Partilhar
Partilhar em:

Penteados que rejuvenescem - mais jovem em minutos!

Quer saber como remover anos da sua aparência usando apenas o seu cabelo como ferramenta? Se sim, continue lendo esse artigo! Revelamos quais são os penteados que você pode usar no seu dia-a-dia para rejuvenescer a sua aparência em poucos minutos e deslumbrar com um look feminino mais doce e de menina. Este tipo de penteados é ideal para dar naturalidade e frescura ao rosto, sem deixar de ter um visual impecável e radiante. Existem muitas opções para que você possa escolher as suas favoritas e as que mais favorecem o seu tipo de rosto. Não perca as seguintes linhas e descura quais são os penteados que rejuvenescem o rosto!

Cabelos longos e volumosos com ondas naturais

Um penteado que garante cabelos que rejuvenescem tem fios longos e volumosos e madeixas com ondas cheias de movimento. Estas ondas que conferem um aspeto mais juvenil são um dos penteados mais populares pois, além de estarem na morda, combinam com qualquer look.

Existem várias técnicas para conseguir ondas bonitas mas, se você está buscando as que apagam anos de vida e garantem um aspeto bem mais jovem, as ondas grandes e naturais são a melhor opção. Como ondular o cabelo desse jeito? Você pode optar por diferentes técnicas de acordo com o seu tipo de cabelo (liso ou ondulado):

  • Cabelo ondulado: é suficiente aplicar um pouco de espuma fixadora sobre o cabelo depois de lavá-lo. Para que o penteado fique perfeito, enrole as mechas enquanto aplica a espuma e, para finalizar, passe o secador a fio desde a raiz até às pontas.
  • Cabelo liso: Neste caso, você deve usar a chapinha para fazer as ondas soltas e naturais. Comece por dividir o cabelo em secções, prendendo a parte super. Divida o cabelo em mechas largas e ondule cada um deles. Para definir bem a onda, você deve colocar a chapinha em posição vertical e enrolar a mecha para fora sem chegar a fechar a onda por completo. Mantenha por 5 segundos e solte a mecha. Para que o penteado fique mais natural, finalize desmanchando as ondas um pouco com os dedos.

Não perca, além disso, as incríveis técnicas para fazer ondas no cabelo sem calor.

Semi-presos - perfeitos para tirar anos de cima

Os semi-presos são penteados perfeitos que nos recordam a infância e, sem dúvida, dos que mais rejuvenescem. Conseguem suavizar muitíssimo a expressão facial e conferem um aspeto mais doce e inocente ao rosto que é muito favorecedor.

As possibilidades são infinitas: você pode fazer penteados semi-presos muito elaborados e elegantes até aos mais descolados e boêmios. Se você está buscando um penteado que lhe confira um aspeto mais jovem no dia a dia e que, além disso, seja fácil de fazer e cômodo, recomendamos que você aposte nos semi-presos informais e despenteados, super populares atualmente. Você pode recolher as mechas que caem sobre o rosto para trás e prendê-las com um grampo ou fazer tranças nessas mechas para obter um visual ainda mais jovem.

Rabo de cavalo médio e despenteado

Os rabos de cavalo são penteados ideais para estar confortável e podem ser feitos em apenas alguns minutos. Além disso, podem se manter intactos por horas, mesmo nos dias de calor em que costumamos transpirar mais.

Também é possível fazer vários tipos diferentes de rabo de cavalo e conseguir diferentes estilos de acordo com a ocasião. Como o objetivo aqui é fazer um penteado que rejuvenesce, a melhor aposta são os rabos de cavalo médios e despenteados, com uma mecha ou outra solta e com volume na parte superior.

Penteados com tranças

Espinha de peixe, em cascata, tiara... São muitas as opções que você pode escolher para fazer tranças no cabelo e conseguir penteados perfeitamente adaptados às últimas tendências. As tranças sempre conferem um look inocente ao visual, caracterizado pela imagem feminina, doce e ligeiramente infantil. Assim, é certo que as tranças são sempre uma boa opção quando você quer parecer mais nova e dar frescura e juventude ao rosto.

A nossa recomendação é que você opte pelas tranças laterais despenteadas. Você só tem que colocar o cabelo na lateral, fazer a trança e prender com um elástico. Para finalizar e conseguir o visual descolado, solte diferentes partes da trança com os dedos e está pronto! As tranças laterais de espinha de peixe e os semi-presos com tranças também são uma excelente opção. No seguinte artigo, você pode conferir 4 penteados fáceis com tranças.

Um corte bob cheio de movimento

Entre os cortes de cabelo que rejuvenescem, o corte bob é uma boa opção. Este penteado revolucionou as cabeças das celebridades e modelos mais famosas, pois muitas se atreveram a cortar seus fios longos por ele. A verdade é que este é um corte de cabelo que favorece muito os traços do rosto e que confere um toque moderno à aparência feminina. Além disso, é um corte de cabelo super versátil que pode ser usado luso, semi-apanhado, ondulado, etc.

Se você tem um corte bob, pode fazer deste penteado o seu melhor amigo garantindo que ele tem muito movimento e um ar descolado. Faça umas ondas suaves no seu cabelo e dê volume na parte superior, seguindo os conselhos que mostramos nesse artigo: como conseguir volume no cabelo.

Penteado com franja lateral

A franja pode renovar completamente o estilo do penteado, pois garante que o rosto tem um aspeto completamente diferente do habitual. Para conseguir parecer mais jovem, o melhor são as franjas laterais, decrescentes e repicadas.

O ideal é evitar as franjas muito longas ou demasiado retas, uma vez que oferecem o efeito contrário e endurecem mais as expressões do rosto. Se, antes de cortar a franja, você quer garantir qual é o tipo ideal para você, não perca esses conselhos que explicam que tipo de franja me favorece segundo meu rosto.

Cores de cabelo que rejuvenescem

Se, além de saber que penteados rejuvenescem o rosto, você também está considerando uma mudança no tom do seu cabelo, deve ter em conta as recomendações dos peritos. Eles garantem que os tons mais jovens são os mais claros pois conferem luminosidade ao tosto, como o louro, o dourado e os reflexos marrom claros. Contrariamente, os tons escuros marcam e endurecem mais o rosto.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Penteados que rejuvenescem - mais jovem em minutos!, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Penteados que rejuvenescem - mais jovem em minutos!

1 de 8