Penteados para usar com chapéu

Penteados para usar com chapéu
Imagem: seraphine.com

O chapéu é um acessório de moda intemporal. Pode ser usado no inverno, para aquecer a cabeça, ou no verão, para mantê-la protegida dos raios solares. Muitas mulheres acreditam que o chapéu só deve ser usado com o cabelo solto, mas não podiam estar mais erradas. Combinar um chapéu com um penteado confere um look mais elaborado e estiloso, seja no registo sofisticado ou num mais descolado. Existem muitos modelos e cores diferentes, por isso procure o mais indicado para o efeito que deseja. Se quiser um chapéu discreto, procure um tom próximo ao do seu cabelo. As mais ousadas devem jogar com as cores para combinar com as outras peças. Descubra quais os penteados para usar com chapéu, lendo este artigo do umComo, e arrase no estilo.

Passos a seguir:
1

Rabo de cavalo baixo

O rabo de cavalo combina muito bem com chapéus de abas curtas e boinas. Para usar este penteado com chapéu, prenda os fios abaixo do limite da boina, fazendo-os cair para um dos lados. Também pode optar por usar o rabo de cavalo atrás, mas evidenciar o cabelo à frente tem mais impacto no visual imediato.

Dica: Faça alguns cachos com o babyliss para criar volume e movimento nos fios. Também pode desfiar as mechas presas, para dar mais corpo ao penteado. Acesse este artigo para saber como desfiar o cabelo.

Imagem: merricksart.com
2

Coque lateral

O coque lateral é um penteado super elegante. Para evitar parecer uma colegial (a não ser que seja essa a sua intenção), desfie um pouco o coque e deixe-o cair ligeiramente. As boinas e os chapéus de coco são os melhores para combinar com este estilo, e devem cair de forma ligeiramente inclinada no lado oposto ao do coque. Use um spray fixador para manter o penteado no sítio. O chapéu ou a boina podem ser presos com grampos para que fiquem bem fixos.

Dica: Dê uma olhada nesse artigo para ver como fazer um coque simples.

Imagem: tritontv.com
3

Trança lateral

A trança lateral é dos penteados mais bonitos para combinar com um chapéu. Uma trança bem soltinha confere um look mais informal, enquanto que uma bem justa dá um aspeto mais sério. Jogue a sua trança para a frente para acrescentar ainda mais estilo ao penteado. Este penteado é ideal para quem tem cabelos finos e é adequado a qualquer feitio de chapéu.

Dica: Para texturizar os fios antes de fazer a trancinha, use uma mousse de volume. Este passo confere mais volume às mechas e ainda ajuda a manter a trança no lugar.

Imagem: brittanyhoel.com
4

Esconder o cabelo

Na hora de colocar o chapéu, umas das opções é esconder parte do cabelo dentro da coroa. Este estilo é ideal para a praia, e pode ser feito usando alguns grampos para prender as mechas e o chapéu. Isso vai evitar que o acessório caia ou voe!

Dica: Para um look mais elaborado, deixe algumas mechas de fora na zona da testa.

Imagem: hm.com
5

Mechas onduladas

As mechas onduladas são a combinação clássica do chapéu. Este penteado confere um visual sensual, que consegue ser cuidado e natural em simultâneo. Se o seu cabelo é cacheado, use-o normalmente. Para criar este look em cabelos lisos, passe um produto nas mechas e use o babyliss para texturizar. Assim, as ondas se mantêm por mais tempo.

Imagem: galleryhip.com
6

Mechas lisas

As mechas lisas também são um dos melhores penteados para usar com chapéu. O look é cuidado e polido, ideal para um visual de encontro. Use um protetor térmico e uma pomada de alisamento nas mechas antes de passar a chapinha. Finalize com laqué para manter os fios bem lisinhos todo o dia.

Dica: Se o seu cabelo é cacheado, acesse esse artigo que explica como alisar o cabelo encaracolado.

Imagem: caraloren.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Penteados para usar com chapéu, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.