Partilhar

O que fazer quando cabelo está caindo muito

Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
O que fazer quando cabelo está caindo muito

Muitas vezes poucos fios que caem da cabeça já deixam as mulheres apavoradas, achando que estão com uma seríssima queda de cabelo. No entanto, é normal que os fios caiam, já que a todo o instante eles estão nascendo e crescendo também. Assim, é possível que até 100 fios caiam por dia, sem que isso represente um problema. No entanto, é importante saber o que fazer quando cabelo está caindo muito, já que isso não é normal. Para o ajudar nessa hora, o umComo.com.br reuniu algumas dicas sobre o assunto.

Também lhe pode interessar: Como usar o gengibre para a queda de cabelo
Passos a seguir:
1

Para saber qual a melhor solução quando cabelo está caindo muito o melhor é entender qual a causa do problema. Os motivos são muitos, como os banhos quentes que ressecam os fios e motivam a sua queda precoce, alimentação pobre em nutrientes e mesmo estresse, uso de medicamentos e alterações hormonais. Uma razão muito comum para a queda dos fios é também o uso frequente de química no cabelo.

O que fazer quando cabelo está caindo muito - Passo 1
2

Dessa forma, se nos últimos tempos você tem colorido muito os seus fios, alisado e realizado outros procedimentos e bastante cabelo está caindo o melhor a fazer é cortá-lo e tratá-lo. Com isso, os seus fios podem voltar a se fortalecerem e enquanto isso você pode dar um descanso a eles e deixá-los ao natural. Além disso, é preciso respeitar os limites entre um procedimento e outro sendo que se não houve esse cuidado pode ser essa a razão da queda dos seus fios.

3

A oleosidade é outro motivo que pode desencadear uma queda de cabelo, sendo que o ideal nesse caso é reduzir a quantidade de óleo dos seus fios. Isso pode ser feito com o uso de produtos adequados para os seus fios, como shampoo para cabelos oleosos, sendo que em muitas situações nem é necessária a aplicação de condicionador. Além disso, é importante lavar bem os fios e retirar completamente os produtos ao enxaguar o cabelo.

4

Se a sua alimentação estiver pobre em alguns nutrientes, essa pode ser a razão da sua queda de cabelo. Nesse sentido, é preciso incluir ao seu cardápio diário alimentos ricos em selênio, como castanha do Pará. Embora outros alimentos possuam esse mineral é nas castanhas onde está em maior concentração. Também é importante apostar em alimentos que tenham zinco, como ostras, carnes em geral, semente de abóbora e outros. Alimentos que são fontes de cálcio também são importantes, sendo que além do leite e seus derivados é possível consumir ainda brócolis, espinafre, sardinha e outros.

5

Os remédios caseiros também podem ajudar no tratamento da sua queda de cabelo, sendo que uma receita muito eficiente é feita com babosa. Para tanto, basta uma folha da planta e 1/2 copo de água, os quais devem ser batidos no liquidificador. A mistura deve ser aplicada em todo o couro cabeludo, o que pode ser feito com um pedaço de algodão. Deixe agindo por um dia inteiro, depois lave os fios normalmente e repita o procedimento a cada 15 dias.

O que fazer quando cabelo está caindo muito - Passo 5
6

Outra dica caseira consiste em consumir gérmen de trigo em pó, para tanto, basta dilui-lo em um copo de leite ou suco. Pode ser bebido todos os dias. Se nada disso adiantar está na hora de buscar um dermatologista, que pode indicar um tratamento medicamentoso para a sua queda de cabelo. Outra opção que o especialista pode indicar é o microagulhamento, que consiste em pequenos furos que são feitos no couro cabeludo, que aumentam a vascularização do local, estimulando a formação de novos fios.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer quando cabelo está caindo muito, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre O que fazer quando cabelo está caindo muito

O que lhe pareceu o artigo?

O que fazer quando cabelo está caindo muito
1 de 3
O que fazer quando cabelo está caindo muito

Voltar ao topo da página