Partilhar

Máscaras para o cabelo encaracolado

Máscaras para o cabelo encaracolado

O cabelo encaracolado conta com características próprias que o diferenciam de qualquer outro tipo, o que faz ao mesmo tempo que tenha necessidades particulares que são convenientes atender para garantir a sua beleza e bem-estar. Tratam-se de cabelos com tendência a se secar e quebrar com facilidade, efeitos que podemos combater tendo em conta os cuidados adequados que nos permitam hidratá-lo em profundidade, evitar que se danifique e garantir que fique saudável e bonito. Uma excelente dica para o conseguir são as máscaras naturais, por isso em umComo.com.br facilitamos para você algumas máscaras para o cabelo encaracolado que ajudarão você a potencializar toda a beleza de seu cabelo em menos tempo do que pensa.

Também lhe pode interessar: Como secar o cabelo encaracolado

Os cuidados básicos

As máscaras para o cabelo encaracolado são uma excelente alternativa para ajudar a que seu cabelo fique mais macio e hidratado em profundidade; no entanto, por si mesmas não servirão de nada se não tiver em conta os cuidados básicos para este tipo de cabelos. Os cachos não podem ser lavados com qualquer xampu, neste tipo de cabelo não devemos usar muito condicionador nem esfregar com uma toalha, além disso há técnicas para pentear e secar com o objetivo de evitar o frizz e garantir a melhor aparência final possível.

Acha que não está pondo em prática tudo o que precisa saber? Em nosso artigo como cuidar do cabelo encaracolado damos a você dicas básicas para que consiga cachos perfeitos e saudáveis.

Máscara de azeite de oliva, de coco ou de amêndoas morna

Se quer uma máscara para o cabelo encaracolado que seja simples de elaborar e sem a necessidade de complicar muito misturando ingredientes, esta é a solução perfeita para você. Nela se aproveitam os benefícios dos óleos vegetais para conseguir a máxima hidratação e o conteúdo de vitamina E e nutrientes que nosso cabelo precisa para estar hidratado e bonito.

Para fazê-la precisará de:

  • ¼ de xícara de azeite de oliva, de coco ou de amêndoas para cabelo curto ou médio, ½ xícara caso seja longo.
  • Touca de banho.

Esquente o óleo escolhido em banho maria até que o mesmo se encontre morno e numa temperatura agradável para aplicar em seu cabelo. Desembarace o seu cabelo e com muito cuidado aplique o óleo reforçando as raízes se seu cabelo for oleoso, ou aplicando por toda a cabeça, incluindo o couro cabeludo, se for seco. Penteie para garantir que o óleo esteja presente de forma uniforme, coloque uma touca de banho e deixe atuar durante 20 minutos, depois lave seu cabelo com normalidade. Verá o incrível e macio que está.

Aplique esta máscara uma vez por semana.

Máscaras para o cabelo encaracolado - Máscara de azeite de oliva, de coco ou de amêndoas morna

Máscara de óleo de coco e ovo

O óleo de coco é um poderoso hidratante que conta com destacados benefícios para o cabelo, convertendo-se em uma das melhores alternativas para nutrir cabelos secos, maltratados e com falta de suavidade, pois contribui com vitamina E, brilho e proteção contra o calor e as agressões ambientais. Este ingrediente, somado ao ovo, que potencializa a hidratação, faz com que esta máscara para o cabelo encaracolado seja perfeita para quem precisa de uma solução para deixar o seu cabelo mais bonito e saudável.

Para fazer esta máscara vai precisar de:

  • 2 colheres de sopa de óleo de coco;
  • 1 ovo;
  • Touca de banho.

A primeira coisa que você deve ter em conta é que o óleo de coco se endurece quando a temperatura é inferior a 2 ºC, assim, se este for caso, precisará de um pouco de calor para voltar a ficar líquido. Uma vez que esteja como desejamos, deveremos misturar com um ovo batido, aplicar no cabelo previamente desembaraçado, cobrir com uma touca e deixar atuar por 20 minutos.

Pode aplicar uma vez por semana.

Máscaras para o cabelo encaracolado - Máscara de óleo de coco e ovo

Máscara de iogurte e mel

O iogurte, como bom derivado do leite, é um ingrediente ideal para hidratar o cabelo em profundidade, deixando-o mais macio e melhorando notavelmente a sua aparência, mas unido ao mel, todos estes efeitos se potencializam obtendo a máxima hidratação e um cabelo bonito e perfeito.

Para elaborar esta máscara para o cabelo encaracolado vai precisar de:

  • 1 iogurte natural sem açúcar acrescentado;
  • 1 colher de sopa de mel;
  • Touca de banho.

Misture os ingredientes até formar uma pasta uniforme, desembarace o seu cabelo e aplique certificando-se de que espalha de forma uniforme. Coloque a touca e deixe atuar por 20 minutos, depois retire e lave com normalidade. Pode utilizá-la uma vez por semana.

Máscaras para o cabelo encaracolado - Máscara de iogurte e mel

Máscara de pepino, ovo e azeite de oliva

Outra alternativa para hidratar é utilizando um dos produtos mais refrescantes que podemos encontrar, o pepino, junto com ingredientes que oferecem uma potente hidratação, com o objetivo de conseguir cachos macios, nutridos e bonitos.

Para fazer esta máscara para cabelo encaracolado fresca e nutritiva precisa de:

  • ¼ de pepino;
  • 1 ovo;
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva.

Triture o pepino usando o liquidificador ou a batedeira sem adicionar água, depois incorpore o ovo e o azeite, desembarace o cabelo e aplique esta máscara. Cubra com a touca e deixe atuar durante 20 minutos, depois retire lavando o cabelo como faz normalmente. Pode optar por esta máscara uma vez por semana.

Máscaras para o cabelo encaracolado - Máscara de pepino, ovo e azeite de oliva

Se pretende ler mais artigos parecidos a Máscaras para o cabelo encaracolado, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Máscaras para o cabelo encaracolado

Máscaras para o cabelo encaracolado
1 de 5
Máscaras para o cabelo encaracolado

Voltar ao topo da página