Partilhar

O que é a Lipocavitação

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
O que é a Lipocavitação
Imagem: duplaoferta.com.br

A lipocavitação é um procedimento estético corporal não invasivo que ajuda a eliminar a gordura localizada utilizando um aparelho de ultrassom. Este procedimento pode ser feito em diferentes partes do corpo como as coxas, os flancos, a barriga e costas. Este tipo de procedimento é ideal para aquelas pessoas que se sentem insatisfeitas com uma parte do seu corpo, onde se acumulou gordura, mas que não pretendem submeter-se a um tratamento de remoção de gordura invasivo, como é o caso da lipoaspiração. Continue lendo este artigo de umComo.com.br para saber mais sobre o que é a Lipocavitação.

Também lhe pode interessar: Como é feita a lipoaspiração

Preço da lipocavitação

O preço da lipocavitação depende de região para região, de clínica para clínica e de quantas sessões necessita de fazer. Normalmente, este tipo de tratamento equivale a cerca de 30% do preço de uma lipoaspiração convencional.

Se quiser economizar um pouco neste tipo de procedimento, esteja atento aos sites de compra coletiva, onde pode comprar um pacote de sessões de lipocavitação mais barato, como é o caso do Groupon, Peixo Urbano ou Uva Rosa.

Quantas sessões devo fazer?

O número de sessões a fazer é sempre variável, depende sempre da necessidade de cada caso, do tipo de área e da quantidade da gordura acumulada. No entanto, o número mínimo de sessões aconselhadas é de 10 e devem ser feitas pelo menos 2 vezes por mês.

Contraindicações da lipocavitação

A lipocavitação não é indicada para as seguintes situações:

  • Grávidas e em período de aleitamento;
  • Crianças ou adolescentes;
  • Tumores;
  • Problemas venosos e arteriais;
  • Dermatites, cicatrizes recentes ou pele lesada;
  • Febre;
  • Portadores de próteses metálicas, acústicas ou elétricas;
  • Alergia a materiais (cerâmica);
  • Patologias ativas graves;
  • Triglicéridos aumentados;
  • Pessoas com pacemaker, cardiopatias ou hipertensão;
  • Inflamação das veias;
  • Sensibilidade auditiva grave.

Como funciona a lipocavitação

Antes de realizar o procedimento de lipocavitação examina-se a zona do problema. De seguida, procede-se à marcação da pele, delimitando a área exata sobre a qual incidirá o tratamento. Depois da marcação, coloca-se uma camada fina de gel e espalha-se. Durante o procedimento, o aparelho produz ondas de ultrassons de baixa frequência que incidem sobre a camada subcutânea. Passados alguns minutos de este procedimento ser aplicado, formam-se umas bolhas no interior das células de gordura, que rompem a membrana externa e permitem assim que pequenas partículas de gordura sejam expulsas para a zona envolvente. Este procedimento não causa dor, mas pode causar um pequeno desconforto associado ao barulho do aparelho.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é a Lipocavitação, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Conselhos
  • É necessário fazer uma dieta líquida durante 4 dias e ter cuidados alimentares nos 15 dias após o procedimento.
  • Após cada sessão, deverá fazer uma sessão de drenagem linfática para garantir a eliminação de gordura.

Escrever comentário sobre O que é a Lipocavitação

1 comentário
Usuário anônimo
porque quero saber se pode fazer nos seios

O que é a Lipocavitação
Imagem: duplaoferta.com.br
O que é a Lipocavitação

Voltar ao topo da página