Partilhar

O que é a reconstrução capilar

Por Alana Martins. Atualizado: 16 janeiro 2017
O que é a reconstrução capilar
Imagem: saoluis.olx.com.br

A reconstrução capilar tem sido a salvação de muitas mulheres que abusam todos os dias com o uso de tinturas, alisamentos e relaxamentos químicos, chapinha e secador, que danificam os fios deixando-os finos, fracos e quebradiços. É melhor cuidar do cabelo continuamente para que ele não chegue neste estado porém, se o seu cabelo acabou chegando nesta terrível fase entenda o que é reconstrução capilar e como ela pode te ajudar nesse post que nós em UmComo.com.br preparamos para você!

Também lhe pode interessar: Como fazer reconstrução capilar em casa

O que é a reconstrução capilar

A reconstrução capilar renova a aparência dos fios deixando-os hidratados e sedosos novamente, isso porque é feita com produtos a base de proteínas e minerais que dão os resultados esperados.

Chega de ficar lamentado os fios caídos e quebrados ao longo do tempo: a reconstrução pode ser feita em todos os tipos de cabelos! Basta que o profissional cabeleireiro identifique o produto ideal para ser utilizado no seu tipo de cabelo.

A reconstrução pode ser feita em intervalos variados: semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente, de acordo com a necessidade capilar.

Como é feita a reconstrução capilar

Para que você tire todas as suas dúvidas de como é feito o procedimento de reconstrução capilar, vamos ver passo a passo:

Lave seu cabelo com um xampu de limpeza profunda para que ele retire toda a oleosidade e sujidades dos fios, esse xampu abrirá as cutículas dos fios para receber o próximo produto.

2º Aplique sobre os fios o produto reconstrutor (queratina líquida, você consegue comprá-la em qualquer loja de cosméticos). Deixe o produto agir nos cabelos uns 20 minutos.

3º Sem enxaguar o cabelo aplique um creme de hidratação sobre as mechas, deixe agir pelo tempo recomendado e enxágue em seguida.

4º Seque os cabelos e aplique sobre eles um creme sem enxágue ou um defrizante se for escovar e fazer chapinha.

Cuidando do cabelo

Graças aos avanços na área de tratamentos capilares e aos profissionais de beleza, que em algumas situações, são capazes de fazer o que (para nós) é considerado impossível, podemos tirar o prendedor de cabelo e colocar as madeixas "aos ares" novamente, afinal, o cabelo é uma das grandes vaidades de uma mulher, além de emoldurar o rosto ele transmite, através do contorno dos fios, nosso estilo e personalidade. Por isso, seja seu cabelo um "Black Power" ou um liso super escorrido, vale a pena cuidar bem dele não é? Ele vai te acompanhar durante toda sua vida, então será uma terrível tortura se você odiá-lo constantemente.

Outras dicas

Se o seu cabelo ainda não chegou nesse estado e você quer soluções mais simples, visite a nossa seção sobre cabelos e descubra tudo o que você quer saber! Se você tem alguma dúvida ou experiência, comente! Vamos adorar saber a sua opinião!

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é a reconstrução capilar, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre O que é a reconstrução capilar

