O que é um lumbersexual

O que é um lumbersexual
Imagem: theguardian.com

É com frequência que nos deparamos com a criação de novos rótulos sociais que procuram categorizar e explicar tendências. Desta vez o destaque vai para os lumbersexuais, que se impõem sobre os agora não tão desejados metrossexuais. Mas, afinal, o que é um lumbersexual? Nós em umComo.com.br trabalhamos diariamente no sentido de responder às suas dúvidas e aumentar seu conhecimento geral, pelo que preparámos este artigo dedicado ao tema dos lumbersexuais. Continue lendo para descobrir!

Passos a seguir:
1

Para perceber do que se trata este novo conceito, começamos por interpretar o nome. A palavra "lumbersexual" está relacionada com "lumberjack", "lumberman" ou "lumberer", palavras inglesas que significam lenhador ou madeireiro.

Imagem: tumblr.com
2

Assim sendo a palavra sugere-nos que o lumbersexual é um homem com ares de lenhador. Mas o que isso significa? Significa aspeto viril, estilo “largadão”, barba grande, cabelo despenteado, camisas de xadrez, bota coturno ou de montanha, etc.

3

Essa tendência masculina tem feito grande sucesso sobretudo em Inglaterra, enquanto que nos Estados Unidos o protagonista é Ryan Gosling, também apelidado de "metrojack" por misturar o estilo metrosexual com lumbersexual. No Brasil, Cauã Reymond e Marlon Teixeira podem ser considerados lumbersexuais.

Imagem: malemodelscene.net
4

Os lumbersexuais chegam para destronar os metrosexuais e acabar com as produções "artificiais". Impõem sua masculinidade ao não se preocuparem tanto assim com seu aspeto, sendo o oposto de homens barbeados, depilados e fãs de cremes.

5

É natural que se estabeleça uma relação entre os lumbersexuais e os hipster, dado que estes homens pretendem marcar pela diferença e quebrar as regras estéticas da sociedade atual. Relativamente ao comportamento, preferem o ambiente rural, lutam por causas ambientais a apreciam o contato com a natureza.

Imagem: thebolditalic.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é um lumbersexual, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.