Partilhar

Para que serve o sérum facial

Por Redação umCOMO. Atualizado: 28 junho 2017
Para que serve o sérum facial

Não se sinta mal se na metade das vezes você não tem nem ideia para que servem os produtos que encontra nas estantes das perfumarias e lojas especializadas em cosméticos. A realidade é que cada vez saem mais e mais coisas no mercado e nem sempre temos clara a utilidade ou os benefícios que podem ter na nossa rotina de beleza diária. Mas não se preocupe porque para isso o umComo.com.br está aqui: descubra para que serve o sérum facial e como incorporá-lo no cuidado da sua pele.

Também lhe pode interessar: Como usar o sérum facial

O que é o sérum?

Se você chegou até aqui é porque com certeza já ouviu falar muito deste cosmético mas não sabe exatamente o que é. O sérum é um produto cuja textura é similar à de um gel; trata-se de um produto concentrado que traz à pele maior hidratação, oferecendo ao mesmo tempo diferentes substâncias que podem ajudar a combater os sinais do envelhecimento ou as manchas. Devido à sua textura leve, este cosmético é absorvido pela pele de forma bem mais rápida, atuando nas camadas profundas da derme para favorecer o seu bem-estar.

Para que serve o sérum

O sérum é um produto que serve para hidratar a pele profundamente ao mesmo tempo que conta com princípios ativos que ajudam a tratar condições específicas da derme; portanto poderemos encontrar séruns para combater os sinais da idade, revitalizantes ou que tonificam o rosto. É uma forma de oferecer à nossa pele uma nutrição intensa graças a um cosmético concentrado.

Apesar de sua eficiência, é bom ter claro que este produto não substitui o creme facial hidratante ou antienvelhecimento, nem o de contorno dos olhos, pois estes produtos atuam na camada mais superficial da pele enquanto o sérum atua num nível mais profundo, servindo como complemento na nossa rotina de beleza.

A partir de que idade é bom usar o sérum?

Todos os cosméticos contam com uma idade recomendável para começar a usar. No caso do sérum recomenda-se a partir dos 30 anos, pois durante esta etapa começam a aparecer os primeiros sinais de envelhecimento, sendo necessários produtos específicos que atuem de forma mais profunda e completa sobre a pele. O sérum antienvelhecimento ou revitalizante é propício para este momento.

Se está nesta etapa, também é conveniente incorporar outros cuidados à sua rotina de beleza facial, por isso convidamos você a ler nosso artigo como cuidar da pele aos 30 para que descubra tudo o que a sua derme precisa.

Como aplicar o sérum facial?

Agora que você já sabe para que serve o sérum facial e a partir de que idade é importante começar a usá-lo, com certeza que está se perguntando como aplicá-lo e em que momento da sua rotina deve fazer isso. Fique tranquila, é muito simples:

  • A primeira coisa que deve fazer é limpar muito bem seu rosto com um cleanser facial adequado para a sua pele. Os poros devem estar livres de maquiagem e obstruções para que o produto penetre.
  • Depois aplique o tônico para remover qualquer resíduo de produto de limpeza ou creme. Seque sua pele suavemente e sem esfregar.
  • Como terceiro passo deverá aplicar o sérum; basta usar apenas algumas gotas pois devido à sua textura leve e fácil de espalhar precisará de muito pouco produto. Dê golpes suaves com o dedo anelar em seu rosto para facilitar a absorção.
  • Depois aplique o contorno de olhos.
  • A seguir, aplique o seu creme hidratante ou antienvelhecimento e já estará pronta! Lembre-se de esperar pelo menos 20 minutos para que todos os produtos sejam absorvidos antes de aplicar a maquiagem.

Recomenda-se aplicar o sérum facial à noite, deste modo garante que o produto possa atuar sobre a pele enquanto dorme, potenciando os seus efeitos.

Sugestão: Como fazer serum facial caseiro

Se pretende ler mais artigos parecidos a Para que serve o sérum facial, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Para que serve o sérum facial

Para que serve o sérum facial
Para que serve o sérum facial

Voltar ao topo da página