Partilhar
Partilhar em:

O que é um código de vestimenta de etiqueta

Passo a Passo
Avaliação: 4,3 (22 votos)
6 vezes partilhado

Quando se trata de eventos sociais, é norma especificar o código de vestuário dos convidados, que não é mais do que o tipo de roupa que se adequa à reunião ou celebração a que assistirá. Muitas vezes, estas informações podem ter resultados confusos. Por isso, umComo.com.br explica-lhe o que é um código de vestimenta etiqueta e quais as peças a incluir. Fotos: Google Images

Também lhe pode interessar: O que é um código de vestuário de cocktail
Passos a seguir:
1

A etiqueta é o mais elegante de todos os códigos de vestuário a utilizar em eventos sociais de gala e elevado gabarito. Numa celebração de um casamento, pode ser exigido quando se trata de uma festa muito luxuosa, mas também é utilizada em eventos da realeza ou encontros de caráter político.

2

Quando se exige um código de vestuário formal, há que estar muito atento para o respeitar. No caso das mulheres, deve levar um vestido comprido ou, quanto muito, de meia perna, mas sempre peças elegantes de bom corte e com acabamentos perfeitos. Os vestidos ou saias curtas não estão incluídos neste dress code.

3

Os sapatos que se devem utilizar também devem ser sempre de tacão alto ou de meia altura, nunca sapatos planos ou de utilização diária. Quanto ao penteado, recomenda-se usar cabelo recolhido. Caso queira levá-lo solto, deve usá-lo de forma elegante. É uma boa oportunidade para que as raparigas estejam belas e sofisticadas.

4

Os homens podem levar dois tipos de traje formal: fraque ou smoking. Em alguns casos isto é especificado, mas, noutros, isto é deixado à escolha do convidado. Os sapatos devem corresponder ao traje escolhido.

5

É importante lembrar que o traje formal adequa-se a eventos de gala. Por isso, é muito importante cuidar de cada detalhe. Podem utilizar-se acessórios, mas deve ter-se sempre em atenção que se deve manter um visual harmonioso e não se deve exagerar, pois a sobriedade também é elegante e bonita.

Se deseja ler mais artigos parecidos a O que é um código de vestimenta de etiqueta, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre O que é um código de vestimenta de etiqueta

1 de 3