Partilhar

O que é peeling de diamante

Por Alana Martins. Atualizado: 16 janeiro 2017
O que é peeling de diamante
Imagem: ksnoticias.com

O peeling de diamante também é conhecido como microdermoabrasão é um procedimento feito em clínicas de estética por esteticistas, fisioterapeutas ou dermatologistas. O procedimento é bem simples: através de um equipamento colocado sobre a pele promove-se uma esfoliação, isso faz com que as células mortas ali presentes sejam removidas, causando uma série de benefícios! Se você quer saber mais sobre o que é o peeling de diamante, veja esse post de UmComo.com.br

Também lhe pode interessar: Para que serve o peeling ultrassônico

Benefícios do Peeling de Diamante

  • Renovação das células da pele, retirando aquelas manchas indesejáveis presentes na camada superficial da pele (denominadas melanoses);
  • Diminui a oleosidade excessiva e para quem sofre com as espinhas, reduz a aparência das mesmas e diminui as marcas causadas pelas espinhas espremidas;
  • Diminui o aparecimento de rugas finas, principalmente se o procedimento for aliado ao uso de cosméticos rejuvenescedores adequados, também reduz os poros.
  • Aumenta a produção do colágeno (substância protéica que deixa a pele mais firme e reduz a elasticidade dos "tchauzinhos de madame", nome dado quando a pele localizada abaixo do braço é muito elástica e balança com o movimento dos braços).

Como é feito o peeling de diamante

É utilizado um equipamento que possui na sua ponta, um diamante. Existem diferentes tipos de pontas para o equipamento, que variam em diâmetro e podem promover diferentes tipos de esfoliação: leve, moderada ou intensa, de acordo com a área do corpo escolhida deve-se adequar o tipo de ponteira indicada para realização do peeling.

Para realização do peeling de diamante, primeiramente a pele deve ser higienizada e logo após, a ponteira de diamante é colocada sobre o local escolhido do corpo; através de vários movimentos com o equipamento sobre a pele, esticando-a e massageando-a, se obtêm ótimos resultados.

Deve-se ter muito cuidado com a área dos olhos, a mesma deve não ser tratada por meio de sucção, já os lábios não devem receber qualquer tratamento.

Este procedimento pode ser realizado em pessoas brancas, bronzeadas, pardas e negras, ou seja, em todos os tipos e tons de pele, também pode ser feito em qualquer área do corpo, há muita utilização deste método no rosto (para redução de marcas, linhas de expressão, rugas e poros), no colo abaixo do pescoço é utilizada para amenizar os sinais de envelhecimento presente nas mãos e redução de estrias.

Antes e Depois do Tratamento

De 24 a 48 horas antes de começar a fazer o tratamento, você não deve passar nenhuma substância que contenha ácido retinóico sobre a pele, normalmente os produtos que contêm essa substância são os cremes rejuvenescedores de pele.

Após realizado o peeling existem alguns cuidados que você deve tomar, sua pele irá ficar mais sensível devido a esfoliação intensa a qual foi submetida: deve-se usar cremes hidratantes sobre a pele nas semanas seguintes, e o uso de ácidos retinóicos só poderão ser retomados após cerca de 7 dias da realização do procedimento.

E se for sair ao sol, não se esqueça de utilizar filtro solar contra os raios UVA e UVB com fator de proteção solar 50.

Podem ser realizadas de 3 a 5 sessões a cada 15 dias, a quantidade de sessões vai depender das necessidades do paciente.

Procurando uma Clínica

O tratamento é muito eficaz, mas fique sempre atenta, se você possui uma pele muito sensibilizada e rosa, é melhor evitar este procedimento. Procure sempre um profissional especializado para realizá-lo e clínicas confiáveis! Desconfie de tudo e de todos, antes de se submeter ao procedimento converse com um médico dermatologista para que ele possa avaliar se sua pele está indicada ao tratamento.

Agora você já sabe tudo que precisa para fazer o peeling de diamante e sair por aí com uma pele perfeita! Se você conhece algum outro procedimento que também é ótimo para pele, comente!

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é peeling de diamante, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre O que é peeling de diamante

O que é peeling de diamante
Imagem: ksnoticias.com
O que é peeling de diamante

Voltar ao topo da página