Partilhar

O que é a Carboxiterapia

O que é a Carboxiterapia
Imagem: negocioestetica.com.br

Desde 1777 que a ciência observou que injetar as várias camadas de pele com gás carbônico era eficaz para a regeneração de células e tecidos da pele, melhorando a circulação sanguínea. Conhecemos este método como Carboxiterapia ou CO2terapia e é usado para a eliminação da celulite, estrias, gordura localizada, flacidez da pele e até para estimular o crescimento do cabelo. Sendo um tratamento atóxico, simples e eficiente não é agressivo para o seu organismo. Aqui em umComo.com.br vamos explicar os detalhes sobre o que é a Carboxiterapia, os seu benefícios e os efeitos colaterais que tem.

Também lhe pode interessar: O que é uma bichectomia

Como é feita a Carboxiterapia

Na carboxiterapia é lhe injetado gás carbônico que é produzido por um equipamento médico próprio, e de seguida, é usada uma agulha de calibre mínimo, que vai ser aplicada sobre a sua pele, em que a profundidade depende do tipo de tratamento que está a fazer. Para dar um exemplo, no caso da tratamento de celulite, a agulha é inserida entre a pele e a gordura.

Como atua a Carboxiterapia

Com a injeção, o gás carbônico dilata os vasos sanguíneos e estimula a formação de novos, melhorando desta forma a circulação sanguínea e com isto melhorando a oxigenação na região que está a ser tratada. Ela pode ser aplicada em vários locais:

  • Rosto, para aumentar a produção de colágeno
  • Nas nádegas, reduzindo a celulite
  • Couro cabeludo para estimular o crescimento de fios de cabelo
  • Na gordura localizada, destruindo as células de gordura

Para que serve a Carboxiterapia

Carboxiterapia é indicada nas seguintes ocasiões:

Contraindicações e efeitos colaterais da carboxiterapia

Não é aconselhado o uso deste método no caso de:

  • Alergia na pele
  • Obesidade
  • Gravidez
  • Herpes na região
  • Acne na região
  • Urticária
  • Infecção local
  • Epilepsia
  • Distúrbios psiquiátricos
  • Doenças cardíaca ou pulmonar

É sempre aconselhado que consulte o seu médico antes de recorrer à Carboxiterapia para confirmar se está apto para o fazer. No entanto os efeitos colaterais são apenas algumas dores durante a aplicação, sensação de dormência e pequenos hematomas no final da aplicação.

Quantas sessões deve fazer de carboxiterapia

A quantidade de sessões que irá fazer depende do que está a tratar, no entanto a maior parte das clínicas oferecem pacotes de 10 sessões que devem ser realizadas 1 a 2 vezes por semana.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é a Carboxiterapia, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • É muito importante que fale primeiro com o seu médico antes de realizar este tipo de tratamento.

Escrever comentário sobre O que é a Carboxiterapia

O que é a Carboxiterapia
Imagem: negocioestetica.com.br
O que é a Carboxiterapia

Voltar ao topo da página