Partilhar

Óleo de mamona para fortalecer o cabelo

Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Óleo de mamona para fortalecer o cabelo

Com as sementes da mamona se produz o óleo de rícino, famoso pelas suas inúmeras propriedades, inclusive, medicinais. Com essa planta é possível ainda tratar os fios para deixá-los mais bonitos e fortes. Se você quer saber como funciona o óleo de mamona para fortalecer o cabelo, se ligue nas dicas que o umCOMO separou a respeito desse assunto.

Também lhe pode interessar: Como fortalecer o cabelo de forma natural

Como usar o óleo de mamona no cabelo

O óleo de mamona, mais conhecido como óleo de rícino, é facilmente encontrado para vender em farmácias e outros estabelecimentos, além de possuir um preço acessível, o que facilita a sua aquisição. Com isso, é possível usar o óleo de mamona para fortalecer o cabelo, bem como para se beneficiar das demais propriedades, já que possui uma série de utilidades para a beleza e a saúde.

Para os fios, pode-se usar o óleo de mamona de diferentes maneiras. Uma delas é misturando uma colher de chá de óleo com duas colheres de sopa do hidratante para os cabelos que você costuma usar nos fios para nutri-los. O melhor é que os seus cabelos recebam o produto quando estiverem úmidos, o que pode ser feito depois de serem lavados apenas com xampu. É importante que o produto seja massageado no couro cabeludo, ao menos por cinco minutos. Depois, deixe-o agir por meia hora. Ao fim desse tempo, basta enxaguar as madeixas e remover bem a mistura.

Para esse tipo de tratamento, que é hidrante, pode-se misturar ainda manteiga de karité. Já se a ideia é combater as pontas duplas, o óleo de rícino pode ser combinado com óleo de coco. Nesse caso, o produto deve ser aplicado somente na ponta dos fios e permanecer neles por duas horas. Após, é preciso apenas lavar os cabelos normalmente. Por se tratar de um óleo bastante espesso, o melhor é que ele não seja usado sozinho.

Óleo de mamona para fortalecer o cabelo - Como usar o óleo de mamona no cabelo

Benefícios do óleo de mamona para os fios

Além de fortalecer o cabelo e combater as pontas duplas, o óleo de mamona serve para fazer os fios crescerem mais rápido e saudáveis, pois estimula o crescimento capilar ao colaborar com a circulação de sangue. As suas propriedades se dão graças à presença de ácido graxo ômega 6 no óleo, bem como à vitamina E, entre outras vitaminas e minerais, responsáveis ainda por evitar a queda dos fios, pois eles ficam menos quebradiços ao nascerem mais fortes.

O óleo de rícino possui ainda características antifúngicas e antibacterianas, ajudando a combater a coceira no couro cabeludo causada por esses microrganismos que podem se depositar no local. Outra de suas vantagens para os cabelos é o fato de reduzir a incidência de caspa e selar as cutículas da fibra do cabelo, deixando-o mais brilhoso.

Óleo de mamona para fortalecer o cabelo - Benefícios do óleo de mamona para os fios

Demais benefícios do óleo de mamona

Não é apenas para o cabelo que o óleo de mamona possui uma série de benefícios. O produto também é utilizado para tratar muitos outros problemas, entre eles, infecção por fungos, constipação intestinal, problemas gastrointestinais, enxaqueca, acne, distúrbios menstruais, inflamações e mesmo queimaduras de sol.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Óleo de mamona para fortalecer o cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Óleo de mamona para fortalecer o cabelo

Óleo de mamona para fortalecer o cabelo
1 de 3
Óleo de mamona para fortalecer o cabelo

Voltar ao topo da página