Partilhar

O que é tontour

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 16 janeiro 2017
O que é tontour
Imagem: kamdora.com

O tontour é a técnica de maquiagem certa para quem não quer gastar muito tempo na rotina de make diária. Aplicando bronzeador em creme em determinadas zonas do rosto, você pode conseguir o efeito de contorno popularizado por Kim Kardashian. Para conseguir esse look, só tem escurecer algumas regiões da face em relação ao seu tom de pele. Esse método foi criado por Marissa Carter, fundadora da marca de bronzeadores Cocoa Brown, e garante resultados que afinam e melhoram a estrutura do seu rosto. O efeito pode durar até uma semana e promete revolucionar a indústria da maquiagem com seu efeito duradouro. Descubra o que é tontour e como pode fazer em sua casa com esse artigo de umComo.

Como fazer tontour

Se o seu maquiador pessoal tirou folga e você quer recriar o look de Kim, reúna um pincel chanfrado e um autobronzeador de rosto. Essas são as etapas do processo:

  • Comece por hidratar a sua pele. Passe um hidratante (deve ser hidratante sem óleo) em todo o rosto. Isso vai uniformizar a pele e evitar que se acumule sujeira nos poros, enquanto facilita a absorção do produto.
  • Comece por espalhar o autobronzeador na zona da testa, perto do couro cabeludo. Nessa região do rosto, prefira usar um bronzeador em mousse para maior intensidade, mas tenha atenção para não marcar linhas de expressão.
  • Aplique o produto nas demais zonas do rosto, com o auxílio do pincel chanfrado: sob o osso da bochecha e da orelha até ao meio da bochecha.
  • Esfume levemente com o pincel. Para um resultado ainda mais natural, esfume o produto com os dedos para uniformizar a aplicação.
  • Aplique o autobronzeador na pontinha e nas laterais do nariz para garantir o efeito afinado. O efeito pode ficar um pouco pesado inicialmente, por isso dê batidinhas com as pontas dos dedos para garantir um visual mais leve e natural. Se não está certa de como deve fazer este passo, dê uma olhada nesse artigo que explica como afinar o nariz com maquiagem.
O que é tontour - Como fazer tontour
Imagem: i.ytimg.com

Cuidados a ter no tontour

Apesar de ser fácil de alcançar, esse procedimento pode criar resultados indesejados:

  • A pele pode ficar irritada, por isso tome atenção na marca de bronzeador que usa. Opte por uma marca legal da farmácia e se informe com profissionais sobre o produto mais indicado para essa técnica.
  • Tenha muita atenção ao processo ou pode acabar por ficar uma semana (ou mais) com a pele irritada ou manchada.
  • Se a sua pele tem muitas espinhas ou pelos, não tente fazer tontour ou os resultados não ficarão uniformes e o seu rosto acabará marcado.
  • Se a sua pele não é a melhor para essa aplicação, opte por algo mais leve e não permanente como um blush bronzer. Isso vai ajudar a definir quais são as zonas do seu rosto que deve marcar. Para um look de dia, procure tons matte para criar um visual mais natural do que os cosméticos cremosos. Para saber como aplicar, espreite esse artigo que ensina como aplicar o blush.
  • Aprenda a fazer contorno regular. Esse artigo umComo explica como fazer contorno no rosto de forma simples. Experimente para ver se gosta e se tem facilidade em fazer. Se conseguir e gostar, passe para o bronzeador.
O que é tontour - Cuidados a ter no tontour
Imagem: chedonna.it

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é tontour, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre O que é tontour

O que é tontour
Imagem: kamdora.com
Imagem: i.ytimg.com
Imagem: chedonna.it
1 de 3
O que é tontour

Voltar ao topo da página