O que é a Carboxiterapia


Desde 1777 que a ciência observou que injetar as várias camadas de pele com gás carbônico era eficaz para a regeneração de células e tecidos da pele, melhorando a circulação sanguínea. Conhecemos este método como Carboxiterapia ou CO2terapia e é usado para a eliminação da celulite, estrias, gordura localizada, flacidez da pele e até para estimular o crescimento do cabelo. Sendo um tratamento atóxico, simples e eficiente não é agressivo para o seu organismo. Aqui em umComo.com.br vamos explicar os detalhes sobre o que é a Carboxiterapia, os seu benefícios e os efeitos colaterais que tem.
Como é feita a Carboxiterapia
Na carboxiterapia é lhe injetado gás carbônico que é produzido por um equipamento médico próprio, e de seguida, é usada uma agulha de calibre mínimo, que vai ser aplicada sobre a sua pele, em que a profundidade depende do tipo de tratamento que está a fazer. Para dar um exemplo, no caso da tratamento de celulite, a agulha é inserida entre a pele e a gordura.
Como atua a Carboxiterapia
Com a injeção, o gás carbônico dilata os vasos sanguíneos e estimula a formação de novos, melhorando desta forma a circulação sanguínea e com isto melhorando a oxigenação na região que está a ser tratada. Ela pode ser aplicada em vários locais:
- Rosto, para aumentar a produção de colágeno
- Nas nádegas, reduzindo a celulite
- Couro cabeludo para estimular o crescimento de fios de cabelo
- Na gordura localizada, destruindo as células de gordura
Para que serve a Carboxiterapia
Carboxiterapia é indicada nas seguintes ocasiões:
- Tratamento de celulite
- Tratamento da gordura localizada
- Flacidez
- Tratamento de estrias
- Crescimento capilar
Contraindicações e efeitos colaterais da carboxiterapia
Não é aconselhado o uso deste método no caso de:
- Alergia na pele
- Obesidade
- Gravidez
- Herpes na região
- Acne na região
- Urticária
- Infecção local
- Epilepsia
- Distúrbios psiquiátricos
- Doenças cardíaca ou pulmonar
É sempre aconselhado que consulte o seu médico antes de recorrer à Carboxiterapia para confirmar se está apto para o fazer. No entanto os efeitos colaterais são apenas algumas dores durante a aplicação, sensação de dormência e pequenos hematomas no final da aplicação.
Quantas sessões deve fazer de carboxiterapia
A quantidade de sessões que irá fazer depende do que está a tratar, no entanto a maior parte das clínicas oferecem pacotes de 10 sessões que devem ser realizadas 1 a 2 vezes por semana.
Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é a Carboxiterapia, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.
- É muito importante que fale primeiro com o seu médico antes de realizar este tipo de tratamento.