Máscaras para as mãos com rugas

Máscaras para as mãos com rugas

O estado das nossas mãos revela, de forma inevitável, a passagem dos anos em nosso corpo; pois esta zona tão exposta pode ser vítima da desidratação, da falta de cuidados, do uso de produtos agressivos e também do excesso de sol, o que sem dúvida afeta a sua aparência e juventude.

Implementar na sua rotina diária alguns cuidados é fundamental para evitar o envelhecimento prematuro desta zona, mas além disso, assim como acontece com qualquer outra área, a aplicação de máscaras nunca é demais. Por isso neste artigo de umComo vamos mostrar para você as melhores máscaras para as mãos com rugas que ajudarão você a garantir a sua hidratação e beleza.

Fundamentos para evitar o envelhecimento prematuro das mãos

É claro que as nossas mãos estão muito expostas e que não é fácil de protegê-las do sol, do frio ou de certos produtos agressivos. No entanto dar a elas o cuidado necessário é muito importante para evitar que esta pele fina e delicada comece a envelhecer de forma rápida e prematura, fazendo com que muitas vezes pareçamos inclusive mais velhos do que somos.

Para garantir a sua saúde o melhor é aplicar os seguintes cuidados básicos:

Hidrate suas mãos

Este passo é imprescindível para garantir umas mãos suaves, com pele nutrida e flexível, o que impedirá que envelheçam de forma prematura. O ideal é usar um creme, de preferência, especial para as mãos, que conte com vitaminas e nutrientes; aplique duas vezes por dia principalmente à noite antes de dormir, deste modo a sua pele terá tempo suficiente para absorvê-lo direito.

Proteja-as sempre

É fundamental proteger as suas mãos de todos os agentes externos que as possam afetar. Por isso, recomenda-se usar luvas quando manipulamos produtos de limpeza ou químicos, assim como nos dias de frio intenso, pois as baixas temperaturas costumam rachar a pele e originar danos importantes.

Use protetor solar

Não só quando for à praia, mas durante todos os meses de calor e nas horas de maior incidência solar se estiver ao ar livre. O sol produz manchas e origina envelhecimento prematuro e, para evitar estes problemas, as nossas mãos precisam de proteção.

Esfolie uma vez por semana

A acumulação de células mortas faz com que a nossa pele se torne opaca, seca e sem vida, acentuando defeitos como as rugas. Por isso é fundamental esfoliar uma vez por semana as nossas mãos com o objetivo de eliminar as células mortas e garantir uma melhor aparência. Não é preciso que use um esfoliante especial, simplesmente aplicando o que usa para o rosto já é suficiente, mas se quiser algo só para esta zona, no nosso artigo como fazer um creme esfoliante para as mãos damos a você uma boa opção.

Use sabonetes suaves

Escolher produtos muito agressivos para as suas mãos, como detergentes ou sabonetes antibacterianos, pode acabar secando ainda mais a zona, eliminando a camada de gordura que protege a pele e tornando-a mais sensível. Escolha sabonetes que, além de limpar, contribuam para a nutrição das suas mãos.

Opte por máscaras naturais

Além de todas as recomendações anteriores, algumas máscaras feitas em casa podem ajudar a melhorar a aparência das suas mãos, nutrir, hidratar e prevenir a formação de novas rugas. Nos seguintes passos revelamos a você quais são.

Máscara de mel e azeite de oliva para hidratar

A pele seca e opaca evidencia mais a passagem do tempo, por isso na hora de escolher máscaras para as mãos com rugas, combinar dois ingredientes nutritivos e hidratantes como o azeite de oliva e o mel é uma excelente ideia. Além disso, o mel é perfeito para esfoliar a pele e melhorar a sua aparência, por isso conseguirá dois efeitos em um.

Para fazer esta máscara você precisará de:

  • 1 colher de chá de azeite de oliva
  • 1 colher de sopa de mel

Misture ambos os ingredientes até formar uma pasta homogênea, depois aplique em suas mãos previamente limpas e deixe atuar por 15 minutos. Retire com água morna e depois aplique seu creme hidratante; em seguida notará muito mais suavidade nas suas mãos. Pode aplicar uma ou duas vezes por semana.

Máscara de aveia, iogurte e limão para eliminar as manchas da idade

Com o tempo, a nossa pele vai se tornando mais fina e delicada, além da diminuição de importantes substâncias como o colágeno ou a elastina, que fazem com que a derme não só se enrugue como também comece a ser mais propensa a ter manchas. Isso ocorre principalmente em zonas expostas como as mãos, por isso se quiser hidratar, esfoliar e reduzir as manchas, esta é sua máscara ideal.

A aveia é um umectante e esfoliante natural, o iogurte favorece a hidratação da pele e o limão clareia as manchas. Para fazer esta máscara você precisa de:

  • 3 colheres de sopa de flocos de aveia moídos
  • 2 colheres de sopa de iogurte natural sem açúcar
  • 2 colheres de sopa de suco de limão recém espremido

Misture todos os ingredientes em um recipiente e deixe repousar um minuto. Depois aplique na parte superior das suas mãos como se fosse um creme e deixe atuar por 30 minutos. Deve sempre aplicar este remédio de noite pois o limão, em contato com o sol, pode manchar a pele; use duas vezes por semana para ver melhores resultados.

Máscara umectante e anti-idade

Entre as máscaras para as mãos enrugadas há uma opção completa que hidrata e ajuda a combater a passagem dos anos nesta zona, melhorando a sua aparência. Para elaborá-la deve misturar a gema de um ovo, que melhora a flexibilidade da pele, o leite em pó que traz hidratação, o óleo de amêndoas que nutre de forma profunda e o mel, que além de hidratar também ajuda a esfoliar.

Para fazê-la, precisa de:

  • 1 gema de ovo
  • 1 colher de sopa de leite em pó
  • 1 colher de chá de óleo de amêndoas
  • 1 colher de chá de mel

Misture todos os ingredientes até formar uma pasta uniforme, depois aplique em suas mãos como se fosse um creme e deixe atuar por 15 minutos. Pode usar uma ou duas vezes por semana.

Azeite de oliva ou leite para nutrir as suas mãos

Quer uma opção bem mais simples e rápida? Então não precisa de procurar mais, só deve conseguir dois ingredientes que são conhecidos pelo seu poder hidratante e nutritivo: o azeite de oliva e o leite.

Escolha o que mais gostar e mergulhe suas mãos em um recipiente que contenha o produto da sua preferência durante 20 minutos. Depois enxágue com água e um pouco de sabão hidratante caso tenha optado pelo azeite. Verá como as suas mãos ficam suaves e renovadas. Pode aplicar uma ou duas vezes por semana e alternar entre ambas as opções.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Máscaras para as mãos com rugas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.