Partilhar

O que é o Scab Hair depois do Big Chop?

Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
O que é o Scab Hair depois do Big Chop?

Quem tem cabelo crespo sabe como pode ser difícil recuperar a saúde dos fios depois de uma sequência de químicas aplicadas neles. Por isso, é importante entender as etapas pelas quais o cabelo pode passar, bem como os procedimentos que podem ajudar na hora de recuperar o seu cabeço. Nesse sentido, saiba o que é o Scab Hair depois do Big Chop com as informações que o umComo.com.br reuniu sobre o assunto.

Também lhe pode interessar: Como retirar mega hair de queratina
Passos a seguir:
1

Quando uma pessoa de cabelo crespo faz tratamentos químicos para mudar a cor dos fios ou mesmo para deixá-los lisos, é normal que depois de uma sequência de sessões seja difícil voltar a tê-los novamente naturais. Por isso e para conseguir recuperar os cachos, se tornou tendência apostar no que se está chamando de Big Shop, ou seja, um grande corte, que tem a finalidade de retirar com a tesoura toda a química do cabelo.

O que é o Scab Hair depois do Big Chop? - Passo 1
2

Dessa forma, o corte vai deixar os fios bem curtinhos, sendo que ele é feito quando a raiz começa a crescer sem nenhum tipo de química. No entanto, a partir desse momento, é normal que os fios curtos cresçam devagar e se tornem ressacados, com aspecto áspero, seco e sem definição, o que vai exigir muito cuidado, inclusive, hidratações mais frequentes. Todas essas características formam o chamado efeito scab hair. Portanto, o que fazer com o Scab Hair depois do Big Chop?

3

A boa notícia é que nem todo mundo que passa pelo corte bem curto a fim de eliminar toda a química presente no cabelo vai necessariamente ter fios novos nascendo de modo ressecado. No entanto, se você está com o efeito scab hair existem algumas dicas para dar vida aos seus fios. Antes disso, entretanto, é preciso saber se é isso mesmo pelo que as suas novas madeixas estão passando, pois é a intensidade do problema que vai definir o tratamento mais adequado para o seu cabelo.

4

O aspecto seco e sem vida dos fios novos costuma ser mais normal em pessoas que passaram anos aplicando em suas madeixas produtos para alisar os fios ou mesmo para relaxar os cachos. Nesses casos, é possível que você até nem mesmo se lembre de como são os seus fios naturais, porque está com o look liso há muito tempo. Uma forma de identificar o scab hair é se a dificuldade em definir os seus cachos ocorre há menos de um ano depois de ter passado a tesoura neles. O problema em deixar o seu cabelo do jeito que deseja se deve a sua alta porosidade, bem como a sua aspereza, muito frizz e fios quebradiços.

5

O mais indicado a quem diagnosticar esse problema em seus fios é iniciar um tratamento de choque, com muita hidratação, para que os seus cachos voltem a ter a sua beleza natural. Para tanto, recomenda-se um cronograma regular capilar, sendo que um produto que pode ajudar em muito a reverter o ressecamento do seu cabelo é para nutrição com óleo vegetal, como o óleo de coco. Embora o cronograma deva ser feito conforme as necessidades dos seus fios, outras sugestões de produtos são ativador de cachos e creme para pentear. Também não se esqueça de cortar as contas com periodicidade.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é o Scab Hair depois do Big Chop?, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre O que é o Scab Hair depois do Big Chop?

O que é o Scab Hair depois do Big Chop?
1 de 3
O que é o Scab Hair depois do Big Chop?

Voltar ao topo da página