfumado deve sair um pouquinho da boca.
  8. Sua maquiagem neon está pronta!

Dica: Se a sombra em pó deixar resíduos na zona das olheiras, passe um pouco de papel e aplique corretivo por cima.

Imagem: lipstiq.com

Maquiagem neon masculina

Existem várias sugestões além do delineado que, na verdade, podem ser usada por qualquer pessoa mesmo. Você pode optar por uma das seguintes opções que qualquer pessoa pode fazer em casa, sem esquecer de lavar e hidratar a pele do rosto antes:

  • Pontos contornando apenas um dos lados do rosto, desde do canto interno da sobrancelha até ao queixo;
  • Duas faixas horizontais nas maçãs do rosto ou verticais no queixo;+
  • Uma faixa no nariz;
  • Pontinhos que parecem diminuir à medida de que afastam dos olhos, criando um efeito "ombré", que você pode fazer com um grampo de cabelo.
  • Para fazer uma mão de caveira, passe a make flúor nos dedos, evitando as articulações e marcando os ossos das mãos.
  • Um labirinto, usando um pincel fininho e marcando os diferentes caminhos com cores diferentes.
  • Uma make de caveira, usando tinta neon. Você pode conferir como se maquiar de caveira nesse artigo.

Dica: Agora que você já sabe como fazer maquiagem neon, confira também como tirar tinta neon da roupa!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Maquiagem neon: como fazer passo a passo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.