Partilhar
Partilhar em:

Óleos naturais para as estrias

Óleos naturais para as estrias

Tem estrias em algumas partes do seu corpo e não sabe como as minimizar? Além das loções comerciais que permitem lutar ativamente contra estas marcas, também é possível usar produtos completamente naturais, como os óleos, e começar a conseguir uma pele completamente renovada, mais lisa e radiante. Poderá favorecer a produção de colágeno e elastina e evitar, assim, que estas antiestéticas imperfeições invadam zonas como o abdômen, as coxas ou as nádegas, afetando negativamente a sua aparência. Anote e descubra neste artigo de umComo os melhores óleos naturais para as estrias dos quais se pode beneficiar.

Também lhe pode interessar: Como usar o aloe vera para as estrias

Óleo de rosa mosqueta

Sem dúvida que, o óleo natural para as estrias mais famoso e utilizado é o óleo de rosa mosqueta, que se destaca das restantes opções devido à sua composição que faz dele um excelente produto para a regeneração celular e dos tecidos da pele.

É um óleo que renova a pele desde as camadas mais internas graças ao seu conteúdo em ácidos graxos, como o ácido gama-linolênico e que também, ao possuir vitamina A, atua de forma direta contra estrias e cicatrizes, favorecendo a sua eliminação e devolvendo à pele sua suavidade e flexibilidade original. Além disso, nas zonas onde é aplicado, reativa a circulação sanguínea, ajudando a manter mais jovens os tecidos da pele.

Para comprovar seus efeitos, recomendamos que aplique sobre a pele limpa algumas gotas de óleo de rosa moqueta e distribua pela zona realizando uma massagem circular, seguindo o sentido das agulhas do relógio. Outra ótima opção é adicionar umas gotas deste produto em seu creme reafirmante habitual para potenciar a sua ação.

Óleo de amêndoas

Outro óleo com muitas propriedades regeneradoras que é um excelente aliado quando as estrias são visíveis em determinadas zonas do corpo, é o óleo de amêndoas. É altamente hidratante, protege a pele da perda de água, é desinflamante e muito rico em vitamina E, sendo perfeito para prevenir estrias e conseguir elasticidade na pele.

Recomendamos que faça uma massagem circular com óleo de amêndoas nas zonas com estrias, esquentando previamente o produto em suas mãos. Leve a cabo o tratamento logo após o banho, já que os poros estarão mais dilatados e a pele absorverá muito melhor o óleo. Alguns ingredientes que podem potenciar a eficácia deste tratamento são as cápsulas de vitamina E e o óleo de lavanda, sendo possível combinar o óleo de amêndoas com um deles.

Óleo de coco

O óleo de coco está repleto de ácidos graxos essenciais, vitamina E e vitamina K, contando assim com uma composição ideal para hidratar e melhorar o estado da pele. É nutritivo, hidratante e proporciona flexibilidade e elasticidade, razões pelas quais também é um ótimo produto para deixar a pele mais lisa, suave e livre de imperfeições como as estrias.

Esquente um pouco o óleo de coco em banho-maria, retire-o quanto estiver morno e aplique a esta temperatura sobre as zonas a tratar, seja no abdômen, nas coxas, nas nádegas, etc. Ao finalizar o tratamento, aplique um creme contra as estrias se quiser que os resultados sejam visíveis de forma mais rápida. O óleo de coco é um dos melhores produtos para mimar a sua pele e deixá-la mais bonita.

Óleo de calêndula

Apesar de não ser tão conhecido como os outros, o óleo de calêndula também é uma ótima opção para ganhar a batalha contra as estrias e conseguir que não sejam tão visíveis. A calêndula é uma planta com muitas propriedades benéficas para a pele e ajuda a promover a renovação celular onde quer que seja aplicada, contribuindo para minimizar as estrias e as cicatrizes existentes.

Pode comprar em ervanarias ou lojas especializadas na venda de produtos naturais, ou inclusive fazer você mesma seguindo a receita do artigo Como fazer óleo de calêndula. Só terá que verter algumas gotas nas palmas das suas mãos, esquentar levemente e aplicar sobre a pele com estrias.

Óleo de uva

Para finalizar a lista dos melhores óleos para as estrias, fazemos menção ao óleo de uva; extraído das sementes deste fruto, é muito rico em vitamina A, E e outros componentes antioxidantes. Isto é o que faz com que tenha ganhando uma boa posição no mundo da cosmética natural para nutrir e reparar a pele danificada. Destaca-se a sua ação contra as estrias por favorecer a produção de colágeno e elastina.

Se quiser usá-lo como tratamento anti-estrias, aconselhamos que umedeça um disco de algodão em óleo de uva e aplique nas zonas desejadas, deixando que seja absorvido sozinho e que atue por bastante tempo, como por exemplo, durante toda a noite.

Conselhos para prevenir as estrias

Como saberá, quando as estrias aparecem e são profundas e marcadas, especialmente as brancas, são praticamente impossíveis de eliminar, por isso convém prevenir e adotar antecipadamente as medidas que ajudem a evitar o seu aparecimento. Desta forma, é importante:

  • Seguir uma dieta equilibrada e saudável, que inclua alimentos que favoreçam a eliminação de toxinas e a depuração do organismo. Descubra no seguinte artigo Quais são os melhores alimentos para a pele.
  • Evite se submeter a dieta rigorosas ou regimes com os quais é possível perder uma grande quantidade de peso de forma brusca, pois na maioria dos casos isto é o que origina o rompimento das fibras que trazem colágeno e elastina para a pele, provocando o aparecimento de estrias.
  • Mantenha-se bem hidratada bebendo água em abundância durante o dia e combinando com a ingestão de líquidos saudáveis, como sucos naturais ou chás ricos em antioxidantes.
  • Os cremes anti-estrias com vitamina A, vitamina E, rosa mosqueta ou centella asiática são ótimas opções para combater e prevenir o seu aparecimento.
  • Praticar exercício moderado de forma regular ajuda a manter a elasticidade e a flexibilidade da pele.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Óleos naturais para as estrias, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Óleos naturais para as estrias

Óleos naturais para as estrias
1 de 7
Óleos naturais para as estrias