8 comentários
Fabia Dória
Oi, tudo bem?
Eu faco reconstrucão no meu cabelo sempre, e confesso que gosto muito do resultado que ela deixa no meu cabelo. Uso uma máscara reconstrutora da Acquaflora, acho ela muito boa, e é uma das poucas que cumprem com o que prometem. Compro a minha pela internet, no sitexxxxxxxxxxx, pois além de ter um ótimo valor o site também é muito confiável.
Beijos
vidadecabeleireiro
Você sabe a DIFERENÇA entre Hidratação, Nutrição e Reconstrução? Com a infinidade de cremes de tratamento que encontramos hoje no mercado, às vezes pode ser difícil escolher o ideal para cada tipo de cabelo. Hidratação, reconstrução, nutrição, sem falar das composições, que piram a cabeça de qualquer mulher que não entenda um pouco sobre o assunto. Vamos entender a diferença? Hidratação: Hidratar consiste em adicionar água, devolver a umidade natural do fio. É realmente um tratamento que todas as madeixas devem receber, algumas precisam de cremes mais potentes, outras nem tanto. É ela que vai te proporcionar maciez, brilho, tirar o frizz e aquele aspecto seco. Pantenol, glicerina, extratos vegetais, aloe vera, silicones e vitaminas comumente são encontrados na composição. Pode ser feita 1 vez por semana para um cabelo normal ou até mais quando se trata de um cabelo danificado. Nutrição: Se trata da reposição lipídica do cabelo, ou seja, de óleos. Não se assuste com a palavra “óleo”, todo cabelo precisa dele. Claro, meninas com os fios mais oleosos devem realizar o procedimento com menos frequência e evitar a raíz. Deixa os fios com um aspecto bem mais saudável, devolve vida e movimento às madeixas e deixa aquele aspecto vistoso. É mais potente que a hidratação, por isso deve ser feita com menos frequência,mas fique atenta, quando o cabelo for ficando opaco, “mirradinho”, é hora de uma boa nutrição! As substâncias emolientes e umectantes ajudarão o cabelo a ficar macio e com menos volume, sabe aquele cabelo bom de passar a mão?! Na fórmula podem estar presentes manteiga de karité (ou outras manteigas), óleo de argan, tutano e ceramidas. Reconstrução: É o processo mais intenso dos três. Se trata de uma reposição proteica, realmente reconstrói o cabelo danificado. É um tratamento imprescindível para quem faz química, já que a estrutura interna do fio é prejudicada. Se seu cabelo está com quebra, pontas duplas e/ou sem elasticidade, já está mais do que na hora de realizar uma reconstrução, pois significa que a estrutura dos seus fios está fraca, comprometida. Por ser mais forte, deve ser feito de 15 em 15 dias aproximadamente, quando necessário. Pode deixar seu cabelo com o aspecto um pouco “duro”, mas nada que não se resolva com hidratação. Isso acontece porque seu fio tem que recuperar a força e a massa que perdeu com os processos químicos. Normalmente, na fórmula estão presentes substâncias como creatinina, arginina, queratina, cisteína, colágeno e aminoácidos. Geralmente, as máscaras não possuem somente elementos específicos de cada tratamento, mas aí vale olhar na composição: a ordem é decrescente e os primeiros nomes são os encontrados em maior quantidade. Então é isso pessoal, vamos manter esses cabelos saudáveis, hein?!
helliana
Gostaria de saber se a reconstrução capilar deixa os cachos mais bonitos
MARIA DE FÁTIMA S MACIEL
Quieria saber se posse fazer reconstrução sem a Judá de proficiente?
jeane lima
O reconstrução capilar serve para cabelos emborrachados ou seria menhor outra cousa e o que
fabricia santana
a reconstrução capilar alisa os cabelos
monica
tinha os cabelos compridos e bem cacheados durante toda a minha vida. fiz luzes louro platinado "há meus cabelos eram virgem e pretos" e depois que fiz as luzes meus cachos foram embora, o que faço para que eles voltem e continue com as luzes??
Giuly salvatierra
meus cabelos depois de uma permanente ,mal elaborada ficarao elasticos. quero fazer uma reconstruçao capilar.e depois quero saber quando tempo devo esperar para fazer uma permanente
Alana Martins
Olá Giuly, deve esperar pelo menos um mês até fazer novamente uma permanente. Obrigada por comentar valeu :)
Megui
Bom nesse caso vc terá qui espera três messes para fazer o permanente. E mais confiável espera três messes que um porque um mes não é suficiente para o cabelo tá forte

O que é a reconstrução capilar
Imagem: saoluis.olx.com.br
O que é a reconstrução capilar

Voltar ao topo da página