O que é que faz o cabelo crescer mais rápido?

O que é que faz o cabelo crescer mais rápido?

Alguns cuidados diários ajudam em muito o crescimento saudável dos fios, além de tratamentos específicos. Para saber tudo e tirar as suas dúvidas sobre o que é que faz o cabelo crescer mais rápido veja as inúmeras dicas que o umComo.com.br reuniu sobre o assunto e que vão ajudar muito as suas madeixas.

Passos a seguir:
1

Um cuidado básico que faz o cabelo crescer mais rápido é o de massagear o couro cabeludo sempre que os fios forem lavados. Os movimentos devem ser feitos de maneira circular, com a ponta dos dedos e não as unhas, atentando para não se machucar, enquanto o xampu é distribuído pelas madeixas. Essa massagem vai estimular o fluxo sanguíneo da região, colaborando para o crescimento dos fios. Também é de extrema importância manter os fios limpos, lavando-os com regularidade, e evitar estar sempre com o cabelo preso, o que pode enfraquecê-lo, levando à queda e prejudicando o seu crescimento.

2

O simples ato de beber água é também um hábito de extrema necessidade, não apenas para o bom funcionamento do organismo como um todo, mas também para colaborar para o crescimento do cabelo. Quando a água é ingerida, ela hidrata os fios, fortalecendo os mesmos, que sofrem menos com a quebra e, por consequência, crescem mais. A alimentação equilibrada também é uma grande aliada das madeixas, sendo que especificamente para a saúde do cabelo é recomendado consumir fontes de ômega 3, como nozes e peixes, inclusive, sardinha, salmão e atum.

3

As folhas escuras, como espinafre e couve, são outras fontes de ômega 3, assim como a linhaça e o feijão. Dessa forma, de maneira equilibrada todos esses alimentos podem entrar no cardápio diário e dar uma forcinha a mais para o crescimento do cabelo. O vinagre de maçã é o vinagre mais saudável e, por isso, também pode entrar nas refeições do dia a dia, sendo que pode ser usado ainda de forma mais direta. Ou seja, sendo misturado com um pouco de água filtrada e aplicado nos fios depois de lavá-los com o xampu. Além de ajudar no crescimento, colabora com a remoção de resíduos.

4

Outro alimento que pode ser aplicado nas madeixas são os ovos, porque são ricos em proteínas, inclusive, em queratina, uma substância, aliás, muito presente em vários produtos para os cabelos. Para tanto, basta misturar duas gemas com uma colher do seu condicionador e, depois de lavar os fios com xampu, é preciso aplicar a mistura somente no comprimento e nas pontas, deixando agir por 20 minutos. Ao final, é preciso enxaguar bem. Por fim, lave novamente com condicionador.

Veja no nosso artigo como fazer uma máscara de ovo para o cabelo.

5

Já que os ovos são ricos em proteínas, vale ainda acrescentar nas refeições cotidianas alimentos que sejam fontes de proteína, como as carnes, preferencialmente, as magras, o leite e seus derivados, além das leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, grão de bico, etc). Da mesma forma, é importante acrescentar biotina ao cardápio, nutriente esse que também está presente nos ovos e nos grãos integrais. Essa alimentação fortalece os fios, evitando que se tornem quebradiços, o que se reflete no seu crescimento.

6

Por fim, é de extrema importância usar produtos que combinem com o seu tipo de cabelo, sejam eles normais, secos ou oleosos. Caso contrário, eles não serão tratados adequadamente, deixando as madeiras enfraquecidas e sem brilho. Nesse sentido, existem os xampus estimulantes para o crescimento. Já que ele pode deixar os fios um pouco secos, é importante ainda, nesse caso, usar também um leave-in para manter a hidratação. Além disso, é adequado que uma vez por semana os fios recebam uma máscara para um tratamento profundo, para manter o cabelo forte e hidratado.

Dica: Confira também o artigo como usar shampoo de cavalo para cabelos para saber mais sobre esta técnica popular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é que faz o cabelo crescer mais rápido?, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.