O que é a taninoplastia

O que é a taninoplastia

Gostaria de disciplinar o seu cabelo e conseguir que fique completamente liso e sem nada de frizz durante muito mais tempo? Se for assim, preste atenção à revolucionária técnica de alisamento que apresentamos a você neste artigo de umComo: trata-se da taninoplastia, um novo tratamento capilar que permite alisar e hidratar o cabelo profundamente, livrando você do uso frequente de secadores e chapinhas para alisar o seu cabelo por alguns meses. Se quer saber com detalhe o que é a taninoplastia e de que forma beneficia o seu cabelo, continue lendo para descobrir.

Taninoplastia capilar

Para dar resposta à pergunta sobre o que é a taninoplastia, devemos dizer que se trata de uma técnica natural inovadora de alisamento do cabelo que usa a aplicação de substâncias denominadas taninos, de onde vem o nome do tratamento. Os taninos são polifenóis de origem vegetal obtidos especificamente da casca da uva macerada, da castanheira e do carvalho, usados medicinalmente para acelerar a cura de certas doenças graças às suas propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes.

No entanto, foi descoberto que os taninos são muito bons em matéria capilar, pois penetram até ao interior das moléculas do cabelo conseguindo reestruturá-lo completamente. É por isso que a taninoplastia atua desde as células que compõem o cabelo criando uma camada protetora que permite deixá-lo bem mais manejável, liso e saudável. Tudo isso de forma completamente natural; ao contrário de outros tratamentos para alisar o cabelo, este não provoca dores, coceiras nem reações alérgicas.

Em que consiste o tratamento

O alisamento por taninoplastia é um tratamento realizado através de um processo regularizado e que deve ser feito em um salão de cabeleireiros profissional para que os resultados sejam os esperados. Assim, as diferentes fases do processo de aplicação são as seguintes:

  • Lavar o cabelo com um xampu especial indicado especialmente para abrir as cutículas e garantir que o tratamento aplicado depois penetre bem.
  • Aplicar o produto ativo que contém os taninos por todo o cabelo, mecha por mecha.
  • Após uns 30 minutos, retira-se o produto enxaguando com um pouco de água.
  • Escovar o cabelo da raiz até às pontas e secar com o secador e uma escova para alisar.
  • Passar a chapinha por todo o cabelo de forma lenta e mecha por mecha para obter bons resultados.
  • Enxaguar o cabelo de novo e aplicar uma máscara capilar especial, deixando que atue por 10 minutos.
  • Por último, deixar secar o cabelo naturalmente ou aplicar levemente o ar do secador.

Benefícios e resultados visíveis

Entre os benefícios mais destacados da taninoplastia, encontramos que é um tratamento excelente para reconstruir e hidratar o cabelo danificado, obter um alisamento de longa duração, e um cabelo bem mais brilhante, sedoso e bonito. Além disso, como dissemos, não compromete a saúde capilar por estar completamente livre de componentes químicos, podendo ser aplicado em todo o tipo de cabelos.

Agora que já conhece o que é a taninoplastia, saiba que o preço deste tratamento varia entre 350 e 500 reais e que para prolongar sua duração (entre 4 e 5 meses) deverá lavar o cabelo com um xampu e uma máscara especial que poderá conseguir no próprio salão de beleza.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é a taninoplastia, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.