Penteados para disfarçar a calvície feminina

Penteados para disfarçar a calvície feminina

A perda de cabelo ou calvície é um processo que tende a aparecer em homens, mas em mulheres também pode ocorrer. Se nos encontrarmos nesta situação, não temos que nos preocupar, mas a primeira coisa que devemos fazer é ir a um especialista para ver se há tratamentos adequados para o nosso cabelo. Tanto se estamos em pleno tratamento como se não, podemos aplicar estes penteados para disfarçar a calvície feminina que mostramos a você em umComo. Estes truques são válidos para mulheres de qualquer idade e poderão esconder essas entradas ou zonas nas quais a falta de cabelo é evidente. Vai experimentar?

Passos a seguir:
1

O cabelo que não temos não podemos recuperar, mas podemos dar a sensação de mais volume. Se o seu problema é ter o cabelo muito fino, o cabelo curto é a melhor opção para você. Por quê? Pois porque os cabelos tão finos tendem a se amassar mais, de maneira que se ficará mais achatado se o usarmos longo. Além disso, com esta técnica liberamos o couro cabeludo de tanto peso prevenindo, assim, a queda excessiva de cabelo.

O segredo está em criar camadas no cabelo, ou seja, as camadas da parte superior devem ser mais longas para que escondam essas zonas que tendem a ficar antes sem cabelo. As demais camadas devem ser mais curtas para que não pesem tanto.

2

Outro dos penteados para disfarçar a calvície feminina é o chamado corte Bob. Está muito na moda e é ótimo para evitar que se vejam as entradas que temos. Neste caso, também é fundamental criar camadas para dar a sensação de espessura e mais quantidade de cabelo. Se optar por este corte, deve saber que não é necessário usar muitos produtos estéticos capilares como o laquê, porque o cabelo cai de uma maneira que por si mesmo já esconde os espaços.

Tenha em conta que os produtos químicos que colocamos no nosso cabelo são nocivos e, portanto, podem fazê-lo cair mais. Pode fazer este penteado no comprimento que quiser: pelo queixo, um pouco mais acima ou um pouco mais abaixo.

3

Se você não quer usar cabelo curto, pode optar por um cabelo médio ondulado ou encaracolado. Aqui, o segredo está em dar ao cabelo diferentes texturas, ou seja, tem que combinar tufos de cabelo lisos com uma maioria deles encaracolados ou ondulados. Se conseguimos imaginar, logo nos damos conta de que esta técnica tão simples nos dará resultados espetaculares quanto à sensação de espessura e volume do nosso cabelo.

4

Outro conselho que pode ser muito valioso sobre os penteados para disfarçar a calvície feminina é o preso, sobretudo na parte superior da cabeça. Em que consiste? É muito simples: apanhamos a parte de trás do nosso cabelo desde as raízes superiores (ou seja, onde termina o risco do cabelo) e o jogamos todo para trás. Esta é uma boa opção para a calvície que aparece na parte superior, já que cobre na hora os espaços nessa zona.

5

Aproveite os produtos que existem no mercado e que são tão fáceis e econômicos de usar como fitas, grampos ou tiaras. Com estes acessórios, pode pôr algumas mechas de cabelo onde quiser, ou seja, onde tiver espaços em seu cabelo. Seja a zona que for, este truque é infalível.

Além disso, aconselhamos você a consultar os conselhos que oferecemos no artigo Como disfarçar a alopecia feminina.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Penteados para disfarçar a calvície feminina, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.