Os 10 melhores óleos para massagens

Os 10 melhores óleos para massagens

Além do relaxamento, os benefícios das massagens são muitos e diversos. No entanto, não é necessário recorrer a um centro de massagens, em casa também podemos desfrutar deste grande prazer. Os óleos essenciais ajudam-nos nesta tarefa e as suas propriedades também são benéficas para a nossa pele e saúde em geral. Neste artigo de umComo apresentamos-lhe os 10 melhores óleos para massagens, para que possa escolher o que mais gostar.

Passos a seguir:
1

Aloe vera

O óleo hidratante com Aloe Vera regula a umidade da pele e mantém a pele suave e elástica. Esta planta é uma das que mais propriedades benéficas trás para o nosso organismo, tanto a nível interno como externo.

2

Amêndoa

É rico em nutrientes, proteínas, minerais e vitaminas A e E. Além disso, possui uma elevada concentração de ácidos gordos essenciais que convertem o óleo de amêndoas em um ótimo hidratante da pele. Pode aprender mais sobre este produto no nosso artigo sobre quais são os benefícios do óleo de amêndoas.

3

Camomila

Serve para tratar problemas musculares provocados pelo exercício intenso ou más posturas. Além disso, combate a ansiedade e a insônia. Se não tem claro os seus usos medicinais, então não deixe de ler este artigo de umComo sobre para que serve a camomila.

4

Zimbro

Embora talvez seja um dos menos conhecidos, o óleo de zimbro dá firmeza ao busto e estimula o aparelho circulatório. Além disso, conta ainda um efeito tonificante que o coloca entre os 10 melhores óleos para fazer massagens.

5

Eucalipto

É usado para aliviar problemas musculares, artrites e reumatismo. O seu uso relaxa a pele do rosto e corpo. Consulte este artigo para saber como fazer óleo de eucalipto.

6

Lavanda

É calmante, antisséptico e cicatrizante. Além disso trata as dores reumáticas, e usa-se para diminuir a hipertensão, aliviar infeções cutâneas, feridas e picadas de insetos.

7

Limão ou Citrinos

O óleo essencial de limão dispersa as más energias e, por sua vez é um dos óleos mais relaxantes. Quanto a outros cítricos, como o de laranja, também tem propriedades afrodisíacas.

8

Melissa

A melissa é um magnifico sedativo e um tônico relaxante que faz diminuir a ansiedade e o nervosismo. No entanto, as pessoas com a pele sensível não deverão usar este óleo, mas sim recorrer a alternativas.

9

Orquídea

Tem propriedades hidratantes e é muito relaxante, além disso com certeza que gostará do delicioso aroma das orquídeas.

10

Sândalo

Também hidrata e atua conta a secura da pele, ao mesmo tempo que também se torna benéfico para aliviar tensões musculares e eliminar tensões.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os 10 melhores óleos para massagens, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.