Partilhar

O que faz engordar

Por Melissa Ramalho. Atualizado: 1 agosto 2018
O que faz engordar
Imagem: dietsehatcantik.com

Engordar para uns é um sonho para outros um pesadelo, ganhar uns quilinhos nem sempre é mau, desde que saudavelmente. Se você quer perder volume na barriga, também temos a solução para si. O segredo de engordar ou emagrecer está no equilíbrio, para você saber mais sobre o que faz engordar, leia este artigo de umComo.com.br e tire as suas dúvidas.

Também lhe pode interessar: Como fazer a dieta do arroz

O que faz engordar a barriga

O que faz engordar a barriga é a ingestão de muitos carboidratos, açúcares ou muita gordura e a falta de exercício físico. Alimentos como o pão branco, macarrão, álcool, refrigerantes e frituras deixam o metabolismo mais lento e favorecem a concentração de gordura junto ao abdômen. Se você tem o hábito de comer deitado na cama ou no sofá, saiba que tem mais probabilidade de engordar a barriga. Para perder barriga deve fazer alguma atividade e ter uma vida ativa. Comer e logo de seguida ir dormir não é uma boa ideia, se comer bastante opte por dar uma caminhada até ficar menos enfartado.

O que faz engordar - O que faz engordar a barriga

O que faz engordar rápido com saúde

A melhor forma de engordar com saúde e de forma rápida é tendo uma vida saudável, comer várias vezes ao dia, fazer esporte e escolher os alimentos corretos. Esta formula tando dá para emagrecer, como para engordar, dependendo do seu caso, se estiver a cima do peso e seguir estas dicas emagrecerá, até ao seu peso ideal. Se o seu caso for magreza estrema, engordará até ao seu peso ideal. Não são só as gordinhas que sofrem, mulheres que sejam muito magras também sofrem por não ter bombom e aquele pernão de sonho. Para ajudar a tornear o corpo de uma magrinha vai precisa de esporte, o esporte é um grande aliado, pois faz você engordar através de músculo e não de gordura. Quando decidir engordar rápido e com saúde deve procurar um profissional de nutrição, ele vai-lhe aconselhar de forma mais precisa o que você necessita, quantas calorias é que é ideal para você ingerir por dia e tudo mais. Fazendo um resumo do que você precisa para engordar rápido e com saúde:

  • Aumentar as calorias diárias (não significa comer besteiras)
  • Escolher alimentos mais saudáveis
  • Fazer exercício (Musculação é o ideal para ganhar peso, exercícios de cardio queimam muitas calorias)
  • Comer a horas certas (e não fique mais de 3 horas sem comer)
O que faz engordar - O que faz engordar rápido com saúde
Imagem: comidanarede.com.br

O que faz engordar na gravidez

O que mais engorda na gravidez é a alimentação e o sedentarismo, a mulher grávida, deve ter mais controlo sobre o que faz e o que come. O corpo de uma gestante vai engordar por si só, por causa do bebê, da placenta, dos seios, da maior quantidade de sangue a circular o corpo, enfim, você está destinada a engordar pelo menos 7 kg. Agora imagine se além disso você comer por dois, não fazer qualquer atividade física, só dormir e ingerir besteira. Já viu, não é? Não vai dar certo, quando der aquela vontade louca de comer doce, opte por comer uma frutinha, um iogurte ou uma gelatina. Vontade dá mas passa, lembre-se disso é para o seu bem. Reduza as porções, não encha tanto o prato, coma bem devagarzinho e não fique mais de 2h30 sem comer. Substitua as farinhas brancas pelas integrais, as carnes vermelhas pelas brancas, os queijos gordos pelos queijos magros e os refrigerantes por água. Não coma tanto macarrão nem tanto pão nas refeições. Faça algum esporte, como hidroginástica ou caminhadas, evite esportes de contato. Após os três meses de gestação, você pode optar por fazer aulas de Yoga ou Pilates, no entanto não tome nenhuma iniciativa do gênero sem antes consultar o seu médico.

O que faz engordar - O que faz engordar na gravidez

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que faz engordar, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre O que faz engordar

O que faz engordar
Imagem: dietsehatcantik.com
Imagem: comidanarede.com.br
1 de 4
O que faz engordar

Voltar ao topo da página