Partilhar

Penteados para o rosto alongado

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Penteados para o rosto alongado

Se a forma do seu rosto é alongada, deve ter em conta que há uma série de penteados que conseguirão realçar a sua beleza natural e outros que, por outro lado, deverá evitar porque realçarão o comprimento. É importante saber tirar vantagem e aprender todas as técnicas de beleza e penteado que ajudarão você a ficar mais bonita e atraente. Neste artigo de umComo vamos descobrir os penteados para o rosto alongado que mais favorecerão você e com os quais ficará espetacular.

Também lhe pode interessar: Cortes de cabelo para rosto alongado

Longo e com franja

Uma boa forma de esconder o rosto alongado é com um corte de cabelo como o que mostramos a você na imagem. Trata-se de usar o cabelo longo e liso acompanhado de uma franja reta, mas que não seja excessivamente curta (pois deixará o rosto mais largo), mas o melhor é que seja longa, abaixo das sobrancelhas ou mesmo acima dos olhos.

Também é recomendável que a franja não seja muito abundante, mas que seja leve, com pouco cabelo e que deixe mostrar um pouco a testa, desta forma se verá o rosto limpo e ficará linda.

Penteados para o rosto alongado - Longo e com franja

Preso com franja

Outro dos penteados para o rosto alongado pode ser com um penteado preso como o que mostramos a você a seguir. Além disso, para esconder a forma do rosto é importante evitar ter todo o cabelo preso, o melhor é optar por um penteado que tenha mechas soltas e que dê um efeito "despenteado", desta forma conseguirá afinar o rosto.

Para reduzir o comprimento do seu rosto o melhor é optar por uma franja longa e com pouco cabelo, como já dissemos anteriormente. Isto porque esconderá a testa fazendo com que seu rosto pareça mais reduzido. Pode optar por franja reta ou pentear de lado, dependendo dos seus gostos e preferências.

Neste artigo mostramos a você como fazer um coque simples como o que pode ver na foto.

Penteados para o rosto alongado - Preso com franja

Cabelo médio e ondulado

Para dar uma sensação de rosto mais curto, também pode optar por fechá-lo com a ajuda do cabelo; para isso, pode cortar seu cabelo bem embaixo do seu queixo tendo, assim, um cabelo médio. Mas é importante que, para evitar que seu rosto pareça muito longo, evite se pentear com o cabelo liso pois esticará ainda mais sua aparência. O melhor é optar por umas ondas suaves no final do penteado que lhe dará volume e quebrará com o comprimento.

Também é recomendável que opte por separar a franja, mas que evite ao máximo pôr o risco ao meio pois fará com que seu rosto fique ainda mais fino e longo. O melhor é um risca ziguezague ou, se não gostar, um risco ligeiramente de lado.

Penteados para o rosto alongado - Cabelo médio e ondulado

Liso e com franja de lado

Uma variante da primeira opção que demos é a que propomos a você agora. Como vê na imagem, o cabelo liso e longo pode ficar perfeito também descobrindo a testa, mas sempre com a presença de franja ainda que esteja colocada de lado.

O que conseguimos com este penteado para um rosto alongado é estilizar o rosto, mas esconder o comprimento de nosso rosto graças à presença da franja. Desta forma, fica mais fechado e bem mais bonito.

Penteados para o rosto alongado - Liso e com franja de lado

Cabelo longo e ondulado

Uma das formas mais bonitas de ter o cabelo se você tem o rosto alongado é como mostramos a seguir. É um penteado muito simples pois, apenas terá que fazer cachos no seu cabelo e pôr o risco ligeiramente em um lado do rosto, desta forma, esconderá o comprimento.

O melhor é que as ondas comecem o mais acima possível (nada de só fazer nas pontas) pois, assim, consegue dar volume ao seu cabelo e que seu rosto se fique mais largo e menos longo. Neste artigo de umComo contamos para você como cachear o cabelo.

Penteados para o rosto alongado - Cabelo longo e ondulado

Se pretende ler mais artigos parecidos a Penteados para o rosto alongado, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Penteados para o rosto alongado

Penteados para o rosto alongado
1 de 6
Penteados para o rosto alongado

Voltar ao topo da página