O que é a reconstrução capilar

O que é a reconstrução capilar
Imagem: saoluis.olx.com.br

A reconstrução capilar tem sido a salvação de muitas mulheres que abusam todos os dias com o uso de tinturas, alisamentos e relaxamentos químicos, chapinha e secador, que danificam os fios deixando-os finos, fracos e quebradiços. É melhor cuidar do cabelo continuamente para que ele não chegue neste estado porém, se o seu cabelo acabou chegando nesta terrível fase entenda o que é reconstrução capilar e como ela pode te ajudar nesse post que nós em UmComo.com.br preparamos para você!

O que é a reconstrução capilar

A reconstrução capilar renova a aparência dos fios deixando-os hidratados e sedosos novamente, isso porque é feita com produtos a base de proteínas e minerais que dão os resultados esperados.

Chega de ficar lamentado os fios caídos e quebrados ao longo do tempo: a reconstrução pode ser feita em todos os tipos de cabelos! Basta que o profissional cabeleireiro identifique o produto ideal para ser utilizado no seu tipo de cabelo.

A reconstrução pode ser feita em intervalos variados: semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente, de acordo com a necessidade capilar.

Como é feita a reconstrução capilar

Para que você tire todas as suas dúvidas de como é feito o procedimento de reconstrução capilar, vamos ver passo a passo:

Lave seu cabelo com um xampu de limpeza profunda para que ele retire toda a oleosidade e sujidades dos fios, esse xampu abrirá as cutículas dos fios para receber o próximo produto.

2º Aplique sobre os fios o produto reconstrutor (queratina líquida, você consegue comprá-la em qualquer loja de cosméticos). Deixe o produto agir nos cabelos uns 20 minutos.

3º Sem enxaguar o cabelo aplique um creme de hidratação sobre as mechas, deixe agir pelo tempo recomendado e enxágue em seguida.

4º Seque os cabelos e aplique sobre eles um creme sem enxágue ou um defrizante se for escovar e fazer chapinha.

Cuidando do cabelo

Graças aos avanços na área de tratamentos capilares e aos profissionais de beleza, que em algumas situações, são capazes de fazer o que (para nós) é considerado impossível, podemos tirar o prendedor de cabelo e colocar as madeixas "aos ares" novamente, afinal, o cabelo é uma das grandes vaidades de uma mulher, além de emoldurar o rosto ele transmite, através do contorno dos fios, nosso estilo e personalidade. Por isso, seja seu cabelo um "Black Power" ou um liso super escorrido, vale a pena cuidar bem dele não é? Ele vai te acompanhar durante toda sua vida, então será uma terrível tortura se você odiá-lo constantemente.

Outras dicas

Se o seu cabelo ainda não chegou nesse estado e você quer soluções mais simples, visite a nossa seção sobre cabelos e descubra tudo o que você quer saber! Se você tem alguma dúvida ou experiência, comente! Vamos adorar saber a sua opinião!

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é a reconstrução capilar, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.