Parar queda de cabelo

Óleo de alho para a queda de cabelo

 
Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 2 junho 2017
Óleo de alho para a queda de cabelo

Por uma série de motivos, é normal que de tempos em tempos as pessoas sofram com a queda de cabelo, o que pode se dar devido ao ressecamento dos fios, enfraquecimento da raiz e mesmo por causa do estresse. Mas sempre é possível combater esse problema com uma grande variedade de produtos, inclusive, os que podem ser preparados em casa. Para conferir uma receita caseira de óleo de alho para a queda de cabelo e obter demais informações sobre o assunto, confira o que o umCOMO tem a dizer.

Também lhe pode interessar: Como usar o gengibre para a queda de cabelo

Índice

  1. Como fazer óleo de alho para cabelos
  2. Como usar o óleo de alho nos fios
  3. Benefícios do óleo de alho

Como fazer óleo de alho para cabelos

O óleo de alho para a queda de cabelo é uma dica muito eficiente para fortalecer a raiz dos fios, o que não vai evitar apenas que mais madeixas caiam como permitir que os novos fios cresçam fortes. Embora seja possível comprar esse produto, que pode ser encontrado até mesmo em cápsulas, como se trata de um óleo com ingredientes bem comuns dentro de casa, a dica é preparar a sua própria receita.

Para fazer o óleo de alho, é preciso apenas ter em mãos dois ingredientes: alhos e azeite de oliva. Para tanto, são necessárias 10 colheres de sopa de azeite de oliva e quatro dentes de alho bem picados. O modo de preparo é também simples e começa despejando os ingredientes em uma panela para levá-la ao fogo até que a mistura esquete bem. Para não passar do ponto, é preciso desligar o fogo antes que o alho comece a fritar.

Uma dica para o ajudar a saber a melhor hora de desligar o fogo é fazer isso quando o alho estiver exalando o seu cheiro. Após desligar o fogo, é necessário aguardar até que o conteúdo da panela esfrie, quando é preciso depositá-lo em um pote de vidro e, em local seco e arejado, deixá-lo bem tampado e descansando por dois dias. Ao completar 48 horas de espera, já é possível usar o óleo. Há quem diga que é melhor aguardar uma semana.

Óleo de alho para a queda de cabelo - Como fazer óleo de alho para cabelos

Como usar o óleo de alho nos fios

Quando o óleo de alho caseiro estiver pronto, é possível aplicá-lo no cabelo. Nessa hora, o recomendado é que o produto seja passado nos fios quando eles estiverem secos, no couro cabeludo, sendo importante massagear bem os fios durante a aplicação. É necessário que o óleo permaneça nos fios por três horas, para só depois, enxaguá-los, lavando bem as madeixas com um pouco mais de xampu do que o normal.

Você pode lavar os fios três vezes ou mais, até sentir que não existem mais vestígios do óleo nos seus cabelos tampouco no couro cabeludo. Após a remoção completa, pode-se aplicar o condicionador, além de enxaguar os fios novamente e deixar secar, preferencialmente, de maneira natural. Para resultados eficientes, indica-se que esse tratamento seja feito duas vezes por semana. Já quem usar o produto pronto deve seguir as recomendações do rótulo.

Se quiser conhecer outros remédios caseiros para a queda de cabelo, consulte este outro artigo.

Óleo de alho para a queda de cabelo - Como usar o óleo de alho nos fios

Benefícios do óleo de alho

O óleo de alho ajuda a tratar a queda de cabelo porque ele possui a propriedade de estimular a circulação sanguínea, fazendo com que os fios novos cresçam mais fortes e, assim, não se tornem quebradiços, um dos principais motivos para a sua queda. O produto também tem a função de combater bactérias e fungos que podem aparecer no couro cabeludo e levar à queda dos fios. Já que o óleo elimina microrganismos que podem habitar o couro cabeludo, também serve para tratar casos de coceira. Outra vantagem é que ele estimula o crescimento dos fios e, desse modo, além de mais forte, a sua cabeleira crescerá com mais rapidez.

Para outras alternativas, veja outros tratamentos naturais para queda de cabelo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Óleo de alho para a queda de cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Óleo de alho para a queda de cabelo