Máscaras para as cicatrizes de acne

Máscaras para as cicatrizes de acne

Tem marcas de acne no rosto? Quando uma pessoa sofre de acne, é provável que não tenha tratado de um modo correto o rosto, e tenham ficado marcas na pele que podem ser de tons mais escuros ou orifícios que desfiguram o rosto. Essas cicatrizes podem ser tratadas de forma progressiva e se tornarem menos visíveis, exibindo um rosto mais uniforme e liso. Quer saber como? Continue lendo este artigo de umComo, onde propomos algumas máscaras para cicatrizes de acne. Você exibirá uma pele limpa e sem impurezas!

As cicatrizes de acne

O motivo pelo qual aparecem as temidas cicatrizes de acne é porque há um desequilíbrio nos cromóforos da pele, isto é, nas moléculas que absorvem a luz. Este desajuste é produzido devido ao aparecimento de acne que inflama as ditas moléculas, fazendo com que o tom da pele se rompa e já não seja uniforme. Neste artigo de umComo, contamos de forma precisa por que a acne causa cicatrizes. O mas o importante é aprender a tratá-las e tentar eliminá-las ao máximo possível.

Do mesmo modo que devemos eliminar as marcas, também temos que prevenir voltar a sofrer de acne pois, caso contrário, a nossa pele estará sempre exposta a agentes externos que a sujarão e piorarão o seu aspecto. Por conseguinte, para evitar a acne, você deverá seguir estas dicas:

  • Limpe seu rosto todos os dias para que os poros fiquem limpos e sem impurezas.
  • Use os cosméticos adequados para o seu tipo de pele, optando pelos que indiquem que são "oil free" (sem óleo).
  • Alimente-se de forma equilibrada e aposte em uma dieta baixa em gorduras.
  • Diminua os níveis de estresse de sua vida, já que os nervos também podem causar o aparecimento de acne.

Máscara de iogurte, mel e limão

O mel é um ingrediente natural que regenera a pele e a suaviza. Portanto, é perfeito para renovar a nossa pele e deixá-la mais saudável. Por outro lado, o limão é um produto adequado para clarear o tom da pele e, assim, reduzir as manchas causadas pela acne. Tudo isto misturado com um iogurte natural hidratará, nutrirá e melhorará a aparência do rosto.

Para fazer esta máscara para as cicatrizes de acne, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 colher de sopa de iogurte natural;
  • 2 colheres de sopa de leite;
  • 2 colheres de sopa de mel;
  • 1 limão espremido.

Misture todos os ingredientes até que obtenha uma pasta homogênea; aplique na região onde estão as cicatrizes e deixe que seque durante cerca de 15 minutos. Em seguida, enxágue com água e aplique seu hidratante habitual. Repita este procedimento 2 vezes por semana e verá como sua pele melhora progressivamente.

Máscara de limão e alho

Este remédio caseiro é um dos mais populares para eliminar as marcas de acne. Ambos os produtos são ricos em ácido cítrico, e conseguirão desintoxicar o rosto, clareá-lo e desinflamá-lo naturalmente. Você precisará de:

  • O suco de 1 limão;
  • Água;
  • 1 alho cortado ao meio.

O procedimento é muito simples: a primeira coisa a ser feita é espremer o suco de limão e misturá-lo com um pouco de água. Com a ajuda de um algodão, embeba a região com cicatrizes e deixe que atue durante 30 minutos; em seguida, pegue o alho cortado ao meio e esfregue pelas áreas afetadas. Se fizer este remédio 2 ou 3 vezes por semana, você verá como sua pele ficará com uma textura bem mais uniforme.

Máscara de limão e abacaxi

O abacaxi é um ingrediente rico em ácido ascórbico, uma propriedade que consegue descolorir as marcas dos cravos, unificando o tom da pele. Se misturarmos o abacaxi com o limão, um anti-inflamatório natural que também ajuda a desintoxicar a pele e clarear o rosto, obteremos um produto infalível para as cicatrizes da pele. Para fazer esta máscara caseira, serão necessários os seguintes ingredientes:

  • 1 abacaxi;
  • O suco de 1 limão.

O primeiro passo consiste em misturar a polpa do abacaxi e misturar com o suco de um limão. Quando a mistura estiver pronta, aplique nas áreas afetadas e deixe atuar durante 15 minutos; em seguida, lave com água morna e repita o tratamento 2 vezes por semana para ver os resultados.

Falamos das grandes propriedades do limão para esta condição cutânea, entretanto, se deseja mais informações a este respeito, neste artigo, contamos como usar o limão para a acne.

Aloe vera para a acne

Um dos ingredientes naturais mais eficazes para melhorar a saúde do rosto é o aloe vera ou babosa. O motivo é que contém propriedades para regenerar as células da pele além de propriedades cicatrizantes que, combinadas, funcionam na perfeição para as cicatrizes, estrias e queimaduras. Portanto, se quiser eliminar as marcas de acne, basta aplicar 1 colher de chá da polpa desta planta na área afetada, deixar que atue durante meia hora e, em seguida, enxaguar o rosto. Repita este tratamento 2 vezes por semana e verá os resultados.

Se preferir, use um gel de aloe vera que poderá ser obtido em qualquer loja de produtos naturais ou, pode ainda preparar um suco desta planta e aplicar no rosto. Em umComo, informamos todas as formas de usar o aloe vera para a acne.

Gel para as cicatrizes provocadas pela acne

Se depois dos nossos truques de beleza quiser experimentar um produto mais eficaz, recomendamos-lhe que experimente este gel para cicatrizes provocadas pela acne.

Bicarbonato de sódio

Este produto natural é excelente para tratar as marcas dos cravos, porque atua como se fosse um esfoliante, ou seja elimina as células mortas, limpa os poros em profundidade e alisa a pele do rosto. Portanto, para conseguir este efeito, basta molhar um pouco o rosto e aplicar sobre a região afetada um pouco de bicarbonato; deixar que atue por 2 minutos e, em seguida, enxaguar com água morna. Não repita mais de 1 vez por semana este tratamento porque o bicarbonato é um produto muito forte que, usado com frequência, pode irritar ou queimar a sua pele.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Máscaras para as cicatrizes de acne, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.