Partilhar

Máscaras de azeite de oliva para o cabelo

O azeite de oliva é um dos melhores ingredientes para manter a saúde do nosso cabelo e pele, por isso não é de se estranhar que exista uma grande variedade de truques de beleza com este ingrediente que nos permitem estar sempre bonitas sem gastar uma fortuna. E quando se trata de hidratar profundamente o nosso cabelo, de combater o ressecamento e os maus tratos e de nutrir o cabelo de forma eficaz, não há melhor alternativa que esta. Quer usá-lo, mas não sabe por onde começar? Com estas máscaras de azeite de oliva para o cabelo que em umComo lhe mostramos descobrirá todo o seu potencial de forma rápida e simples.

Azeite de oliva para uma hidratação profunda

Se procura uma solução rápida, simples e sem complicações para hidratar e nutrir o seu cabelo profundamente, então não precisa ir muito longe combinando ingredientes, pois esta máscara de azeite de oliva para o cabelo lhe dará tudo o que precisa de forma simples.

Com o seu cabelo seco ou úmido, como preferir, deverá aplicar um pouco de azeite de oliva em todo o cabelo evitando as raízes e o couro cabeludo se for oleoso, ou distribuindo um pouco de azeite nesta região caso tenha tendência a ser seco. A quantidade de azeite variará dependendo de quão longo ou abundante seja seu cabelo, se o mesmo for curto basta ¼ de xícara, enquanto se for longo pode aplicar meia xícara.

Distribua bem, penteie o seu cabelo para garantir que o azeite fique bem distribuído, coloque uma touca plástica e deixe agir durante 20 minutos. Depois retire com água e lave como faz habitualmente. Pode fazer esta máscara uma vez por semana.

Máscaras de azeite de oliva para o cabelo - Azeite de oliva para uma hidratação profunda

Aloe vera e azeite de oliva para o cabelo queimado ou maltratado

Se o seu cabelo estiver queimado ou muito maltratado pelo uso de tintura, secador, alisador ou diversos produtos químicos, então a máscara de azeite de oliva e aloe vera é perfeita para você, pois ajudará você a regenerar o seu cabelo, a hidratar e a favorecer o seu crescimento saudável, recuperando-se melhor de todos os danos aos quais foi submetido.

A primeira coisa a fazer é preparar um suco de aloe vera com a polpa de duas folhas desta planta e 50 ml de água se tiver o cabelo comprido, ou com apenas uma folha para o cabelo curto: bata tudo no liquidificador até ficar uma mistura com uma certa espessura. A esta você deverá adicionar duas colheres de chá de azeite de oliva, mexer bem e aplicar em seu cabelo seco ou molhado massageando sobre o couro cabeludo e passando por todo o cabelo. Utilize um pente para garantir que a mistura esteja adequadamente distribuída.

Deixe agir durante 30 minutos e depois retire com água e lave o seu cabelo normalmente. Você pode aplicar esta máscara uma vez por semana.

Máscaras de azeite de oliva para o cabelo - Aloe vera e azeite de oliva para o cabelo queimado ou maltratado

Azeite de oliva, pepino e ovo para suavizar o cabelo

Se tiver o cabelo cacheado, com ondas ou um pouco rebelde esta é a máscara ideal para você! Nela combina-se o poder hidratante do azeite de oliva, a frescura natural do pepino e a capacidade de suavizar e dar brilho do ovo, tudo para potencializar a beleza natural de seu cabelo e fazer com que seja mais suave ao tato e bonito à visão.

Para elaborá-la você vai precisar de:

  • 2 colheres de chá de azeite de oliva
  • 1 ovo
  • ¼ de pepino

Comece triturando o pepino com o liquidificador ou processador, não acrescente água, pois este ingrediente já a contém. Depois incorpore à mistura o azeite de oliva e o ovo até formar uma pasta homogênea, desembarace o seu cabelo e aplique a máscara, cubra com uma touca e deixe agir durante 20 minutos. Depois retire com água e lave o seu cabelo normalmente, os resultados serão visíveis. Você pode aplicá-la uma vez por semana.

Máscaras de azeite de oliva para o cabelo - Azeite de oliva, pepino e ovo para suavizar o cabelo

Mel, azeite de oliva e ovo para o cabelo fraco

Se você sente que o seu cabelo perdeu a força e a vitalidade de antes, que cai com mais facilidade e que está opaco e quebradiço, então esta máscara é perfeita para você. O azeite de oliva é um excelente hidratante e um bom nutriente para o cabelo, o mel além de hidratar favorece a limpeza do cabelo, aumenta o seu brilho e evita que fique opaco, um benefício potencializado também pelo ovo.

Para fazer esta excelente máscara de azeite de oliva para o cabelo você precisa de:

  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1 ovo

Comece batendo o ovo, quando estiver perfeitamente batido adicione o mel e o azeite de oliva até obter uma mistura homogênea. Depois aplique sobre o cabelo úmido ou seco, previamente penteado, massageando durante alguns minutos o couro cabeludo para favorecer a hidratação. Cubra com uma touca ou uma toalha úmida e deixe agir durante 20 minutos, depois retire com água e lave o cabelo normalmente.

Máscaras de azeite de oliva para o cabelo - Mel, azeite de oliva e ovo para o cabelo fraco

Outras máscaras boas para o cabelo

Claro que o azeite de oliva não é o único ingrediente estrela que você pode usar em seu cabelo, além dele você pode optar por outras alternativas naturais que serão ideais para melhorar a sua nutrição, hidratação e beleza, por isso convidamos você a ler todos os truques que ensinamos nestes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Máscaras de azeite de oliva para o cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Máscaras de azeite de oliva para o cabelo

1 de 5

Voltar ao topo da página