Partilhar

O que fazer quando cabelo está caindo muito

Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017

Muitas vezes poucos fios que caem da cabeça já deixam as mulheres apavoradas, achando que estão com uma seríssima queda de cabelo. No entanto, é normal que os fios caiam, já que a todo o instante eles estão nascendo e crescendo também. Assim, é possível que até 100 fios caiam por dia, sem que isso represente um problema. No entanto, é importante saber o que fazer quando cabelo está caindo muito, já que isso não é normal. Para o ajudar nessa hora, o umComo.com.br reuniu algumas dicas sobre o assunto.

Também lhe pode interessar: Como usar o gengibre para a queda de cabelo
Passos a seguir:
1

Para saber qual a melhor solução quando cabelo está caindo muito o melhor é entender qual a causa do problema. Os motivos são muitos, como os banhos quentes que ressecam os fios e motivam a sua queda precoce, alimentação pobre em nutrientes e mesmo estresse, uso de medicamentos e alterações hormonais. Uma razão muito comum para a queda dos fios é também o uso frequente de química no cabelo.

O que fazer quando cabelo está caindo muito - Passo 1
2

Dessa forma, se nos últimos tempos você tem colorido muito os seus fios, alisado e realizado outros procedimentos e bastante cabelo está caindo o melhor a fazer é cortá-lo e tratá-lo. Com isso, os seus fios podem voltar a se fortalecerem e enquanto isso você pode dar um descanso a eles e deixá-los ao natural. Além disso, é preciso respeitar os limites entre um procedimento e outro sendo que se não houve esse cuidado pode ser essa a razão da queda dos seus fios.

3

A oleosidade é outro motivo que pode desencadear uma queda de cabelo, sendo que o ideal nesse caso é reduzir a quantidade de óleo dos seus fios. Isso pode ser feito com o uso de produtos adequados para os seus fios, como shampoo para cabelos oleosos, sendo que em muitas situações nem é necessária a aplicação de condicionador. Além disso, é importante lavar bem os fios e retirar completamente os produtos ao enxaguar o cabelo.

4

Se a sua alimentação estiver pobre em alguns nutrientes, essa pode ser a razão da sua queda de cabelo. Nesse sentido, é preciso incluir ao seu cardápio diário alimentos ricos em selênio, como castanha do Pará. Embora outros alimentos possuam esse mineral é nas castanhas onde está em maior concentração. Também é importante apostar em alimentos que tenham zinco, como ostras, carnes em geral, semente de abóbora e outros. Alimentos que são fontes de cálcio também são importantes, sendo que além do leite e seus derivados é possível consumir ainda brócolis, espinafre, sardinha e outros.

5

Os remédios caseiros também podem ajudar no tratamento da sua queda de cabelo, sendo que uma receita muito eficiente é feita com babosa. Para tanto, basta uma folha da planta e 1/2 copo de água, os quais devem ser batidos no liquidificador. A mistura deve ser aplicada em todo o couro cabeludo, o que pode ser feito com um pedaço de algodão. Deixe agindo por um dia inteiro, depois lave os fios normalmente e repita o procedimento a cada 15 dias.

6

Outra dica caseira consiste em consumir gérmen de trigo em pó, para tanto, basta dilui-lo em um copo de leite ou suco. Pode ser bebido todos os dias. Se nada disso adiantar está na hora de buscar um dermatologista, que pode indicar um tratamento medicamentoso para a sua queda de cabelo. Outra opção que o especialista pode indicar é o microagulhamento, que consiste em pequenos furos que são feitos no couro cabeludo, que aumentam a vascularização do local, estimulando a formação de novos fios.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer quando cabelo está caindo muito, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre O que fazer quando cabelo está caindo muito

1 de 3

Voltar ao topo da página