O que é e como funciona o Vitanol A

O que é e como funciona o Vitanol A
Imagem: panvel.com

É normal que pessoas que sofrem de manchas na pele procurem soluções para eliminar ou, pelo menos, disfarçar essa imperfeição. As manchas podem ser causadas por vários motivos: alterações hormonais, acne, exposição ao sol, aumento da idade, etc e, por isso, algumas pessoas podem também sofrer com rugas e marcas de expressão, consequência inevitável do envelhecimento. Para tratar estes tipos de imperfeições da pele, existem no mercado várias opções, quer seja a nível de tratamento clínico ou de produtos de cosmética e farmácia. Com respeito a isso, neste artigo de umComo.com.br apresentamos-lhe o que é e como funciona o Vitanol A. Continue lendo para descobrir!

Passos a seguir:
1

O Vitanol A é um produto vendido sob prescrição médica, à base de tretinoína, uma forma oxidada da Vitamina A. Existe em pomada ou gel e em três fórmulas diferentes consoante a gravidade do problema para o qual é prescrito.

2

É indicado para o tratamento de variados problemas de pele, quer sejam eles rugas finas, marcas de expressão, manchas, estrias, cicatrizes, etc.

3

Basicamente, o Vitanol A é um ácido que, quando aplicado na pele, age em forma de peeling, melhorando a aparência desta. A pele torna-se mais fina, sem manchas, macia, com aspeto jovem e aclarada. Existe também tendência para redução do surgimento de cravos.

Imagem: muitochique.com
4

No entanto pode ter o efeito contrário se usado excessivamente. Por esta razão o Vitanol A apenas deve ser aplicado de acordo com orientação de um médico dermatologista.

5

Para que se certifique de que aplica este produto da forma mais acertada, consulte este nosso artigo acerca de como usar o Vitanol A.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é e como funciona o Vitanol A, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Pessoas com pele oleosa devem preferir o Vitanol A em gel.
  • Apenas inicie o uso deste produto sob orientação médica.