Partilhar

Para que serve o peeling ultrassônico

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Para que serve o peeling ultrassônico

Gostaria de experimentar um tratamento que renove a sua pele por completo? Se a resposta for sim, então precisa conhecer o peeling ultrassônico, uma técnica estética não agressiva que proporciona uma regeneração profunda da pele, além de a deixar completamente limpa, mais elástica e rejuvenescida. É uma perfeita opção para reduzir as rugas e linhas de expressão, atenuar as manchas, eliminar cravos e estimular a produção de colágeno. Continue lendo este artigo de umComo para saber com detalhe para que serve o peeling ultrassônico e não hesite em ir ao seu centro de estética perguntar por este revolucionário tratamento.

Também lhe pode interessar: O que é peeling de diamante

O que é o peeling ultrassônico

O peeling ultrassônico é um tratamento de beleza profissional que consiste em aplicar ultrassom através de uma máquina nas áreas da pele com rugas, linhas de expressão ou manchas para regenerar por completo as primeiras camadas da pele e, conseguir assim, reduzir todas estas imperfeições.

Esta técnica também é conhecida como peeling de última geração e ao contrário de outros peelings, nos quais se usam cremes um pouco abrasivos para a pele, neste caso são usadas máquinas que emitem ondas e vibrações muito menos agressivas na pele, além de ter integradas uma espécie de espátula de aço cirúrgico com a qual vão extraindo todas as impurezas. Ao finalizar esse método também se aplicam cremes e máscaras sobre a zona tratada para deixar a pele com uma aparência incrível.

Para que serve o peeling ultrassônico

O principal objetivo do peeling ultrassônico é limpar a pele de forma profissional e obter uma regeneração profunda da mesma, além de proporcionar uma aparência bem mais jovem ao reduzir e atenuar as rugas e/ou manchas. Em suma, depois da sua aplicação é possível melhorar em grande parte a qualidade da pele, principalmente graças à retirada da camada de pele morta e estimulação da produção de novas células.

É um tratamento estético especialmente indicado para tratar os seguintes problemas:

  • Linhas de expressão e rugas leves;
  • Poros abertos e sujos;
  • Cravos e pontos brancos;
  • Manchas na pele;
  • Acne e cicatrizes de espinhas;
  • Desidratação da pele;
  • Fotoenvelhecimento cutâneo.
Para que serve o peeling ultrassônico - Para que serve o peeling ultrassônico

Como se faz o peeling ultrassônico

O peeling ultrassônico não é doloroso nem agressivo e não causa inflamações nem vermelhidão nas zonas tratadas. Simplesmente depois de o fazer é possível que sinta pequenos incômodos, que desaparecem em muito pouco tempo. Deve ser realizado em um centro de estética profissional, já que ali dispõem do equipamento necessário e pode seguir o procedimento, passo a passo, para obter os melhores resultados. Costuma ter uma duração de 1 hora e meia, aproximadamente, e consiste nas seguintes fases:

  • Limpeza da zona com uma máscara que se deixa atuar por uns 5 minutos. A seguir, a pele é esfoliada para eliminar a camada mais superficial e destapar os poros.
  • Passam uma pequena máquina por toda a zona para soltar as células mortas por meio de ondas e vibrações e extrair os cravos. O resultado é uma pele livre de impurezas.
  • Aplicação de uma loção descongestiva com efeito refrescante para desinflamar a pele.
  • Utiliza-se um equipamento de alta frequência para aplicar correntes elétricas leves, que servem para fechar os poros e melhorar a cicatrização.
  • Aplicação de uma máscara ou creme para favorecer a recuperação da pele.
  • Realização de um massagem na zona para garantir a boa absorção de todos os produtos usados durante o tratamento.

É um tratamento que pode ser realizado em qualquer parte do corpo, mas as zonas mais solicitadas são o rosto e as costas.

Para que serve o peeling ultrassônico - Como se faz o peeling ultrassônico

Resultados e cuidados após o peeling ultrassônico

Os resultados do peeling ultrassônico são praticamente imediatos, pois depois do tratamento pode notar uma pele completamente renovada, sem impurezas nem imperfeições, com uma suavidade extrema e uma aparência rejuvenescida.

Depois da sua aplicação, é aconselhável levar em consideração alguns cuidados específicos, como aplicar cremes hidratantes sobre a zona tratada e não se expor ao sol até depois de uma ou duas semanas, segundo o profissional indicar.

É importante saber que este tipo de técnicas estética não são recomendadas para mulheres grávidas, assim como para pessoas que tenham algum tipo de infecção na pele ou apresentem feridas recentes. Antes de se submeter a este tratamento, é fundamental se certificar de que não será prejudicial para a saúde de sua pele.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Para que serve o peeling ultrassônico, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Para que serve o peeling ultrassônico

1 comentário
André
Ele é mais eficaz que o CO2 fracionado?

Para que serve o peeling ultrassônico
1 de 3
Para que serve o peeling ultrassônico

Voltar ao topo da página