Penteados para cabelos curtos cacheados

Penteados para cabelos curtos cacheados

Cansada de usar sempre o mesmo penteado? As mulheres com cabelos curtos costumam usar sempre o mesmo look e, à primeira vista, o cabelo parece difícil de domar e com poucas possibilidades. Além disso, se os cabelos forem cacheados, parece que a coisa se complica, uma vez que os cachos são mais difíceis de domar do que os cabelos lisos. Assim, neste artigo de umComo, vamos demonstrar que, ainda que à primeira vista pareça complicado, no fundo é muito simples mudar de penteado mesmo com cabelos cacheados e curtos. Continue lendo este artigo no qual propomos diferentes penteados para os cabelos curtos cacheados com os quais você ficará lindíssima.

Penteado elegante

Se precisa participar em um evento elegante ou deseja arrumar-se de uma forma mais formal, uma boa opção é optar por este penteado para cabelos cacheados com o qual realçará a sua beleza e conseguirá uma aparência doce e muito feminina. Para obter esse look, faça um risco no cabelo em um dos lados, iniciando em um dos extremos, assim os cabelos serão distribuídos em uma parte do seu rosto.

O truque consiste em dar volume à parte posterior de seus cabelos para obter este efeito tão elegante. Pode ser usado laquê e espuma para manter e fixar o penteado por mais tempo. A franja terá que ser dividida na testa para, assim, marcar o rosto e, para dar um toque elegante, o melhor é optar por usar um acessório para os cabelos (o que for da sua preferência).

Imagem: recogidos.net

Penteado casual e sexy

Uma boa opção para conseguir uma aparência atrevida e que realce o seu lado mais sexy é usando o penteado que revelamos a seguir. Faça um risco no seu cabelo começando desde um dos extremos de sua testa (quanto mais ao extremo, melhor, pois assim cruzará todo o seu rosto e lhe dará um ar misterioso e muito atraente).

O penteado é muito simples: você terá que destacar as ondas de seu cabelo, alisando a franja e cruzando-o sobre sua testa, de forma que os cabelos passem sobre os seus olhos. Para conseguir manter esta franja fixada, em umComo, recomendamos o uso de um grampo que prenderá as mechas mais rebeldes.

Imagem: vestidos-moda.com

Usando uma tiara

Uma forma muito doce e romântica de pentear os seus cabelos curtos cacheados é usando complementos que mudarão o seu look atual. Caso saia para jantar, passear ou apenas gosta de se arrumar, poderá mudar a aparência com um complemento que realçará o seu lado mais doce e inocente.

A opção que mostramos na imagem é usar uma tiara e colocá-la sobre a parte onde começa o cabelo. Assim conseguirá que esta zona do cabelo fique mais lisa e que o volume fique na parte de trás do cabelo. O melhor é deixar cair algumas mexas de cabelo junto às orelhas, para que se veja o penteado também da parte da frente.

Um look dos anos setenta

As pessoas que seguem o estilo de moda retrô podem optar por um penteado para os cabelos curtos cacheados que ofereça uma aparência própria dos anos 70 (é inesquecível o penteado da protagonista de "Flash Dance", por exemplo). É um tipo de penteado que imita um pouco o estilo afro ao simular cachos não domados, totalmente livres e despenteados. No entanto, para que o penteado fique adequado, será preciso usar laquê para deixar os cachos com a aparência desejada.

Uma boa ideia para conseguir o efeito de volume deste tipo de penteado é optar por contrastá-lo com um complemento como o da imagem, ou seja, colocar uma fita ou pedaço de cabelo bem no início do mesmo para fazer com que os cachos e o volume pareçam nascer desde o rosto.

Imagem: 1001consejos.com

Um penteado mais punk

Se deseja optar por um look mais agressivo e juvenil, escolha um penteado para cabelos curtos cacheados como o que mostramos na imagem. Trata-se de uma opção perfeita e que podemos ver em artistas como Rihanna, por exemplo, e que oferecem uma aparência mais rebelde, porém bastante sexy.

Para fazer este tipo de penteado, basta obter o efeito despenteado de seus cachos e tirar qualquer risco no cabelo, pois o truque consiste em jogá-lo todo para frente (assemelhando-se a uma crista). Você deve pentear este look de trás para a frente e, se puder, deixar cair uma mecha grande no rosto.

Imagem: modaellas.com

Penteado de estrela

Se deseja obter um look digno do tapete vermelho, em umComo, recomendamos que opte por este que mostramos a seguir. Trata-se de uma opção muito elegante e que consiste em fazer o risco do cabelo em um extremo do rosto, conseguindo, assim, que todo uma vertente cruze a cabeça e destaque o volume das mechas.

Para obter este aspecto, enfatize o volume na parte posterior da cabeça e deixe alguns tufos mais longos na frente. Este penteado é concebido em forma de "V" e, por este motivo, consegue realçar a beleza do rosto.

Imagem: ellahoy.es

Se pretende ler mais artigos parecidos a Penteados para cabelos curtos cacheados, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.