Partilhar
Partilhar em:

Óleos naturais para as estrias

Avaliação: 5 (2 votos)
 
Óleos naturais para as estrias

Tem estrias em algumas partes do seu corpo e não sabe como as minimizar? Além das loções comerciais que permitem lutar ativamente contra estas marcas, também é possível usar produtos completamente naturais, como os óleos, e começar a conseguir uma pele completamente renovada, mais lisa e radiante. Poderá favorecer a produção de colágeno e elastina e evitar, assim, que estas antiestéticas imperfeições invadam zonas como o abdômen, as coxas ou as nádegas, afetando negativamente a sua aparência. Anote e descubra neste artigo de umComo os melhores óleos naturais para as estrias dos quais se pode beneficiar.

Também lhe pode interessar: Como usar o aloe vera para as estrias

Óleo de rosa mosqueta

Sem dúvida que, o óleo natural para as estrias mais famoso e utilizado é o óleo de rosa mosqueta, que se destaca das restantes opções devido à sua composição que faz dele um excelente produto para a regeneração celular e dos tecidos da pele.

É um óleo que renova a pele desde as camadas mais internas graças ao seu conteúdo em ácidos graxos, como o ácido gama-linolênico e que também, ao possuir vitamina A, atua de forma direta contra estrias e cicatrizes, favorecendo a sua eliminação e devolvendo à pele sua suavidade e flexibilidade original. Além disso, nas zonas onde é aplicado, reativa a circulação sanguínea, ajudando a manter mais jovens os tecidos da pele.

Para comprovar seus efeitos, recomendamos que aplique sobre a pele limpa algumas gotas de óleo de rosa moqueta e distribua pela zona realizando uma massagem circular, seguindo o sentido das agulhas do relógio. Outra ótima opção é adicionar umas gotas deste produto em seu creme reafirmante habitual para potenciar a sua ação.

Óleo de rosa mosqueta

Óleo de amêndoas

Outro óleo com muitas propriedades regeneradoras que é um excelente aliado quando as estrias são visíveis em determinadas zonas do corpo, é o óleo de amêndoas. É altamente hidratante, protege a pele da perda de água, é desinflamante e muito rico em vitamina E, sendo perfeito para prevenir estrias e conseguir elasticidade na pele.

Recomendamos que faça uma massagem circular com óleo de amêndoas nas zonas com estrias, esquentando previamente o produto em suas mãos. Leve a cabo o tratamento logo após o banho, já que os poros estarão mais dilatados e a pele absorverá muito melhor o óleo. Alguns ingredientes que podem potenciar a eficácia deste tratamento são as cápsulas de vitamina E e o óleo de lavanda, sendo possível combinar o óleo de amêndoas com um deles.

Óleo de amêndoas

Óleo de coco

O óleo de coco está repleto de ácidos graxos essenciais, vitamina E e vitamina K, contando assim com uma composição ideal para hidratar e melhorar o estado da pele. É nutritivo, hidratante e proporciona flexibilidade e elasticidade, razões pelas quais também é um ótimo produto para deixar a pele mais lisa, suave e livre de imperfeições como as estrias.

Esquente um pouco o óleo de coco em banho-maria, retire-o quanto estiver morno e aplique a esta temperatura sobre as zonas a tratar, seja no abdômen, nas coxas, nas nádegas, etc. Ao finalizar o tratamento, aplique um creme contra as estrias se quiser que os resultados sejam visíveis de forma mais rápida. O óleo de coco é um dos melhores produtos para mimar a sua pele e deixá-la mais bonita.

Óleo de coco

Óleo de calêndula

Apesar de não ser tão conhecido como os outros, o óleo de calêndula também é uma ótima opção para ganhar a batalha contra as estrias e conseguir que não sejam tão visíveis. A calêndula é uma planta com muitas propriedades benéficas para a pele e ajuda a promover a renovação celular onde quer que seja aplicada, contribuindo para minimizar as estrias e as cicatrizes existentes.

Pode comprar em ervanarias ou lojas especializadas na venda de produtos naturais, ou inclusive fazer você mesma seguindo a receita do artigo Como fazer óleo de calêndula. Só terá que verter algumas gotas nas palmas das suas mãos, esquentar levemente e aplicar sobre a pele com estrias.

Óleo de calêndula

Óleo de uva

Para finalizar a lista dos melhores óleos para as estrias, fazemos menção ao óleo de uva; extraído das sementes deste fruto, é muito rico em vitamina A, E e outros componentes antioxidantes. Isto é o que faz com que tenha ganhando uma boa posição no mundo da cosmética natural para nutrir e reparar a pele danificada. Destaca-se a sua ação contra as estrias por favorecer a produção de colágeno e elastina.

Se quiser usá-lo como tratamento anti-estrias, aconselhamos que umedeça um disco de algodão em óleo de uva e aplique nas zonas desejadas, deixando que seja absorvido sozinho e que atue por bastante tempo, como por exemplo, durante toda a noite.

Óleo de uva

Conselhos para prevenir as estrias

Como saberá, quando as estrias aparecem e são profundas e marcadas, especialmente as brancas, são praticamente impossíveis de eliminar, por isso convém prevenir e adotar antecipadamente as medidas que ajudem a evitar o seu aparecimento. Desta forma, é importante:

  • Seguir uma dieta equilibrada e saudável, que inclua alimentos que favoreçam a eliminação de toxinas e a depuração do organismo. Descubra no seguinte artigo Quais são os melhores alimentos para a pele.
  • Evite se submeter a dieta rigorosas ou regimes com os quais é possível perder uma grande quantidade de peso de forma brusca, pois na maioria dos casos isto é o que origina o rompimento das fibras que trazem colágeno e elastina para a pele, provocando o aparecimento de estrias.
  • Mantenha-se bem hidratada bebendo água em abundância durante o dia e combinando com a ingestão de líquidos saudáveis, como sucos naturais ou chás ricos em antioxidantes.
  • Os cremes anti-estrias com vitamina A, vitamina E, rosa mosqueta ou centella asiática são ótimas opções para combater e prevenir o seu aparecimento.
  • Praticar exercício moderado de forma regular ajuda a manter a elasticidade e a flexibilidade da pele.
Conselhos para prevenir as estrias

Se deseja ler mais artigo parecidos a Óleos naturais para as estrias, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Relacionados
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Óleos naturais para as estrias

Muito útil

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Tratamentos de Pele
Nós de Gravatas
Jardinagem
Óleos naturais para as estrias
1 de 7
Óleos naturais para as estrias