Penteados para afinar o rosto

Penteados para afinar o rosto

O rosto é uma das zonas anatômicas que mais reflete o nosso estado de saúde, mas também torna visível o peso corporal e os quilos extra. Em umComo oferecemos uma série de truques para afinar o rosto através do penteado, para conseguir ficar fantástica. Um dos segredos é que, se tiver o rosto redondo, além de evitar colocar o seu cabelo para trás das orelhas, deve usar a franja de lado. Entre os penteados mais apropriados para homens e mulheres encontramos, por exemplo, o corte militar ou o rabo-de-cavalo alto para prolongar o rosto com as mechas, desenhando a silhueta e o contorno facial. Pegue na sua escova e secador e coloque mãos à obra com as ideias de penteados para afinar o rosto que propomos a você; podemos garantir que conseguirá um rosto mais fino e estilizado.

Estilo do corte de cabelo

Em primeiro lugar, você deve considerar que o comprimento do seu cabelo influência no volume aparente do seu rosto. Por isso, é imprescindível que mantenha um corte que atinja no mínimo a altura dos ombros. Um cabelo mais curto faria o rosto parecer maior, exatamente o que pretendemos evitar.

Cabelo em camadas

Em segundo lugar, as camadas são uma forma muito eficiente de dar vida e volume ao cabelo, ao mesmo tempo que as suas curvas moldam o rosto. No entanto, não abuse do número de camadas porque criaria o efeito contrário, o seu rosto poderia parecer muito amplo. Portanto, limite-se a apenas algumas, a quantidade que a sua cabeleireira de confiança aconselhar para o seu caso. Graças a estas camadas conseguirá esconder a parte das bochechas, assim como o queixo, e seu rosto parecerá mais estilizado e fino. Se você usa franja, não a coloque para a frente e opte por a colocar de lado.

Risco para um lado e coque alto

No entanto, o corte não serve para nada se não pentear o cabelo adequadamente. Por isso, o que deve fazer é recorrer a produtos que não compactem o seu cabelo, mas também a truques úteis como manter o risco para um lado, dando simetria ao rosto sem que pareça tão redondo. Além disso, tente dar um pouco de altura ao seu penteado. Por exemplo, faça um coque alto que prolongará os traços faciais e evite os rabos-de-cavalo que centram a vista no queixo e nas bochechas.

Ondas

Além disso, umas ondas suaves, além de conseguir enquadrar o olhar, também fazem o mesmo com as bochechas. As linhas curvas deste penteado escondem o sobrepeso facial e fazem do cabelo o protagonista absoluto do look. Quando optar pelas ondas, penteie o cabelo de lado, pois não se esqueça que é imprescindível usar franja assimétrica. No seguinte artigo pode ver, passo a passo, Como fazer ondas praianas no cabelo.

Penteados para homens para afinar o rosto

Se você for homem também pode tratar do seu cabelo para conseguir uma aparência facial mais magra. A primeira coisa que deve fazer é usar um corte que possa trabalhar para cima. Por exemplo, o corte militar permite que o seu cabelo cresça na vertical, mantendo-o curto nos lados. Desta forma, a sua cabeça ficará mais alongada criando a sensação de que tem um rosto mais bonito.

Se este não for um penteado para você, opte por algo menos radical e corte o cabelo de maneira a que possa elevar em vários centímetros a parte superior, esquecendo desta vez de cortar muito nas laterais. A este look adicione algumas mechas de franja e terá conseguido o efeito ótico para afinar o seu rosto!

Outra opção é deixar o cabelo crescer na altura dos ombros, evitando o volume e amplitude dos lados e fazendo com que o rosto pareça mais longo. Além disso, um pouco de barba ou cavanhaque pode favorecer o efeito de alongar o seu rosto.

Se também quiser saber de que forma se pentear para esconder a escassez de cabelo na parte da frente, consulte o nosso artigo com dicas para disfarçar as entradas no cabelo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Penteados para afinar o rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.