Partilhar

O que fazer se meu cabelo está maltratado

Por Sara Viega. Atualizado: 3 julho 2018
Imagem: eternafashionista.blogspot.com

Você notou que seu cabelo está profundamente danificado? Durante nossa vida diária e nossa rotina, costumamos maltratar nosso cabelo com o uso de diversos produtos, a exposição solar, o uso de aparelhos elétricos e outros costumes. Por isso, em umComo.com.br damos as dicas para ter um cabelo saudável e bonito. Se você deseja saber o que fazer se o seu cabelo está maltratado e danificado, preste atenção a estas recomendações e pare a queda, a desidratação ou o ressecamento de seu cabelo. Tome nota!

Também lhe pode interessar: Por que meu cabelo não cresce
Passos a seguir:
1

Evite produtos abrasivos: a chapinha, o secador, o fixador ou inclusive as tintas e permanentes são alguns dos elementos que mais danificam e maltratam seu cabelo. Por isso, aconselhamos que você deixe de usá-los por um tempo, se tiver o cabelo muito danificado, ou pelo menos, restrinja seu uso. Se tiver apenas esses cuidados, você notará que seu cabelo se recuperará.

2

Se o seu cabelo é difícil e precisa de forma imprescindível deste tipo de produtos abrasivos, aconselhamos que procure remédios naturais. Tingir o cabelo de maneira natural com tinta de henna, usar fixadores que não contenham álcool ou reduzir os cosméticos com diversos produtos químicos, ajudarão a recuperar a saúde de seu cabelo. Procure substitutos naturais para seu cabelo!

3

Não lave seu cabelo diariamente, pois conseguirá maltratá-lo ainda mais. O mais recomendável é fazê-lo a cada dois ou três dias. Com isto conseguirá que o óleo natural do couro cabeludo nutra o cabelo.

4

Como já dissemos, os produtos químicos ajudam a estragar o cabelo. Por isso, aconselhamos que você use os sabonetes naturais como o de óleo de jojoba ou mel de abelha. Na hora da lavagem, massageie o couro cabeludo e depois vá da raiz até às pontas. Ele ficará mais limpo e bonito.

5

Se quiser aplicar máscaras ou condicionador, faça-o com produtos naturais ou com cosméticos, mas uma vez por semana ou a cada duas semanas. Também recomendamos que você enxágue o cabelo com água fria ou temperada, a água quente não ajudará você.

6

Não aplique calor com o cabelo úmido, deixe que seu cabelo seque completamente antes de utilizar secadores ou chapinhas. Também aconselhamos que não lave o cabelo à noite, pois se o fizer durante o dia permitirá que este seque de maneira natural.

7

Fazer uma dieta saudável e equilibrada ajudará você a melhorar a saúde de seu cabelo. Consiga os nutrientes necessários para que seu cabelo fique maravilhoso, consulte os alimentos mais benéficos para seu cabelo e trate-o com as substâncias nutricionais que ele precisa.

8

O estresse não ajuda a manter um cabelo saudável, pois a tensão faz com que o folículo capilar asfixie seu cabelo e não deixa passar os nutrientes, o qual impede o crescimento de seu cabelo. Assim, recomendamos que você descanse e durma bem e, também, tente manter seu ânimo relaxado durante o dia.

9

Manter-se ativo e praticar atividade física ajuda a manter uma boa circulação, isto é ótimo para manter seu cabelo saudável. A circulação do sangue ajudará os nutrientes a chegar ao couro cabeludo, por isso recomendamos que você realize 30 minutos de exercício diário, seu cabelo agradecerá.

10

Aplique uma máscara que seja natural, recomendamos que você faça uma máscara de abacate, gema de ovo e duas colheres de sopa de óleo de oliva. Coloque-a sobre seu cabelo e deixe-a o máximo de tempo possível. Depois enxágue com água morna ou fria. Faça-o uma vez por semana.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer se meu cabelo está maltratado, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre O que fazer se meu cabelo está maltratado

1 comentário
eveni voss
meu cabelo e muito fino o fio fasso idrataçao com bastante frequencia mas ele nao crece e sempre com a aparencia de cabelos danificado .o que devo faser para que o cabelo volte a crecer e ficar com a aparencia saudavel?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Eveni, nesse link você pode encontrar algumas dicas para fazer o crescer rápido: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-para-o-cabelo-crescer-mais-rapido-13483.html Espero que resulte! Obrigada pelo comentário e continue a acompanhar-nos! ;)

Imagem: eternafashionista.blogspot.com

Voltar ao topo da página