Os melhores exercícios para combater a flacidez do rosto

Os melhores exercícios para combater a flacidez do rosto
Imagem: essentialloft.com

Uma boa forma de combater a flacidez do rosto e evitar que a pele vá perdendo a sua firmeza e suavidade natural é realizar alguns exercícios faciais diariamente. Com simples gestos que todas podemos fazer para fortalecer e tornar tensos os músculos do rosto, além de reativar a sua circulação e melhorar a aparência da pele. Em umComo.com.br mostramos-lhe os melhores exercícios para combater a flacidez do rosto. Não se esqueça de os colocar em prática.

Passos a seguir:
1

Antes de iniciar a sua sessão de exercícios para evitar e prevenir a flacidez é recomendável realizar uma suave massagem pelo rosto para relaxar todos os músculos faciais e ativar a circulação sanguínea da área a tratar. Utilize um creme hidratante para realizar a massagem e faça-o com pequenos toques sobre o rosto.

Para realizar corretamente os exercícios faciais é preferível situar-se à frente de um espelho e praticá-los durante cerca de 10 minutos, aproximadamente.

2

Exercícios para a flacidez da testa:

  • Uma boa forma de fortalecer os músculos da testa e prevenir as rugas prematuras é colocar os dedos sobre as sobrancelhas e movê-las de cima para baixo. É conveniente realizar este movimento cerca de 20 vezes e ir aumentado o número durante os dias posteriores, quando já tiver mais prática.
  • Além disso, pode alternar este exercício ao colocar todos os dedos sobre a testa e fazer pressão de cima para baixo mantendo a tensão durante uns segundos. Assim, notará como os músculos ficam tensos da testa e das pálpebras.
Imagem: marieclaire.co.uk
3

Exercícios para a flacidez das bochechas.

  • Um exercício para fortalecer a zona das bochechas é inspirar e encher as bochechas com ar, para depois dar pequenos golpes com os dedos sobre as mesmas. Deve manter a tensão durante uns segundos e de seguida soltar o ar de forma lenta e prolongada.
  • Outro exercício excelente para evitar a flacidez nas bochechas é torcer os lábios, primeiro para o lado direito e de seguida para o lado esquerdo. Deverá notar a tensão em ambos os movimentos, de forma a sentir como as maçãs do rosto ficam tensas.
4

Exercício para a flacidez da zona da boca. O contorno dos lábios é uma das áreas do rosto que, com o passar do tempo, pode apresentar mais rugas e linhas de expressão. Por isso, é importante prestar-lhe atenção. Pratique o seguinte exercício:

  • Situe os dedos indicadores de cada lado da boca (na comissura dos lábios) exercendo um pouco de pressão para apertar os lábios até formar um sorriso forçado. Os lábios devem permanecer unidos em todo o momento. Mantenha o movimento durante uns segundos.
5

Exercício para o contorno de olhos. Exercitar esta zona é fundamental para combater a flacidez nas pálpebras e fazer com que a pele se mantenha mais lisa. Realize os seguintes exercícios:

  • Simule a forma de uns óculos com os seus dedos indicadores e polegares e coloque-os à volta dos olhos para apertar a pele da zona de cima para baixo. Agora deve piscar umas 20 vezes enquanto mantém a tensão, deve sentir a pressão dos dedos que dificultam o movimento da pálpebra.
  • Outro exercício que pode por em prática é colocar os dedos indicadores sobre cada uma das sobrancelhas e fazer pressão de cima para baixo. Enquanto exercita esta pressão, tente levantar as sobrancelhas. Repita-o durante pelo menos 15 vezes, pois irá ajudar a tonificar os músculos que há à volta do olho e a combater a flacidez das pálpebras superiores.
6

Se levar a cabo de forma constante e regular todos estes exercícios para combater a flacidez do rosto, com certeza que notará os resultados e verá como melhorará o aspeto da sua pele. Para além destes exercícios, confira mais dicas para combater a flacidez do rosto no nosso artigo. Aproveite e confira também as dicas que temos para si para combater a flacidez nas pernas e evitar a flacidez.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os melhores exercícios para combater a flacidez do rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.