Partilhar

Melhores truques de hidratação para cabelos

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 16 janeiro 2017
Imagem: stylesmag.com

Nem todas as mulheres têm tempo e grana para hidratar o cabelo no salão de forma regular. No entanto, isso não é desculpa para ter fios ressecados e pontas duplas, pois existem formas de hidratar o cabelo em casa e obter resultados profissionais. Se você está procurando uma forma fácil e econômica de revitalizar os seus fios, esse artigo pode ser bastante útil. Ofereça ao seu cabelo o tratamento de expert que ele merece, sem sair de casa e sem frescura. Cuide de suas mechas e arrase com fios perfeitos, conhecendo os melhores truques de hidratação para os cabelos desse artigo do umComo.

Também lhe pode interessar: Como fazer hidratação com Bepantol
Passos a seguir:
1

Escolha o produto certo

Surpreendentemente, um dos melhores truques de hidratação para os cabelos é escolher o creme indicado para o seu tipo de cabelo. Não se baseie em fatores como o preço ou a recomendação da sua amiga, o ideal é fazer uma correta análise do cosmético e encontrar um que se enquadre nas suas necessidades. Procure um rótulo específico para o seu tipo de cabelo, como oleoso, seco, misto, pontas duplas, etc. Meninas com químicas nas mechas devem procurar cremes que reparem os danos do processo.

Nota: A consistência do creme deve ser normal - nem demasiado diluída, nem muito dura - para que o produto fique bem espalhado e seja absorvido pelos fios.

Melhores truques de hidratação para cabelos - Passo 1
Imagem: fitlife.tv
2

Aposte em ampolas

As ampolas são tão eficazes como os cremes reparadores. Devem ser aplicadas da mesma forma que o creme - lavar com shampoo, passar condicionador e passar a ampola. Os critérios da escolha da ampola indicada para você devem ser os mesmos do creme, pois existem produtos para pós-tintura, fios ressecados, mechas volumosas, etc.

Nota: A ampola pode ser usada no banho. Espere que atue durante 5 minutos e enxague.

3

Uma boa lavagem

Poucas mulheres sabem da importância da lavagem dos fios antes da hidratação. O cabelo deve estar bem limpo antes da aplicação do creme ou da ampola. Se você costuma passar produtos como pomada ou gel nos fios, o ideal é lavar os cabelos com um shampoo anti-resíduos, antes do shampoo normal. O shampoo de limpeza profunda retira os resíduos e abre a escama dos fios, ajudando o creme a penetrar na fibra capilar.

Dica: Acesse esse artigo para saber como lavar o cabelo corretamente.

4

Remover o excesso de água

O cabelo não pode estar ensopado no momento da hidratação. Depois de lavar, use uma toalha para remover o excesso de umidade dos fios para evitar que os nutrientes oxidem. A água dilui o creme e, por isso, reduz a sua eficácia.

5

Massageie e desembarace

Enquanto o creme atua, porque não aproveitar para massajar os fios e remover os nós? A maciez do creme facilita o processo e a massagem nas mechas aumenta a eficácia da máscara. Comece massageando na parte de trás da cabeça, mecha a mecha, até chegar à parte da frente. Para desembaraçar, prefira um pente largo para evitar quebrar os fios.

6

Use uma toalha quente

Depois da massagem, muitas meninas apostam no uso de toucas térmicas para potencializar a eficácia do produto. No entanto, o uso recorrente de toucas quentes pode aquecer demais e danificar a estrutura dos fios. Para evitar que isso aconteça, prefira usar uma toalha quente. Basta molhar a toalha com água quente do chuveiro, torcer para remover o excesso, e colocar sobre a cabeça. O calor vai potenciar o resultado, tornando a máscara mais potente.

Dica: Se a toalha esfriar rapidamente, coloque-a num recipiente próprio para microondas (a toalha deve estar úmida para não queimar!) e aqueça por alguns segundos.

7

Não exceda o tempo recomendado

Muitas mulheres deixam o produto nos fios por mais tempo do que o recomendado, não sabendo que isso não aumenta o efeito do cosmético. Exceder o tempo de pausa recomendado não vai proporcionar melhores resultados, por isso evite fazê-lo. A ação rápida da máscara (geralmente entre 3 e 5 minutos) foi desenhada para funcionar em curtos períodos.

Imagem: cinergia.it
8

Prefira água fria

Quando enxaguar, sempre o faça com água fria. A água quente resseca os fios, enquanto que a fria deixa o cabelo brilhante e fecha a escama capilar. Como nem sempre é fácil enfrentar a água gelada no banho, uma boa alternativa é usar água mineral engarrafada.

9

Remova a totalidade de resíduos

Algumas meninas deixam um pouco de creme no cabelo, pensando que o creme vai continuar atuando depois da lavagem. Isso é falso! A consistência dos cremes deixa os fios com um aspeto pesado, sujo e oleoso, por isso sempre enxague bem o cabelo para remover os produtos. Pode optar por um condicionador leave-in depois da lavagem, pois ele foi desenhado para não ser enxaguado.

Imagem: lintas.me
10

Hidratações caseiras

Se prefere descartar produtos químicos, pode usar os mesmos truques de hidratação para cabelos com fórmulas caseiras. Acesse esses artigos e confira os processos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Melhores truques de hidratação para cabelos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Melhores truques de hidratação para cabelos

Imagem: stylesmag.com
Imagem: fitlife.tv
Imagem: cinergia.it
Imagem: lintas.me
1 de 6

Voltar ao topo da página