Os melhores exercícios para prevenir as linhas de expressão

Os melhores exercícios para prevenir as linhas de expressão
Imagem: esmas.com

As linhas de expressão podem fazer com que um rosto com uma pele saudável tenha um aspecto envelhecido. Podem ser fruto da passagem do tempo e, por isso, devemos aceitá-las; mas em muitas ocasiões são mais uma manifestação do estresse cotidiano. Ainda que seja difícil eliminá-las completamente, A verdade é que com uma rotina de exercícios faciais, junto a uma boa hidratação podemos ajudar a minimizar estas pequenas rugas tão antiestéticas. Em umComo.com.br explicamos-lhe em detalhe quais são os melhores exercícios para prevenir as linhas de expressão.

Passos a seguir:
1

Temos de partir da ideia que para ter uma pele saudável em geral precisamos beber muita água. Além disso, antes de começar a fazer os exercícios para reduzir as linhas de expressão, temos que hidratar todo o rosto e o pescoço.

2

Começaremos pela testa. Neste área do rosto concentram-se muitas das rugas que são fruto do estresse. O exercício mais adequado consiste em franzir o cenho e manter a posição cinco segundos, para retornar à posição natural. Deste modo, estaremos relaxando os músculos que se contraem quando estamos muito concentrados ou, inclusive, zangados.

3

Para prevenir as linhas de expressão que se formam à volta dos olhos, podemos fazer um exercício muito simples com a ajuda de dois dedos da mão. Vamos usá-los para situá-los sobre as pálpebras, com os olhos fechados, fazendo uma ligeira pressão. Ao mesmo tempo, tentaremos elevar as sobrancelhas.

Para completar este exercício, ao terminar faremos uma massagem suave nas pálpebras, esticando para fora.

4

Já para as bochechas, um dosmelhores exercícios para prevenir as linhas de expressão consiste em encher as bochechas de ar e mantê-las assim durante alguns segundos, para depois soltar o ar pouco a pouco. Assim estaremos esticando esta zona do rosto, que dá um aspecto muito cansado e envelhecido quando está flácida.

5

Concretamente para a zona superior da bochecha, podemos fazer o seguinte exercício. Com a boca fechada, mas sem fazer muita pressão, tentamos, de forma alternativa, elevar primeiro o lado esquerdo e, depois, o lado direito da boca.

6

Para trabalhar a parte inferior das bochechas, com a boca fechada, tentamos fazer um sorriso o mais amplo possível. Com estes simples gestos, estaremos a ajudar a reduzir as linhas de expressão na zona da bochecha, além da papada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os melhores exercícios para prevenir as linhas de expressão, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.