Máscaras para clarear sardas

Máscaras para clarear sardas

Quer esconder as sardas do seu rosto? Deve saber que existem diferentes remédios caseiros indicados para clarear a pele e reduzir, assim, a presença de manchas e sardas na pele. Com o sol, a melanina do corpo ativa-se e podem aparecer sardas ou zonas mais escuras em algumas partes do corpo como o rosto, o peito ou os braços; se quiser ter uma pele uniforme e lisa pode tentar usar alguma das máscaras para clarear sardas que propomos a você neste artigo de umComo. Por serem feitas com ingredientes naturais, considere que os resultados são visíveis a longo prazo, de 3 a 5 semanas poderá começar a ver a sua pele mais clara e sem manchas.

Máscara de limão para sardas

Uma das formas mais simples e populares de clarear as sardas e as manchas do rosto é aproveitando as propriedades do limão. Esta fruta contém grandes quantidades de vitamina C, que é um inibidor da produção de melanina e, portanto, evita que apareçam manchas no rosto. Para aproveitar esta capacidade do limão só terá que conseguir um e espremer o seu suco natural; depois terá que misturar com a mesma quantidade de água e mexer bem.

Aplicá-lo é muito simples: use um pedaço de algodão e mergulhe-o na mistura preparada. Passe pelo seu rosto ou pelas zonas com sardas e deixe atuar 15 minutos; depois enxágue com água morna em abundância e repita este procedimento 3 vezes por semana. Verá os resultados! Neste artigo de umComo contamos a você como usar o limão para clarear a pele.

Camomila para clarear a pele

Outro remédio popular indicado para clarear a pele e melhorar a uniformidade é a camomila, uma erva medicinal que consegue clarear o tom da pele e disfarçar qualquer mancha ou imperfeição; de fato, devido a estas propriedades também é uma erva que se usa para manter o cabelo loiro e, nos supermercados, pode encontrar uma grande variedade de xampus feitos com camomila. Neste artigo contamos a você como usar a camomila para clarear a pele.

Se quiser eliminar sardas de forma natural pode fazer uma máscara de camomila e mel já que este último ingrediente ajudará a hidratar profundamente o rosto. Para fazer este tratamento precisará de:

  • 4 colheres de sopa de flores de camomila;
  • 1 colher de sopa de mel;
  • 1 xícara de água;
  • Gotas de água de rosas (opcional).

A primeira que terá que fazer é preparar um chá de camomila e quando estiver pronto, terá que coar o líquido para ficar apenas com a água; depois adicione o mel e a água de rosas e misture para que se integrem todos os ingredientes. Com a ajuda de um algodão espalhe esta máscara sobre as suas sardas e deixe atuar pelo menos 15 minutos; depois retire com água morna e repita o processo 2 vezes por semana.

Leite para clarear sardas

Também pode fazer uma máscara à base de leite para clarear sardas, um produto ideal para ajudar a clarear o tom da pele. O ácido lático do leite é uma propriedade que ajuda a clarear a pele de forma natural sem usar produtos químicos; para isso, só terá que molhar um algodão em um pouco de leite e aplicar na zona com abundância de sardas. Deixe atuar durante a noite toda e na manhã seguinte enxágue com água abundante.

O ideal para que este remédio natural funcione é que repita este procedimento todas as noites antes de se deitar, assim conseguirá que as propriedades clareadoras trabalhem mais rápido; se não puder fazer isso todas as noites, é recomendável que o faça sempre que puder e da forma mais frequente possível.

Água de arroz para sardas

O amido que vem do arroz atua como clareador e também ajuda a limpar a pele em profundidade, por isso é ideal para deixar o rosto mais claro. Para fazer esta máscara só terá que colocar para ferver um pouco de arroz em uma panela e, quando estiver pronto, terá que coar guardando a água com a qual ferveu este cereal. Deixe esfriar e depois molhe um pouco de algodão e aplique na zona onde tiver as sardas; deixe atuar por 30 minutos e depois enxágue.

Pode guardar na geladeira e usar esta água 3 vezes por semana para conseguir eliminar as sardas. Neste artigo de umComo contamos a você, passo a passo, como fazer uma máscara de arroz e aproveitar, assim, todos os nutrientes e vitaminas deste ingrediente.

Cuidar de uma pele com sardas

Além de fazer algumas destas máscaras para clarear as sardas, é essencial que tenha em consideração alguns dos conselhos para cuidar da sua pele e a mantenha em perfeitas condições. As sardas aparecem pela produção de melanina, que com o contato do sol se ativa, por isso se quiser ter uma pele sem sardas é essencial que use proteção solar todos os dias, mesmo que esteja nublado. Os raios UVA penetram na atmosfera e, mesmo que não pareça, incidem diretamente em sua pele; por isso, use uma proteção alta (fator 50 é o que mais se recomenda) e use todos os dias do ano.

Também é fundamental que hidrate a sua pele profundamente para a ter bem cuidada e em perfeitas condições. As peles com sardas devem ser controladas de uma forma mais detalhada e, se perceber alguma anomalia em seu rosto, é essencial que vá ao dermatologista para ser examinada. Neste artigo de umComo damos mais conselhos sobre como cuidar da pele com sardas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Máscaras para clarear sardas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.