Partilhar

Os melhores óleos para o cabelo

Por Sara Viega. Atualizado: 15 junho 2017
Os melhores óleos para o cabelo

Os óleos para o cabelo estão sendo muito utilizados para potencializar ao máximo a beleza do cabelo, combater problemas capilares e favorecer o seu crescimento de forma completamente natural. Se seu cabelo está muito seco ou, pelo contrário, sofre as consequências de um excesso de sebo e parece oleoso, preste atenção na seleção dos melhores óleos para o cabelo deste artigo de umComo, no qual pode encontrar o melhor produto para o seu tipo de cabelo e com o qual facilmente conseguirá renová-lo e mantê-lo saudável e radiante.

Também lhe pode interessar: Como usar o óleo de rícino no cabelo
Passos a seguir:
1

Óleo de coco. A primeira posição da lista dos melhores óleos para o cabelo ocupa o óleo natural de coco, já que são muitos os benefícios que oferece para conseguir revigorar o cabelo por completo. Especialmente, é excelente para nutrir e hidratar as fibras capilares em profundidade e prevenir o envelhecimento destas graças ao seu elevado conteúdo em vitamina E. Destaca-se também como um bom remédio natural para tratar a caspa e problemas de seborreia, os quais afetam bastante a boa aparência do cabelo. Depois do uso do óleo de coco, o resultado é um cabelo bem mais hidratado e brilhante.

Os melhores óleos para o cabelo - Passo 1
2

Azeite de oliva.Este precioso líquido dourado, além de ser excelente para a saúde do organismo, é também um grande aliado para conseguir um cabelo bonito e radiante. Sua riqueza em vitaminas A, E e C e seu conteúdo em ácidos graxos, fazem com que seja um verdadeiro elixir de beleza para os cabelos maltratados, secos e profundamente danificados. Além disso, aplicado no couro cabeludo, estimula a circulação e favorece o crescimento do cabelo. Um grande truque com azeite de oliva se seu cabelo se quebra com facilidade é aplicar uma quantidade generosa deste óleo do meio para as pontas mesmo antes de lavá-lo e deixar atuar durante uns 15 minutos.

3

Óleo de amêndoas.Assim como o azeite de oliva, o óleo de amêndoas doces é outro dos melhores produtos naturais existentes para hidratar e reparar o cabelo seco e danificado. É ideal, sobretudo, para evitar que as pontas se abram e se quebrem com facilidade, bem como para eliminar todas aquelas células mortas que ficam acumuladas no couro cabeludo, favorecendo que o cabelo cresça livremente e sendo um grande tratamento no caso de dermatite seborreica. Se aplicar com regularidade o óleo de amêndoas sobre o seu cabelo, verá que ficará muito mais sedoso e macio ao tato.

4

Óleo de jojoba.Este óleo vegetal introduziu-se em cheio no mundo da cosmética capilar, pois mostrou-se ser incrível para selar o folículo piloso e acabar com o acúmulo da crosta, que é uma das principais causas do cabelo quebradiço. Ajuda também a regular o excesso de sebo e a combater a queda do cabelo, sendo uma grande alternativa para aquelas mulheres que têm cabelo oleoso e que, continuamente, têm que estar lavando para que se fique limpo e bonito.

5

Óleo de alecrim. Este é outro dos melhores óleos para o cabelo, pois o alecrim atua como um destacado ativador da irrigação capilar, permitindo fortalecer o cabelo e que cresça bem mais saudável e bonito. Sua ação revitalizante é também muito recomendada para escurecer os cabelos grisalhos, prevenir o aparecimento de novos e combater a caspa. Da mesma forma que o óleo de jojoba, o óleo de alecrim está indicado para cabelos oleosos e que frequentemente parecem endurecidos e apagados. Convidamos você a ler o artigo Benefícios do alecrim para o cabelo para descobrir de que forma pode usá-lo segundo as suas necessidades.

6

Óleo de abacate.E quando se trata de reparar e revigorar o cabelo desde a raiz até às pontas, recorrer ao óleo de abacate é uma grande solução. Seu poder regenerador é mais elevado do que o que oferecem outros óleos, por isso um cabelo seco e danificado notará uma incrível melhoria de forma imediata. Claro, é preferível evitar este óleo em cabelos oleosos, já que poderia acentuar a oleosidade e afetar negativamente seu bom aspecto. Se você gostaria de elaborar seu próprio óleo de abacate, siga os passos que indicamos a você no artigo Como fazer óleo de abacate.

7

Extra: saiba mais sobre o óleo de Brahmi e como usá-lo

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os melhores óleos para o cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Os melhores óleos para o cabelo

Os melhores óleos para o cabelo
1 de 7
Os melhores óleos para o cabelo

Voltar ao topo da página