Penteados para cabelos repicados

Penteados para cabelos repicados
Imagem: guiaavare.com

Os cabelos repicados têm tido cada vez mais adeptas, pois permitem dar uma sensação de volume e movimento ao cabelo. Este tipo de cortes caraterizam-se por serem em camadas, com alturas diferentes, isto é, o cabelo tem mechas irregulares e díspares. Por vezes, fazer penteados neste tipo de corte de cabelo pode ser um pouco complicado, mas há alguns bem simples e ideais para cabelos repicados. De seguida, em umComo.com.br mostramos-lhe alguns penteados para cabelos repicados.

Passos a seguir:
1

Se tiver um cabelo repicado curto, então conseguir um penteado perfeito não será muito difícil. Alise o seu cabelo com uma chapinha e coloque cera de cabelo nas pontas do seu cabelo para o repicado ficar mais acentuado. Nos cabelos repicados curtos fica bem se deixar cair o seu cabelo para a frente e tapar um pouco o rosto, com a franjinha. Se tiver um cabelo ondulado ou que faça alguns efeitos, pode deixar o seu cabelo ao natural, alisar a franja (se tiver) com a chapinha e para complementar colocar uma fita de cabelo, ficará perfeito.

Imagem: ig10.net e milllla.blogspot.pt
2

Caso tenha um cabelo repicado médio, também pode usar o mesmo penteado que para o cabelo repicado curto. Alise o seu cabelo com uma chapinha, colocando cera de cabelo nas pontas para acentuar mais as mechas repicadas. Se quiser prender o cabelo, de forma a que não caía para o rosto, pode sempre colocar uma fita, como na imagem.

Imagem: metirademim.com
3

Para as meninas que tenham um cabelo repicado com franjinha e que pretendam prendê-la para não cair para o rosto, existem algumas opções. Pode agarrar na franja, penteá-la, puxá-la para trás e prender com alguns grampos. Se quiser dar um pouco mais de volume à sua franja e fazer um apanhado estilo pin up, basta pentear a franja na parte de trás no sentido inverso, assim conseguirá ganhar mais volume. Caso tenha uma franja direita, pode alisá-la com uma chapinha e fazer um apanhado com uma camada de cima do cabelo e prender atrás. Outra opção também seria enrolar duas mechas de cabelo à frente. Para isso, basta pegar numa mecha de cada lado da cabeça à frente e começar a enrolar. Junte as duas meças enroladas atrás e prenda com um grampo.

Imagem: voialamercedes.blogspot.pt
4

E para cabelos repicados compridos tem várias opções de penteados simples. As tranças estão bastante na moda, por isso nada melhor para este tipo de corte desnivelado do que fazer uma trancinha. Em umComo temos algumas ideias para si, pode fazer uma trança lateral, uma trança grega, uma trança estilo fishtail e ainda uma trança embutida.Todas elas bem fáceis de fazer e que ficarão ótimas no seu cabelo repicado.

5

Para além disso, ainda tem os famosos coques. Uma forma ideal de apanhar o seu cabelo repicado. Em umComo explicamos-lhe como fazer um coque com donut e como fazer um coque simples. Deixe umas mechas de cabelo à frente no rosto e ficará um penteado perfeito. Se quiser também pode fazer um coque mais baixo e deixar algumas mechas de cabelo soltas, para o coque não ficar tão perfeito e para se notar mais o seu corte de cabelo repicado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Penteados para cabelos repicados, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.