Partilhar

Para que serve o sérum de cabelo

Para que serve o sérum de cabelo

São muitos os produtos cosméticos disponíveis para melhorar a aparência do cabelo e conseguir que fique bem mais saudável, radiante e bonito. E devido à grande diversidade de loções, é possível que muitas vezes não saibamos escolher a mais indicada para as necessidades de nosso cabelo, duvidando se será mais adequado aplicar uma máscara, um condicionador ou um sérum. Por isso, convém saber para que se utiliza exatamente cada produto e quais benefícios pode oferecer ao nosso cabelo.

Neste artigo de umComo explicamos a você exatamente para que serve o sérum de cabelo, um grande desconhecido para muitas mulheres e que oferece resultados incríveis.

Também lhe pode interessar: Como fazer sérum caseiro para o cabelo

O que é o serum capilar?

O serum capilar é um cosmético com uma base aquosa que, ao contrário de outros produtos para a estética do cabelo, contém uma grande concentração de seus ativos, o que o converte em um tratamento mais eficiente para reparar aqueles cabelos muito danificados, castigados ou maltratados. Além disso, é um produto que pode ser usado tanto sobre o cabelo seco como molhado. Continue lendo as próximas linhas para saber muito mais.

Para que serve o sérum de cabelo?

No mercado, é possível encontrar sérum capilar para muitos fins (protetores, alisadores, reparadores, para pontas abertas...) mas, praticamente, todos têm usos específicos destinados a melhorar a saúde e a aparência de seu cabelo desde as camadas mais internas. O sérum para o cabelo serve especialmente para:

  • Selar as cutículas.
  • Hidratar o cabelo em profundidade.
  • Evitar e combater o frizz.
  • Contribuir com um brilho extra e suavidade para o cabelo.
  • Reparar as pontas abertas e danificadas.
  • Proteger o cabelo do calor de aparelhos como o secador, as chapinhas ou babyliss.
  • Melhorar o penteado, seja para o alisado ou definir os cachos e as ondas.

Como aplicar o sérum de cabelo?

Como indicamos, o sérum capilar é um produto que pode ser aplicado tanto sobre o cabelo úmido como seco, ainda que deva ter em conta que se o usa logo após a lavagem, seus ativos serão mais eficazes e aproveitará mais suas propriedades. Seja qual for o momento em que o aplique, o importante é que utilize sempre uma quantidade muito reduzida já que, caso contrário, o cabelo poderia obter um aspecto oleoso muito pouco favorecedor.

  • Sobre o cabelo úmido: coloque duas gotas de sérum na ponta de seus dedos, esfregue-os entre si e aplique-o desde o meio até às pontas. Distribua-o usando seus dedos como se fossem um pente. Não precisa enxaguar, e em seguida poderá começar a pentear e a moldá-lo.
  • Sobre o cabelo seco: coloque duas gotas na ponta de seus dedos, esfregue-os entre si e aplique o sérum sobre aquelas mechas que deseja moldar e definir para que seu penteado fique perfeito.

Obtenha mais detalhes no artigo Como usar o sérum para o cabelo.

Com que frequência devo usar o sérum capilar?

Uma vez que saibamos para que serve o sérum capilar, é importante estabelecer a frequência de uso em função do estado do seu cabelo. Se, por exemplo, seu cabelo está profundamente danificado e requer uma hidratação extrema, poderá aplicá-lo cada vez que lavar o cabelo, de preferência quando estiver molhado. Pelo contrário, se seu cabelo não está muito desidratado ou maltratado, pode limitar o uso do sérum capilar a uma ou duas vezes por semana.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Para que serve o sérum de cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Para que serve o sérum de cabelo

1 comentário
marcos pimentel
oi legal me salvou ,das duvidas estava perdido em meu curso.

Para que serve o sérum de cabelo
Para que serve o sérum de cabelo

Voltar ao topo da página