Partilhar

O que é o botox capilar

O que é o botox capilar
Imagem: Media.yunait.com

O cabelo murcho, seco e sem brilho sente falta de água, e a melhor maneira de hidratá-lo é através de produtos e tratamentos hidratantes que devolvam a vitalidade ao cabelo de fora para dentro, para que produza uma melhoria notável. O botox capilar é a mais recente alternativa da estética para salvar cabelos tratados quimicamente e com estrutura modificada. Informe-se mais a respeito deste tratamento para o cabelo neste artigo de umComo onde explicamos o que é o botox capilar.

Também lhe pode interessar: Por que o cabelo encrespa

O que é o botox capilar?

O botox capilar é um tratamento estético que oferece uma hidratação intensiva ao cabelo e que promete recuperar o brilho, reparar as fibras maltratadas e devolver a água perdida. O botox capilar não é um tratamento como a queratina ou outro procedimento alisador, que modifica a onda do cabelo e muda sua estrutura; pelo contrário, o botox capilar também serve como uma alternativa para reparar o dano causado pelos produtos químicos dos tratamentos alisadores. É importante compreender que o botox capilar não produzirá uma mudança na forma do cabelo, mas na raiz.

Como se aplica o botox capilar?

O botox capilar vende-se em ampolas nas lojas especializadas em estética e pode ser aplicado em um salão de beleza ou você pode aplicá-lo em casa. Geralmente o procedimento sempre deve ser o mesmo: lave o cabelo com um xampu anti-resíduos, remova a umidade com o secador, aplique o produto mecha por mecha e espere 20 minutos com uma touca térmica e vapor quente na cabeça. Após o tempo, o produto com água será eliminado, seque com o secador e use a chapinha, não para alisar, mas para que o calor do ferro ajude a que o produto restante no cabelo penetre na cutícula e a mesma fique selada. Logo a pessoa pode lavar seu cabelo quando desejar e utilizar o xampu de sua preferência.

Quais são os efeitos do botox capilar?

O principal efeito do botox capilar é a maciez que deixa no cabelo e que o faz mais maleável ao escová-lo e penteá-lo. E o cabelo fica tão suave que desliza entre os dedos. Desta forma, o cabelo ficará brilhante, e você notará que as pontas abertas e fibras quebradiças ficam mais saudáveis que antes. Além destes benefícios, o botox capilar também estimula o crescimento do cabelo, por isso costuma ser recomendado para tratar a alopecia.

Quais são os efeitos secundários do botox capilar?

O botox capilar tem mais efeitos positivos que negativos. Os efeitos secundários mostram que o couro cabeludo fique com excessiva produção de gordura, e isto pode acontecer porque o produto foi aplicado diretamente nele e não no cabelo. Outro efeito secundário que pode acontecer são as reações alérgicas, que já dependerão da sensibilidade de cada pele e da reação de cada pessoa.

Quanto dura o botox capilar?

O efeito do botox capilar pode durar até seis meses e pode ser perdido se continuar com os mesmos hábitos que maltrataram o cabelo. No entanto, este tratamento pode ser aplicado a cada duas semanas ou uma vez ao mês.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é o botox capilar, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre O que é o botox capilar

1 comentário
cirlene
o kit botox pode ser usado diariamente ?

O que é o botox capilar
Imagem: Media.yunait.com
O que é o botox capilar

Voltar ao topo da página