Partilhar

O que acontece se usar maquiagem vencida

Por Melissa Ramalho. Atualizado: 20 janeiro 2017
Imagem: divadicas.com.br

Muitas mulheres usam maquiagem diariamente no entanto a maior parte delas não sabe se os produtos estão ou mão na data. Existem várias formas de saber se a sua make está vencida, no entanto a mais simples é olhar para a data da embalagem, não tem essa de você usar o produto até ele acabar, independentemente da data. Se você não prestar atenção, pode correr o risco de danificar a sua pele do rosto. A pele do rosto é muito sensível, tal como os lábios e os olhos, sendo que se usar uma make de olhos vencida as suas consequências podem ser mais graves que o normal. Leia este artigo de umComo.com.br e descubra o que acontece se usar maquiagem vencida.

Também lhe pode interessar: Como saber se minha maquiagem está vencida

Se você usar maquiagem vencida, pode sofrer de alergias, queimaduras, coceira, irritação, vermelhão, acne ou ardência. Se a make vencida que você usou foi máscara para cílios ou lápis, o caso torna-se mais grave pois esses produtos entram diretamente em contato com a parte interna do olho. Podendo causar vermelhão, inchaço, ardor e até mesmo desencadear uma conjuntivite. Caso sinta um destes sintomas após usar a make, deve ir de imediato ao pronto socorro. Se for a primeira vez que usa aquela make pode ser alergia a algum componente do produto, se usar normalmente o mais provável é que esteja fora de data, jogue fora. A sua make pode estragar antes do final da data prevista, para evitar isso, você deve guardá-la sempre em locais secos, escuros, arejados e protegidos do sol. Deve ter os seus produtos de make no quarto, isto porque no banho é um péssimo local, a umidade e o calor dos banhos quentes fazem com que a sua make dure menos tempo.

O que acontece se usar maquiagem vencida - O que acontece se usar maquiagem vencida
Imagem: espacomome.blogspot.com

Pode usar maquiagem vencida

Poder pode mas não deve, não é que a sua make vá estragar exatamente no dia do prazo de validade, ela pode permanecer usável mais uma semana, duas ou até um mês. No entanto é um risco, isto porque dependendo da conservação que você dá aos seus produtos, eles estragam mais ou menos rápido. Existe produtos que mesmo antes da data de vencimento, ficam com uma textura, cor ou odor diferentes, isso poderá dizer que o produto já está estragado. Se você colocar uma make fora do prazo e a sua pele ficar com algum problema, você deixa de poder responsabilizar a empresa que fabricou a make. Ao passo que se você usar uma make na data e está fizer qualquer dano na sua pele, você pode pedir esclarecimentos e responsabilidade à marca. O melhor mesmo é se proteger, por mais que você sofra em deitar fora a sua make favorita é a melhor opção. Caso contrario você pode sofrer consequências desagradáveis para a sua saúde.

O que acontece se usar maquiagem vencida - Pode usar maquiagem vencida
Imagem: tebyan.net

Maquiagem vencida estraga a pele

Usar maquiagem fora de prazo pode mesmo em alguns casos causar doenças de pele, como a dermatite. Caso a sua alergia seja muito grave, você poderá ficar com marcas na pele durante um bom tempo. Mulher nenhuma quer ter a pele estragada por causa de um produto de make, certo? Os lábios também podem sofrer se você usar batons ou glosses fora da validade, ficando com infecções fúngicas. Para não deixar escapar as datas de nenhum produto de maquiagem, você deve pegar em algumas etiquetas, colocar as datas de validade e colar nos seus frasquinhos de make. Assim contenteza que se vai lembrar quando eles passarem da data e prevenir problemas futuros.

O que acontece se usar maquiagem vencida - Maquiagem vencida estraga a pele
Imagem: womenself.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que acontece se usar maquiagem vencida, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre O que acontece se usar maquiagem vencida

Imagem: divadicas.com.br
Imagem: espacomome.blogspot.com
Imagem: tebyan.net
Imagem: womenself.com
1 de 4

Voltar ao topo da página