Penteados com chapéu de formatura

Penteados com chapéu de formatura
Imagem: imgkid.com

A formatura é um dos momentos mais aguardados da vida de uma estudante. Por esse motivo, merece uma produção especial e adequada ao evento. Como a beca esconde o visual e o capelo cobre a cabeça, é preciso apostar em estilos criativos que valorizem o look. Visto que o traje é bem quente, o melhor é optar por penteados fresquinhos para evitar que as mechas fiquem suadas. Se pretender sair da colação e ir direto para uma comemoração, vale a pena investir em estilos mais elaborados para completar o visual. Mantenha as mechas bem glamourosas com esta lista de penteados com chapéu de formatura do umComo.

Passos a seguir:
1

Rabo de cavalo

O rabo de cavalo é um estilo super variado, pode conferir um aspeto delicado e polido ou um visual descontraído e sensual. Esse é um dos melhores penteados com chapéu de formatura pois pode ser usado alto ou baixo, cacheado ou liso, e ainda na lateral ou na parte de trás da cabeça.

Dica: Para um rabo de cavalo com aspeto sofisticado, amarre uma mecha de cabelo em redor do elástico.

Imagem: v.youkou.com
2

Trança

A trança é um estilo que, de acordo com a técnica usada, pode ser descolado ou formal, seja embutida ou solta. Qual você escolhe depende de sua personalidade e gosto pessoal. A trança lateral é uma excelente opção para usar com capelo pois não deixa que o cabelo se desmanche durante todo o dia.

Dica: Opte por tranças originais! Acesse esse artigo para saber como fazer trança lateral.

Imagem: donnaclick.it
3

Coque

Os coques são das opções mais comuns na escolha de penteados para formatura. Podem ser usados na lateral, no topo da cabeça, arrumadinhos ou bagunçados.Para a formatura, sugerimos que aposte num coque com trança embutida para tornar o seu penteado ainda mais elaborado e cheio de sofisticação.

Dica: Acesse esses artigos para saber como fazer coque com trança e como fazer trança tiara.

Imagem: phunutoday.vn
4

Franja lateral

A franja lateral pode ser usada com qualquer estilo: rabo de cavalo, tranças, coques, semi preso e fios soltos. Os fios sobre o rosto podem ser o destaque de qualquer penteado simples, com ou sem capelo.

Imagem: shpilki.net
5

Cabelo de lado

Se prefere levar as mechas soltas, porque não puxá-las para um dos lados e revelar o pescoço? Esse penteado de formatura é muito elegante e moderno e é um dos favoritos das celebridades para eventos formais. Prenda o cabelo atrás da orelha com alguns grampos e deixe-o cair sobre o lado oposto.

Imagem: pinterest.com
6

Meio preso

O penteado semi preso é um estilo clássico para quem quer um aspeto requintado sem perder a sensualidade dos fios soltos.

Dica: Visite esse artigo para saber como fazer penteado semi-preso.

Imagem: pinterest.com
7

Coroa de trança

Uma coroa de trança é um penteado sofisticado e feminino que combina muito bem com formatura. Pode ser feita apenas no topo da cabeça, ou em toda a volta. O capelo pode ser colocado no centro, criando uma espécie de moldura de cabelo me seu redor.

Imagem: bustle.com
8

Cabelos soltos

Os cabelos soltos valorizam qualquer visual, e o look de formatura não é exceção. Se o seu cabelo é liso, prefira cachear as mechas com um babyliss para um penteado diferente da sua rotina capilar diária.

Quem tem cachos ou fios ondulados, pode apostar numa textura diferente - lisa ou ondulada - para glamorizar o conjunto.

Imagem: time.com
9

Dicas

  • Prenda o capelo com alguns grampos para que ele não saia durante toda cerimônia.
  • Quando terminar de fazer o penteado, passe laquê para que os cabelinhos pequenos não fiquem armados. Isso vai dar um aspeto mais polido ao estilo.
  • Se optar por um estilo preso, evite penteados com muito volume para que o capelo não marque os fios.

Boa sorte e parabéns!

Imagem: lds.net

Se pretende ler mais artigos parecidos a Penteados com chapéu de formatura, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.