Penteados para o verão

Penteados com tiara de flores

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 8 novembro 2019
Penteados com tiara de flores

Quer um look romântico e muito feminino? Então não pode deixar de usar um dos complementos que está totalmente na moda esta temporada: as tiaras de flores. Principalmente nos dias de sol, colocar em seu penteado uma tiara deste tipo conseguirá brilhar a sua parte mais natural e potenciará a sua beleza feminina. Trata-se de um acessório de cabelo perfeito para arrasar onde quer que vá, além disso estará muito na moda. Neste artigo de umComo vamos dar algumas ideias de penteados com tiara de flores para que saiba tirar o máximo proveito deste acessório tão in.

Também lhe pode interessar: 4 penteados fáceis com tranças

Índice

  1. Penteados de lado com tiaras de flores
  2. Tiara de flores com tranças
  3. Penteados com tiaras de flores
  4. Tiaras de flores e prenteado semi preso
  5. Tiaras de flores com o cabelo ondulado

Penteados de lado com tiaras de flores

Antes de mais, queremos referir que estas tiaras podem ser encontradas em lojas de moda feminina ou especializadas em bijuteria e complementos mas, se preferir, você pode fazer uma destas tiaras seguindo as instruções que damos no seguinte artigo de umComo: como fazer uma tiara de flores.

Agora, vamos começar com os melhores penteados com tiaras de flores. Um deles consiste em usá-la com um penteado de lado, ou seja, um tipo de penteado que afasta o cabelo para um lado para deixar o outro completamente livre e que todo o cabelo caia em cima do ombro.

Há muitas formas de fazer um penteado de lado como, por exemplo, prender o cabelo na nuca com grampos e deixar que caia naturalmente em um dos lados, optar por um penteado com coque ou rabo de cavalo caído sobre um dos ombros, etc. Escolha a forma que mais gostar e comece a triunfar com seu look.

Penteados com tiara de flores - Penteados de lado com tiaras de flores
Imagem: brides.com e wedding-ideasz.blogspot.com

Tiara de flores com tranças

As tranças são um dos elementos que mais triunfam nas últimas temporadas pois agora está na moda a mulher retrô, com aparência doce e romântica, algo que as tranças conseguem realçar. Por isso, uma das ideias para penteados com tiaras de flores é misturá-la com tranças de todos os tipos pois, assim, conseguirá que sua aparência feminina e romântica aumente ainda mais.

Pode optar por diferentes penteados como, por exemplo, fazer uma trança de lado, ou seja, que caia sobre um dos seus ombros; também pode optar por fazer duas tranças e colocar a tiara na parte frontal do cabelo, ou se preferir, pode fazer um penteado com tranças como, por exemplo, tranças francesas e adicionar as flores para dar um toque mais surpreendente ao seu penteado.

Neste artigo de umComo damos algumas ideias de penteados com tranças para que possa escolher o que mais se adapte ao seu gosto e preferências.

Penteados com tiara de flores - Tiara de flores com tranças
Imagem: pinterest.com e story.wedding.com.my

Penteados com tiaras de flores

Também pode optar por prender o cabelo e colocar, na parte superior da cabeça, a sua tiara de flores que pode encaixar sobre sua testa, como aparece na primeira imagem; ou colocar no meio da cabeça, como aparece na segunda foto.

Os penteados que pode fazer são muitos e muito variados: desde coques baixos, até o cabelo preso de um lado para que fique com um resultado assimétrico e muito feminino. Se for casar, estas tiaras estão entre as mais recomendadas para conseguir triunfar com seu look de noiva.

Penteados com tiara de flores - Penteados com tiaras de flores
Imagem: thebeautyteam.ca e madisonsandersevents.com

Tiaras de flores e prenteado semi preso

Quando falamos de semi presos nos referimos a esses penteados onde se prende uma parte do cabelo e se deixa a outra solta. Com isso é possível enfatizar a feminilidade do cabelo mas sem que as mechas caiam para frente e incomodem a pessoa.

Neste sentido, outro entre os melhores penteados com tiara de flores é prender uma parte do cabelo, por exemplo, as mechas que estão mais perto do rosto, prendendo com grampos na parte detrás da cabeça e colocar por cima a sua linda tiara.

Existem muitas formas de prender o cabelo assim; pode prender com grampos, como já dissemos, também pode usar um rabo de cavalo com bastante parte do cabelo mas deixando que algumas mechas caiam sobre seus ombros, pode optar por uma trança, etc. Escolha o que mais gostar e prepare-se para triunfar!

Penteados com tiara de flores - Tiaras de flores e prenteado semi preso
Imagem: fanrto.com e hairzstyle.com

Tiaras de flores com o cabelo ondulado

E, evidentemente, não podia faltar um dos penteados mais clássicos com tiaras de flores: o cabelo ondulado. Desde os anos 60 que a época hippie começou a usar elementos florais como complementos de moda e beleza e as mulheres da época costumavam usar suas tiaras com seus cabelos despenteados e ondulados. Era um sinal de beleza, de natureza e de feminilidade que casava perfeitamente com os ideais dos sessenta.

Agora, a moda boho-chic recupera a essência daquelas mulheres para promover uma feminilidade cheia de beleza natural e liberdade e, por este motivo, agora estão tão na moda as tiaras de flores que podem ser usadas com o cabelo completamente solto mas com leves ondas, para conseguir essa imagem de mulher natural e selvagem.

Em umComo contamos para você como ondular o cabelo para conseguir uma imagem parecida à das fotografias.

Penteados com tiara de flores - Tiaras de flores com o cabelo ondulado
Imagem: pinterest.com e weddingpartyapp.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Penteados com tiara de flores, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: brides.com e wedding-ideasz.blogspot.com
Imagem: pinterest.com e story.wedding.com.my
Imagem: thebeautyteam.ca e madisonsandersevents.com
Imagem: fanrto.com e hairzstyle.com
Imagem: pinterest.com e weddingpartyapp.com
1 de 6
Penteados com tiara de flores