Partilhar

Penteados para dias de chuva

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 4 dezembro 2019
Penteados para dias de chuva
Imagem: hdwyn.com

No que diz respeito ao visual, uma das maiores preocupações da mulher é o cabelo. O cabelo é a moldura do rosto e é um símbolo de estilo e personalidade. No entanto, existem fatores que fazem com que o nosso cabelo nem sempre esteja lindo e domado. Um desses fatores é a chuva - a umidade piora o frizz e arma o cabelo, bagunçando todo o penteado. Se o dia está chuvoso e você quer manter um cabelo aceitável o dia inteiro, a solução é apostar em alguns estilos adequados a climas úmidos. Não fique em casa e evite pôr o pé na poça, lendo esse artigo do umComo de penteados para dias de chuva.

Também lhe pode interessar: Penteados para ir para a escola

Coque

Um dos melhores penteados para dias de chuva é o coque. Qualquer tipo de coque é bom para um dia de chuva, pois seu cabelo esconde os fios e previne que armem.

Existem vários tipos de coques adequados ao clima chuvoso:

  • Coque bagunçado: o coque bagunçado é o mais fácil de fazer e o melhor para levar para a chuva. Se bagunçar, não tem problema: ele é bagunçado mesmo. Acesse esse artigo para saber como fazer coque bagunçado.
  • Coque simples: O coque simples é mais certinho do que o bagunçado, mas igualmente fácil de fazer. É um penteado clássico muito bom para proteger os fios da água. Espreite esse artigo que explica como fazer coque simples.
  • Coque com trança: O coque com trança é dos penteados mais clássicos para os dias chuvosos. É muito bom para levar para um ambiente profissional ou formal. Para ler como fazer um coque com trança, visite esse artigo.

Dica: os acessórios podem tornar um coque ainda mais bonito e original.

Penteados para dias de chuva - Coque
Imagem: i.ytimg.com

Rabo de cavalo

O rabo de cavalo é um penteado muito versátil e é muito prático para dias de chuva. Além de ser muito fácil de fazer, este estilo pode ser usado em qualquer ocasião. Para que ele fique firme durante a exposição à umidade, aplique um produto anti frizz.

O rabo de cavalo pode ser usado alto ou baixo, no centro ou de lado. Pode, também, ser feito apanhando todo o cabelo para trás, ou deixando a partição e puxando os fios para os lados.

O rabo de cavalo pode ser decorado de várias formas, com laços ou flores e até usando uma mecha do próprio cabelo em volta do elástico.

Dica: Para um rabo de cavalo mais longo, divida o cabelo em duas partes horizontais na zona da nuca. Apanhe cada uma num rabo de cavalo separado, e use a parte superior para esconder a inferior.

Penteados para dias de chuva - Rabo de cavalo
Imagem: 6hsang.com

Trança de lado

A trança de lado é um dos estilos mais seguros para os dias de chuva. O frizz fica bem escondidinho, assim como o volume em excesso e o cabelo fica com um aspeto mais brilhante.

Existem vários tipos de tranças além da tradicional, e você pode variar para usar o mesmo estilo com visuais diferentes:

Penteados para dias de chuva - Trança de lado
Imagem: styelaria.com

Turbante

O turbante é muito bom para esconder a juba de leão em dias chuvosos. É uma peça que confere muito estilo a quem usa, e alonga a silhueta por aumentar a altura. Pode ser encontrado em várias cores e padrões para combinar com qualquer roupa.

Acesse este artigo para saber como usar turbante.

Penteados para dias de chuva - Turbante
Imagem: takethetrend.com

Cuidar dos fios

Cuidar dos fios é muito importante para evitar que fiquem ressecados. Cabelos desidratados vão ser mais afetados pela chuva do que cabelos saudáveis, por isso tenha atenção à sua saúde capilar.

Se está úmido lá fora, descarte o uso de chapinha ou babyliss e opte por um destes penteados para dias de chuva.

Dica: Acesse esse link para saber como manter o cabelo hidratado.

Penteados para dias de chuva - Cuidar dos fios

Se pretende ler mais artigos parecidos a Penteados para dias de chuva, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Penteados para dias de chuva

Penteados para dias de chuva
Imagem: hdwyn.com
Imagem: i.ytimg.com
Imagem: 6hsang.com
Imagem: styelaria.com
Imagem: takethetrend.com
1 de 6
Penteados para dias de chuva

Voltar ao topo da página